CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

ASSISTANCE: PROTEÇÃO VEICULAR COM CARRO RESERVA E REBOQUE LIVRE -  (73) 98158-5607 

DISK GÁS: 77-98119-1906 (FONE/ZAP)

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

URGENTE: EX-PRESIDENTE DO PERU COMETE SUICÍDIO APÓS ORDEM DE PRISÃO.

 O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta manhã depois de ter atirado contra a própria cabeça ao receber ordem de prisão da polícia. A informação foi confirmada pelo atual mandatário do país, Martín Vizcarra. "Consternado com o falecimento do ex-presidente Alan García. Envio minhas condolências a sua família e entes queridos", escreveu.
Consternado por el fallecimiento del ex presidente Alan García. Envío mis condolencias a su familia y seres queridos.
García era alvo de um pedido de prisão
temporária, por dez dias. O ex-presidente era investigado por supostamente ter recebido propina da construtora Odebrecht, segundo o jornal peruano El Comercio.
García foi levado ao hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu ao ferimento. Mais cedo, a ministra da Saúde peruana, Zulema Tomás, disse que o político havia sofrido três paradas cardíacas.
Ainda de acordo com o jornal El Comercio, a polícia chegou à casa dele, em Lima, às 6h25 (horário local). Ao ser avisado da prisão, García pediu para falar com seus advogados. Em seguida, os policiais ouviram o disparo, encontraram o ex-presidente ferido e o levaram para o hospital.
García foi presidente da nação entre 1985 e 1990 e novamente de 2006 a 2011. Como outros membros do alto escalão da América do Sul, ele foi envolvido no escândalo da Odebrecht e estava sob investigação por suspeita de recebimento de suborno da gigante de construção brasileira. Ele negava irregularidades.
"Como nenhum documento me menciona e nenhum indício nem evidência me inclui, resta a eles a especulação ou inventar intermediários. Jamais me vendi e está provado", publicou García no Twitter na manhã de ontem.

✔@AlanGarciaPeru
"Como en ningún documento se me menciona y ningún indicio ni evidencia me alcanza sólo les queda la ESPECULACIÓN o inventar intermediarios. Jamás me vendí y está probado."

No ano passado, García tentou deixar o Peru e solicitou asilo no Uruguai, mas teve o pedido negado.
Investigações sobre doações de campanha e subornos pagos pela Odebrecht respingaram sobre os últimos quatro presidentes do Peru e paralisaram grandes projetos de infraestrutura. Alejandro Toledo (2001-2006) fugiu para os Estados Unidos e enfrenta um pedido de extradição. Ollanta Humala (2011-2016), preso por um ano, agora responde às acusações em liberdade, mas foi impedido de deixar o país. Já o ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski (2016-2018) foi preso na semana passada.
(Com agências internacionais)

7 comentários:

  1. Luladrao, aprende ai o

    ResponderExcluir
  2. Medo da cadeia né, claramente mais um do esquema de Lula .

    ResponderExcluir
  3. Esquerda corrupta nunca mais

    ResponderExcluir
  4. porque o ladrao do lula nao fez a mesma coisa????

    ResponderExcluir
  5. Se essa pega no Brasil em.....misericordia a lava jato vai tirar muita vida

    ResponderExcluir
  6. Essa Odebrecht é uma maldição na vida dos politicos corruptos. Enquanto isso aqui no Brasil o Luladrão continua preso comendo filé. algum agente federal deveria passar pra ele uma corda, isso já seria suficiente pra ele fugir pra sempre, do Brasil e do mundo

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro daqui há 4 anos com os esquemas da gestão dele. Bandido

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK