CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

MÉDICOS CUBANOS QUE FICARAM NO BRASIL SOFREM PRECONCEITOS - NEM PARA EMPREGO DE GARI ESTÃO SENDO ADIMITIDOS

Um grupo de 48 médicos cubanos que decidiu ficar no Piauí depois que o governo de Cuba decidiu se desligar do Programa Mais Médicos, do governo brasileiro, está desempregado e enfrentando dificuldades para se manter no estado. Um deles, Raymel Kessel, 39 anos, contou ao G1 que tentou vaga de gari, mas não foi admitido porque tem formação em medicina.
Raymel chegou à cidade de Ilha Grande em 2014 e contou ao G1 que foi bem acolhido pela população da cidade, mas mesmo sendo querido, não consegue emprego.
“Não é fácil achar emprego porque quando colocamos no currículo que somos médicos, ninguém quer nos contratar. Eu até procurei trabalhar no carro de lixo e não foi aceito porque diz que médico não faz esse tipo de trabalho”, lamentou.
Após quatro anos e meio trabalhando como médico na rede de atenção básica do município de Ilha Grande, no Litoral do Piauí, Raymel se casou com uma piauiense e é pai de um menino brasileiro, e
por isso decidiu ficar no Brasil. “Me sinto parte da Ilha Grande, me sinto filho daqui”, afirmou o médico.
Alguns cubanos formaram família com mulheres piauienses e relatam estarem passando por necessidades financeiras para sustentar os filhos. Os médicos aguardam realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) para retornar aos postos de saúde e hospitais.
No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por aplicar a prova, disse que “não há ainda o cronograma para a próxima edição do Revalida”.
“Estou desesperado. Não tem o exame do Revalida desde o ano 2017 e estamos privados de trabalhar como médicos há sete meses. Estamos aguardando há meses por uma MP do governo que nos permita trabalhar até fazer o exame de Revalida, mas nada de MP e nada de Revalida”, declarou Raymel Kessel.
O Ministério da Saúde estima que cerca de dois mil cubanos ficaram no país após o fim do programa. O Ministério informou ao G1 que “trabalha na elaboração de um novo programa para ampliar a atenção primária”. Disse, ainda, que está discutindo “alternativas para o exercício profissional” dos médicos de Cuba.
Raymel Kessel tem ocupado seus dias distribuindo perfis profissionais em diversos estabelecimentos comerciais e os instrumentos de trabalho que mais gostava de usar, um estetoscópio e um aferidor de pressão, estão guardados.
A esperança de Raymel agora é chegada do mês de agosto, período em que, segundo do jornal “O Estado de S. Paulo”, o governo deverá editar uma medida provisória para alterar o programa Mais Médicos e manter os médicos cubanos trabalhando no Brasil.

G1 globo.com

22 comentários:

  1. É hora de colocá-los no programa mais médicos, dizem que governo tá pensando em chamar os médicos cubanos que foram mandados embora, é melhor nomear esses que já estão por aqui

    ResponderExcluir
  2. Agora quem defendeu a saída vai defender a volta...oh gado vei manso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo o gado fez lavagem cerebral e ta dificil abrir os olhos deles

      Excluir
  3. Deus é contigo GUERREIRO
    Vai tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Tem que colocar mesmo os bostas que só formam aqui no Brasil querem escolher lugar para trabalhar....

    ResponderExcluir
  5. E esses medicos cubanos são tão gente boa.

    ResponderExcluir
  6. E esses medicos cubanos são tão gente boa..

    ResponderExcluir
  7. Eu ñ entendo esse governo brasileiro com médicos a procura de trabalho e os postos ou hospitais sem medicos!!

    ResponderExcluir
  8. E hora de dalos oportunidade de volta trabalhar são excelentes profissionais e tem espaço pra todos tão querendo trabalhar honestamente será que e proibido se honesto e ganhar seu dinheiro honestamente nesse Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu fala isso agora mas antes das eleições vc foi uma das pessoas que pediam pela saída deles

      Excluir
    2. tu fala isso agora mas antes das eleições vc foi uma das pessoas que pediam pela saída deles

      Excluir
  9. Brasil pais complicado.. muda governo a mesma merda.. so merda.

    ResponderExcluir
  10. Tiraram os médicos cubanos, com qualidades melhores do que esses médicos daqui que atende a pessoa nem pra cara do paciente olham.

    ResponderExcluir
  11. Verdade disse tudo,você faz uma consulta com eles nos postos de saúde parece mais uma consulta particular. Já esses médicos daqui uma consulta particular eles nem olham pra sua cara. Uma vergonha um absurdo, dê trabalho pra quem realmente quer trabalhar!!

    ResponderExcluir
  12. Verdade disse tudo,você faz uma consulta com eles nos postos de saúde parece mais uma consulta particular. Já esses médicos daqui uma consulta particular eles nem olham pra sua cara. Uma vergonha um absurdo, dê trabalho pra quem realmente quer trabalhar!!

    ResponderExcluir
  13. Esses médicos tem que saber que quando morremos Deus não vai nuns julgar pelo cargo ou profissão que exercemos e sim pelas obras que praticavamos aqui na terra Médico também morre de câncer, aids, diabetes e outras doenças mais. Pra Deus todos somos iguais,exepssão de pessoas!!
    Fica a dica para meia dúzia de médicos aqui!!

    ResponderExcluir
  14. Esses médicos tem que saber que quando morremos Deus não vai nuns julgar pelo cargo ou profissão que exercemos e sim pelas obras que praticavamos aqui na terra Médico também morre de câncer, aids, diabetes e outras doenças mais. Pra Deus todos somos iguais,exepssão de pessoas!!
    Fica a dica para meia dúzia de médicos aqui!!

    ResponderExcluir
  15. Esses médicos tem que saber que quando morremos Deus não vai nuns julgar pelo cargo ou profissão que exercemos e sim pelas obras que praticavamos aqui na terra Médico também morre de câncer, aids, diabetes e outras doenças mais. Pra Deus todos somos iguais,exepssão de pessoas!!
    Fica a dica para meia dúzia de médicos aqui!!

    ResponderExcluir
  16. Esse governo do bozo e igual de justo vericimo (chico anisio)

    ResponderExcluir
  17. Esse governo federal quer q pobre se exploda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que pobre deveria nascer com 2 dentes: um para roer osso e o outro para doer...

      Excluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK