CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 6 de outubro de 2020

MORRE O LENDÁRIO GUITARRISTA EDDIE VAN HALEN, VÍTIMA DE UM CÂNCER

O guitarrista Eddie Van Halen morreu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos. Responsável por revolucionar a guitarra no fim dos anos 1970, ele ficou famoso por liderar a lendária banda que levava seu sobrenome. De acordo com a família, o músico não resistiu a um câncer. 
Nascido em Amsterdã, na Holanda, Eddie se mudou ainda na infância para os Estados Unidos com a família. Ele começou a tocar piano aos seis anos e alguns anos depois passou a tocar guitarra. Ele formou o Van Halen com seu irmão, o baterista Alex Van
Halen, em 1972.
Em 1974, a formação da banda contava com Eddie na guitarra, Alex na bateria, David Lee Roth nos vocais e Michael Anthony no baixo. Em seguida, a banda lutou para se estabelecer no competitivo cenário de rock da Califórnia. Em 1976, após assistir a um show dos rapazes, Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, se ofereceu para produzir uma fita demo para eles.
Em 1977 a banda assinou um contrato com a gravadora Warner e lançou seu disco de estreia em fevereiro de 1978. O disco apresentava ao mundo o som originalíssimo do Van Halen. O grupo juntava peso e melodia com muita energia e um forte apelo pop. O grande destaque era a guitarra de Eddie. Até então ninguém fazia solos com tanta velocidade quanto ele. 
Nos anos seguintes, o Van Halen se consolidou como uma das maiores bandas do mundo. Em 1982, com a banda em alta, Eddie Van Halen fez uma participação especial na música Beat It, de Michael Jackson, tocando um incendiário solo de guitarra. Enquanto isso, sua banda lançava discos que se tornariam grandes clássicos do rock.
Após o sucesso estrondoso do disco 1984 (lançado no mesmo ano), o vocalista David Lee Roth deixou a banda, sendo substituído por Sammy Hagar. Durante essa segunda fase, a banda continuou a emplacar sucessos até o início dos anos 1990. 
Hagar deixou a banda em 1996. Após uma frustrada tentativa de retorno com David Lee Roth, em 1998 o Van Halen lançou um disco com o vocalista Gary Cherone (ex-Extreme). O álbum fracassou e Cherone saiu da banda no ano seguinte. 
Entre 2003 e 2005, o Van Halen voltou a excursionar temporariamente com Sammy Hagar nos vocais, atraindo grande público. Já em 2006, foi a vez de David Lee Roth voltar para a banda. Nessa época, o baixista Michael Anthony foi substituído por Wolfgang Van Halen, filho de Eddie. 
Em 2012, a banda lançou um novo álbum com Roth, "A Different Kind of Truth Tour". A última turnê do Van Halen aconteceu em 2015. No início dos anos 2000, Eddie Van Halen se tratou contra um câncer na língua. Em 2019, foi revelado que ele passou os últimos cinco anos lutando contra um câncer de garganta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK