CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

domingo, 19 de maio de 2019

BOLSONARO DIVULGA TEXTO QUE FALA DE "BRASIL INGOVERNÁVEL FORA DE CONCHAVOS"

O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta sexta-feira (17), para contatos pessoais em um aplicativo de mensagens, um texto de autoria desconhecida que diz que o Brasil é "ingovernável fora de "conchavos" O texto, que já circulava nas redes sociais pelo menos desde segunda-feira, remete a pressões sofridas pelo governo. 
O compartilhamento foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A mensagem replicada por Bolsonaro diz que o país é o "governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público". Diante deste cenário, de acordo com o texto, Bolsonaro representaria uma quebra de padrões não aceita por grandes corporações e outros atores sociais.
Leia o texto na íntegra:

TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA

Alexandre Szn
Temos muito para agradecer a Bolsonaro. Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.
Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.
Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.
Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.
Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.
Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.
Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?
Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.
Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.
Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?
A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.
O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.
Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.
Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.
Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.
Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.
Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.
A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.
Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.
O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.
Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".

29 comentários:

  1. E melhor votar no Bolsonaro e cai do cavalo de que votar no Haddad e te o cavalo robamdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica votar em um fascista ditador desse que está afundando o pais.votar em bolsonaro é no mínimo falta de conhecimento seu louco idiota analfabeto politico.

      Excluir
    2. Falou pouco mas falou bonito...
      Enquanto ele reduz ministério a oposição quer que se crie mais, para virar cabide de emprego.

      Excluir
    3. Na verdade, já nos roubaram o cavalo faz tempo.

      Excluir
    4. Ainda vai continuar sendo burro, nem Bozo nem Hadade nem lula, tudo farinha do mesmo saco.

      Excluir
    5. Vc so pode ser rico mesmo ne pq se vc for um pobre é um pobre puxa saco

      Excluir
    6. VOCÊ DIZ QUE ELE É FACISTA MAS, ESQUECEU DE DIZER;
      ELETRICISTA,E, TODOS OS ISTAS QUE ENGLOBAM ESTA LISTA!
      KIAKIAKIAKIAAAAAAAAAAAAAAAAA............ops!

      Excluir
  2. Concordo com o seu comentário,mas aprenda a escrever primeiro

    ResponderExcluir
  3. Parece até que nós brasileiros é a PRIMEIRA VEZ QUE FICAMOS SABENDO DESSA SITUAÇÃO.
    Que novidade,a pergunta é uma só QUAL SERÁ A ATITUDE QUE O CAPITÃO vai tomar pra colocar um fim nessa desordem.

    ResponderExcluir
  4. Parece até que nós brasileiros é a PRIMEIRA VEZ QUE FICAMOS SABENDO DESSA SITUAÇÃO.
    Que novidade,a pergunta é uma só QUAL SERÁ A ATITUDE QUE O CAPITÃO vai tomar pra colocar um fim nessa desordem.

    ResponderExcluir
  5. Só sei de uma coisa se tá ruim agora a tendência é piora e classe pobre e quem vai sentir mais ainda esse lixo que tá no senado e completamente louco e toda sua corja fingir não vê infelizmente só temos Deus por nós uma grande manobra dizer que a previdência tá falida viu cadê que cortam custo de vida luxuosa dos deputados senadores governadores etc querem comer caviar e querem que nos comemos arroz e feijão quanta injustiça com os brasileiros

    ResponderExcluir
  6. Blog petista. Nao adianta!! O povo abriu os olhos. Tão tendencioso que até a foto principal do mito tem q utilizar de filtros sombrios. Agora quando posta do LADRÃO DE 9 DEDOS falta colocar auréola na cabeça do ladrão. VERGONHA!! 1000 VEZES VERGONHA!!
    Só tenho algo a dizer: O MITO CHEGOU! E O BRASIL ACORDOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagante Branco Bolsonarista. Volte para o Norte da muralha.

      Excluir
  7. Esse ai de cima fala que está errado mas está bom fdp canalha puxa saco do bozzo burro.

    ResponderExcluir
  8. Sempre falei que esse pais nao tem presente nem futuro.. é um bosta doutor achando que é doutor em soberania.. que se foda essa merda

    ResponderExcluir
  9. Tomara vc consiga recuperar do tombo!

    ResponderExcluir
  10. Verdade Sr presidente da república

    ResponderExcluir
  11. QUERIA EU, QUE DEUS PERMITISSE QUE AS FORÇAS ARMADAS, METESSE O PÉ NAS PORTAS DESSE CONGRESSO, DESSE SENADO, DESSE PALÁCIO DA ALVORADA E DESSE VENDIDO STF, E APÓS ISSO, UM GENERAL SACO ROXO, ASSUMISSE DE FATO O GOVERNO DESSE PAIS, COLOCANDO ORDEM NESSE BARRACO.

    ResponderExcluir
  12. BOLSONARO ESTÁ CERTÍSSIMO! ESTE TEXTO TEM QUE IR PARA OS LIVROS DE HISTÓRIA! QUERO VER SE ESTE SITEMA INTERESSEIRO DE SANGUESSUGAS VAI DEIXAR!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O babaca alienado, se o sistema é tão ruim por que ele fez parte dessa imundície por 28 anos como deputado???

      Excluir
  13. Ta bom só aparece isso agora no jornal falava disso a mais tempo só por foi bolsonaro ta certo

    ResponderExcluir
  14. BOLSONARO USA A VERDADE E PARA A ESQUERDA É TORTURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O QUE É A VERDADE PRA VOCÊ?
      TODA VERDADE É REFUTÁVEL, POIS O QUE É VERDADE PRA VOCÊ PODE NÃO SER PRA MIM E PRA TANTOS OUTROS.
      O QUE VOCÊ CONSIDERA VERDADE É A PARTIR DO SEU PONTO DE VISTA E COMO O SEU PONTO DE VISTA É APENAS UM PONTO ENTRE TANTOS OUTROS, TAMBÉM NÃO É CONSIDERADO O PONTO CORRETO.
      NEM VOCÊ NEM O SEU MITO SÃO DONOS DA VERDADE! SIMPLES ASSIM.
      ENTENDEU OU PRECISA DE TRADUÇÃO?

      Excluir
  15. nos brasileiros precisamos abrir o olho para a verdade o brasil está e sempre esteve na lama, mais isso não quer disse que continue, 519 anos de mentiras fomos colonizados por portugueses que age da mesma forma, precisamos voltar a sonhar com um futuro longo para nossos filhos, focado na educação então senhor bolsonaro gostaria de resaltar as escolas de periodo integral que prometeu para nossos filhos e se estão preocupados com empresas que gerenciam o brasil por que não colocam novas industrias novas e tomam a petrobras e alegam que e de uso publico, e começam o corte de verbas que o senhor tanto resaltou em suas reportagens da rede social cade o corte que o senhor prometeu para artista e cantores que gastam nosso dinheiro suado em outros pais se não o nosso.

    ResponderExcluir
  16. queria tambem resaltar os 5 meses que o senhor trabalhou com o nosso brasil e disse que daria pro senhor ter lançado campanhas e cursos e aberto empresa de emprestimo e todo o brasil para que a economia fosse re-estabelecida em forma de pequenas que iriam vir a tonar grandes empresas essa firma financeira seria financiada com nosso dinheiro iria se combrar juros não muito altos de nosso povo mais com um unico intuito aquele de nos que tivermos nossa propria ideia de um empresa e industria que daria certo pelo grau dessa firma financeira, e tambem analisado que tipo de grau de escolaridade esse brasileiro tem e se tem alguma fixa criminal e o que o tal brasileiro tem para dar como garantia desse emprestimo acho que daria certo

    ResponderExcluir
  17. boa noite pros senhores e espero que tenha ajudado

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK