CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

MERCEDES BENZ SUSPENDE FABRICAÇÃO DE CARROS NO BRASIL 

A Mercedes-Benz anunciou que decidiu parar a produção de carros no Brasil, após concluir que o país não se enquadra mais no processo de reestruturação do grupo.
A instalação da Fábrica em Iracemápolis (SP) recebeu investimentos de € 170 milhões para ser aberta em 2016, no governo Dilma Rousseff.
 A unidade foi inaugurada em meio a uma onda de novas fábricas de veículos de luxo no país, de marcas como BMW e Audi, da Volkswagen, que vieram ao Brasil sob o programa governamental Inovar Auto.
“A empresa decidiu encerrar a produção de automóveis premium na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A decisão está sendo tomada com base em vários fatores, incluindo a atual situação do mercado brasileiro”, afirmou a Mercedes-Benz em comunicado à imprensa.
O Inovar Auto passou a valer em 2013, em uma época em que o real estava mais valorizado e em que uma série de marcas asiáticas começaram a importar grandes volumes de veículos, incomodando marcas já estabelecidas no país. O programa teve vigência até o final de 2017.
Em abril daquele ano, Philipp Schiemer, então presidente da companhia no Brasil afirmou em entrevista à revista “Exame” que a fábrica de Iracemápolis poderia ser fechada se deixasse de ser rentável. Questionada na época pela Reuters a montadora afirmou que a interpretação dada à fala do executivo foi equivocada e que manteria os investimentos na unidade “por acreditar no potencial do segmento de automóveis premium no Brasil e pela grande aceitação dos modelos produzidos nacionalmente”.
Segundo o comunicado, a Mercedes-Benz vai buscar alternativas para os 370 funcionários da fábrica. “incluindo a possibilidade de um Programa de Demissão Voluntária”.
O fim da produção de carros em Iracemápolis marca a segunda vez em que a Mercedes-Benz desiste de produzir carros no Brasil. A empresa chegou a ter uma primeira fábrica de veículos de passeio em Juiz de Fora (MG), que começou a produzir o modelo Classe A em 1999. Em 2012, a unidade foi convertida para integrar o esquema de produção de caminhões da marca no país. 
(Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK