CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE -  (73) 98158-5607 

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

GOVERNO DA BAHIA PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIRO - INSCRIÇÕES COMEÇAM  DIA 21/10 

                
O Governo da Bahia publica nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), edital de abertura de inscrições para o novo concurso público na área de segurança do Estado. 
Serão 1.250 vagas (mil para soldado da Polícia Militar da Bahia e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia), com ingresso em 2020. Além destas 1.250 vagas já distribuídas, serão providas pela convocação outras 1.250 vagas no ano de 2021 entre os candidatos classificados, totalizando 2,5 mil oportunidades. 
O certame tem validade de um ano e as convocações irão observar a necessidade da administração pública. 
 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), disponível no endereço
www.ibfc.org.br
 O prazo terá início a partir das 9h do dia 21 de outubro, seguindo até 23h59 do dia 19 de novembro. 
A taxa de inscrição será no valor de R$ 70 e a importância deve ser paga mediante boleto bancário. 
A data limite para este pagamento é o dia 20 de novembro – transações feitas fora do prazo serão desconsideradas e inviabilizarão a inscrição do candidato. 
Importante lembrar que tanto a inscrição quanto o pagamento da taxa devem observar o horário de Brasília. 
No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das vagas ofertadas de acordo com o cargo a ser ocupado, região de classificação – município/sede, sexo (masculino e feminino) e se irá concorrer às cotas. 
O quantitativo de vagas para 2020 será distribuído entre as regiões de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus. 
Cargos e requisitos –
 Para concorrer ao cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar é necessário certificado de conclusão do Ensino Médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 
Uma vez aprovado, o candidato será incorporado aos quadros do Estado como aluno soldado, percebendo bolsa de estudo no valor de um salário mínimo – condição que irá prevalecer até que conclua o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. 
A carga horária para o cargo, nas duas corporações, é de 40 horas semanais. 
Provas – 
O certame é composto por duas etapas: a primeira conta com provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos. Já a segunda etapa compreende prova discursiva. As duas têm caráter eliminatório e classificatório. 
As provas serão aplicadas em janeiro de 2020, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba, à escolha do candidato. 
Candidatos que necessitarem de condições especiais para realização das provas, como lactantes, devem observar as regras previstas em edital. 
Regras importantes – 
O candidato deve estar atento aos critérios do certame a fim de que sua participação no certame seja considerada válida. Por exemplo, somente será computada uma inscrição por CPF e as informações fornecidas devem ser verídicas. 
Uma vez que o candidato realize o pagamento do boleto bancário, a inscrição é efetivada e as opções para região de classificação – município/sede, sexo (masculino e feminino), concorrência às cotas e local de prova não poderão ser alteradas. 
O procedimento também confirma que o candidato tem ciência e aceita as normas previstas em edital. Ao realizar inscrição, também é importante observar os pré-requisitos para participação no curso de formação. 
O candidato deve possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa (de acordo com a legislação), idade entre 18 e 30 anos completos, estatura mínima de 1,60 para homens e 1,55 para mulheres, aptidão física e mental para desempenho das atribuições, entre outras. 
Outro item importante é a autodeclaração como negro ou pardo. O procedimento é facultativo, mas, candidatos que optarem pelas cotas, terão a autodeclaração referendada pela comissão de heteroidentificação, constituída pela IBFC. 
A realização deste concurso público integra as diretrizes da administração estadual para reforço e valorização da segurança pública no Bahia. 
O último concurso público para as duas corporações, realizado em 2017, ofertou 2.750 vagas e teve 3.438 candidatos aptos ao término das provas objetiva e discursiva. 
 Fonte: G1

19 comentários:

  1. Fé em Deus e vamos lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com a idade que esse governador determina 30 anos que dizer que um jovem de 35/36 não tem capacidade pra concorrer uma vaga,que vergonha viu seu Rui��com um governo que está aí ninguém se aposenta cedo#prontofalei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 35 anos é jovem agora é? 😂😂😂 jovem é 25 26 anos

      Excluir
  3. Ruim Bosta só não quer assinar para aumentar a idade pq o deputado que correu atrás disso é contra o partido dos ladrões Ptralhas

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo pessoas de 35 ,40 ou até mais idade tem capacidade sim de concore a qualquer concurço e tem muito mais disposição que muitos jovens.
    Tenho 33 nao me troco por uma mais novinha tenho força e disponibilidade que muitos jovens .

    ResponderExcluir
  5. Esse governo aposentadoria devia reduzir , a partirdos 31 porque serviços de emprego ou concursos a maioria só querem até os 30.
    Tenho 34 e aguento trabalhar mais que esses jovens .
    Tenho familia também como sustentalos se nao t tendo trabalho em itapetinga .VERGONHA ISSO VIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisa melhorar o português, porque desse jeito nem com 20 anos você irá ser aprovado kkkkkkk

      Excluir
  6. Esse governo aposentadoria devia reduzir , a partirdos 31 porque serviços de emprego ou concursos a maioria só querem até os 30.
    Tenho 34 e aguento trabalhar mais que esses jovens .
    Tenho familia também como sustentalos se nao t tendo trabalho em itapetinga .VERGONHA ISSO VIU

    ResponderExcluir
  7. Se tivesse esse interesse a muito tempo não deixava a sua idade avança sem faser o concurso isso não é culpa do governo não esse governo em relação a faser concurso tabm de mais

    ResponderExcluir
  8. Se tivesse esse interesse a muito tempo não deixava a sua idade avança sem faser o concurso isso não é culpa do governo não esse governo em relação a faser concurso tabm de mais

    ResponderExcluir
  9. Acho que a bahia não vai entra para a lista de mudanças da previdência não iremos aposentar como os tempo antigos .governo miserável destruindo sonho de muitos

    ResponderExcluir
  10. Para Vitória da Conquista apenas 11 vagas , isso é uma vergonha , as mulheres foram bem reduzidas nesse concurso , país machista! Mas nn tem problema, uma vaga já é minha com fé em Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de mimimi, não justifique sua incapacidade colocando a culpa nos outros, se fosse apenas uma vaga e você se dedicasse com certeza iria ser aprovada.

      Excluir
  11. A idade poderia ser ate 40

    ResponderExcluir
  12. Só passei pra ver os comentários e rir um pouco... Nunca tinha visto tanta asneiras escritas em pouco espaço.😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Sim!
      Qdo for aprovado se apresente a corregedoria pra ser julgado e exonerado 😂😂😂

      Excluir
    2. Não. É preciso ter idoneidade moral e antecedentes criminais sem auteracoes

      Excluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK