CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

segunda-feira, 18 de março de 2019

NOVO CONDOMÍNIO DO LADO DA MATINHA PROMOVE TOTAL DESMATAMENTO EM ÁREA DE MATA ATLÂNTICA EM ITAPETINGA.

Do lado e circundando o Parque Zoológico da matinha haviam centenas de árvores que estão sendo derrubadas de forma criminosa pelos proprietários de um novo condomínio que esta sendo construídos no local.
Por ser área de mata atlantica e Vizinho a um local de proteção ambiental  esse condominio sequer poderia ter autorizada a construção.
Com a palavra os órgãos ambientais...

41 comentários:

  1. Quem comprar está mais ou menos enrolado esse rebanho de sem noção fica desmatando do jeito que as coisas estão!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem comprar está mais ou menos enrolado esse rebanho de sem noção fica desmatando do jeito que as coisas estão!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso e um absurdo tiraram nossa matinha todo candidato de merda promete trazer de volta e agora está a destruindo ainda mais isso nua da revolta 😡😠 depois o povo quebra tudo e ainda acham que agente ta errado ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terreno n presta água muito raza não da para fazer pilar e bater laje

      Excluir
  4. Vocês não sabem o que ta acontecendo.. Sou um de muitos trabalhadores que lá está
    Trabalhando. Todas as árvores que for retirada em local onde será construída casas serão replantada em outros local no mesmo terreno... Convidamos os moradores e a sociedade em geral para ver o que está sendo feito... Agora fica quem não sabe o que está sendo feito, não conhece o projeto que está sendo executado e fica tentando passar imagem negativa para a sociedade. A empresa via urbanismo é séria e já tem muito tempo no mercado.. A cidade como um todo tá gerando emprego e circulando dinheiro e.t.c. Att: A.L.

    ResponderExcluir
  5. não é só o dono do condomínio no brasil do pode pra quem tem dinheiro

    ResponderExcluir
  6. Faz condomínio ingual casa de João de Barro encima das árvores

    ResponderExcluir
  7. Cadê as autoridades competentes ibama engraçado Ibama quando entra em uma casa além de levar os passarpá ainda multa e nesse assunto aí e do interesse deles também porque lá existem animais e se começa um possível desmatamento e os animais como e que fica não intendo uma cidade jogada as travas trabalho que e bom nada criminalidade tomando conta da cidade e das zonas rurais desculpem .Colocar todos esses assuntos no meio e um desabafo e uma demonstração de insatisfação não só da minha parte mais de todos itapetingemse.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo concordo justamente desta forma

    ResponderExcluir
  9. E onde se pode fazer uma denúncia? O clima em Itapetinga está mudando rápido e drasticamente, será que ninguém percebe que é por conta do desmatamento descontrolado??? Eu nem moro aí, porém tenho família e amigos, fico preocupada com o calor , as temperaturas estão cada vez mais altas. Espero que alguém tenha o bom senso de tomar as providências cabíveis e que os culpados sejam punidos, antes que seja tarde. Agradeço pela informação Tiago.

    ResponderExcluir
  10. Botino veja a regularidade do empreendimento quanto as etapas previstas para licenciamento ambiental na Bahia que são LP (Licença prévia), LI (Licença de instalação) e LO (Licença de operação) para a atividade de "Parcelamento do solo", veja se há autorização de supressão da vegetação nativa (ASV) e veja se as condicionantes estabelecidas para todos esses itens estão sendo cumpridas.

    ResponderExcluir
  11. Se é crime! deixe por direito conforme a lei, que os responsáveis tome a devida providência. Mas não vamos continuar a contribuir para a inercia da cidade.
    Quanto a matinha é terrivelmente angustiante ver a situação em que a mesma se encontra á anos. Mas eu tenho certeza que o decorrer dos anos também cobrará na carne os gestores passados e atuais.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, hoje não só aqui nesta cidade como em todo brasil quem comanda e o capitalismo, quem tem uma merreca no bolso pra burlar e passar por cima de regras ambientais e tbm de outras áreas que fazem a parada acontecer, isso e um absurdo! Como nossa cultura aqui é essa o velho " jeitinho brasileiro" por isso que vem acontecendo muitas falcatruas, um exemplo grande a gestão do município, parecendo que tem 8 anos ja, gestao cansada!! Antigamente os polipolít visavam uma reeleição, hoje só querem encher o bolso de dinheiro e foda- se a população!!! Se fosse alguma pessoa que não tivesse vínculo ao processo ridículo da politicagem essa área jamais seria degradada!!

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, lá não será um condomínio, e sim um LOTEAMENTO! Nada ali foi feito sem autorização. A empresa é uma empresa muito séria e responsável. Você deveria se informar melhor antes de sair publicando uma matéria sem fundamento. Não houve e não haverá desmatamento!

    ResponderExcluir
  14. constrangedor o que estamos vivenciando e presenciando nesses últimos dias, não mais existem conciência e nem tão pouco senssibilidade por parte dos humanos, e aqui em itapentiga vem ocorrendo uma constante de mostruosidade, praticamente em quase todos os meios...q Deus tenha de misericordia desse planeta.

    ResponderExcluir
  15. A culpa é da porcaria que chamamos de prefeito... que deverua ter atendido o pedido do ibama e deveria ter feito o muro...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Tiago. Você cometeu uma grande injustiça colocando essa matéria sem apurar os fatos. A Via Urbanismo é uma empresa muito séria e jamais iria comprometer o meio ambiente. Ali era um imóvel rural, com pastagem para gado e alguns coqueiros que serão replantados em outra área do mesmo imóvel. Se seu Blog for sério, como eu acho que é, solicito que você vá até a Via Urbanismo constatar os fatos e colocar outra matéria reparando essa injustiça. De outro modo, vou achar que seu Blog é sensacionalista, ou seja, apenas uma caixa de ressonância. Aguardo a sua resposta de profissional sério.
    Marcos Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa porra!!!😂😂
      😂😂🙈🙈🙈🙈

      Excluir
  17. É bom que gera emprego pra nós assim que começar meto o pé pra Itapetinga, Parabéns à empresa. 💪🏼😎🤑🙏

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos baianos. É poriço que o Rio pardo está acabado depois fica atrás de Deus pra resolver

    ResponderExcluir
  19. A cidade não tem emprego ainda querem barrar o pouco que aparece e brincadeira viu.

    ResponderExcluir
  20. O Loteamento foi aprovado pelos órgãos competentes. Inclusive camara de vereadores e executivo municipal.
    Vão se informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk
      Desde quando a Câmara de vereadores é "órgão competente"? A prova da INCOMPETÊNCIA está exatamente aí, na aprovação de um projeto que desrespeita as Leis Ambientais.

      Excluir
    2. Falando em órgãos competentes tira político do meio

      Excluir
    3. Eleitores de Bolsonaro viraram reacionários malucos, desacreditaram em tudo que o cara mandou desacreditar sendo que o próprio é o maior defensor da mentira. Internalizaram o distúrbio mental do presidente! Você tenta manter um diálogo na zona do respeito e lucidez os caras só partem pro ataque, perderam a capacidade de avaliação da realidade...em outras palavras isso chama LOUCURA!

      Excluir
  21. Bando de robôs que são manipulados por matérias sensacionalistas. O mau do brasileiro é acreditar em tudo que vê, ñ procuram apurar a veracidade dos fatos. O loteamento é aberto ao público, sem distinção de classe social. Vão lá conhecer de perto e vejam que há todas as documentações precisas. Se houvesse alguma irregularidade , com certeza já teriam embargado como fizeram com a construção de Marcos Brasil.
    Grato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda! No Brasil da corrupção e formação de quadrilhas, conseguir documentos liberando obras ilegais é moleza!
      Tem exemplo melhor do que as barragens de rejeitos da Vale? Olhe o resultado de Brumadinho e Mariana.
      As pessoas não aprendem com os erros dos outros, precisam sentir na própria pele. Eu que não compro, nem compraria loteamento em área de proteção ambiental! Aí então... Quando o Catolé receber as águas de seus afluentes e romper a barragem de V. da Conquista, aí entenderão que embora agimos errado, não somos donos da natureza, somos uma pequena parcela dentre os seres que dela depende pra sobreviver. E pra tristeza do Criador provando a nossa soberba, SOMOS OS ÚNICOS ANIMAIS capazes de destruí-la.

      Excluir
  22. Certo vamos falar de um certo bicheiro que está comprando muitas fazendas na região de itapetinga coloca as maquinas pra derubar toda mata ciliar pra fazer pastos cadê os orgão competentes que não fazem nada a respeito.

    ResponderExcluir
  23. Os puxa sacos da empresa já começaram a pronunciar

    ResponderExcluir
  24. Câmara de vereadores,que piada mais sem graça!! Vejam vocês o exemplo de Brumadinho vocês acham que todos aqueles projetos que foram aprovados realmente estavam certos? E que não corria riscos para os moradores? Neste país em que vivemos o que manda é a lei do SUBORNO. E com essa cidadezinha do interior da Bahia chamada Itapetinga não é diferente. Esses vereadoreszinhos de merda se vendem por qualquer valor, vocês mim dão nojo!!

    ResponderExcluir
  25. Câmara de vereadores,que piada mais sem graça!! Vejam vocês o exemplo de Brumadinho vocês acham que todos aqueles projetos que foram aprovados realmente estavam certos? E que não corria riscos para os moradores? Neste país em que vivemos o que manda é a lei do SUBORNO. E com essa cidadezinha do interior da Bahia chamada Itapetinga não é diferente. Esses vereadoreszinhos de merda se vendem por qualquer valor, vocês mim dão nojo!!

    ResponderExcluir
  26. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - DESAGRAVO

    Ilustríssimo Sr.
    Tiago Bottino de Jesus Brige Silva
    Proprietário do Site Itapetingaagora.net Facebook Itapetingaagora

    VIA ITAPETINGA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S/A, na qualidade de proprietária do “Loteamento Morada do Parque”, localizado na Avenida Itabuna, Bairro São Francisco de Assis, Itapetinga – BA, ao lado do Parque da Matinha, vem, por meio desta, Notificá-lo acerca dos seguintes fatos:

    Inicialmente informamos que se trata de um Loteamento Urbano devidamente aprovado pela Prefeitura do Município de Itapetinga estado da Bahia sob número 5.427/2017 em conformidade com a lei federal 6.766/79 e registrado no Primeiro Cartório de Registro de Imóveis, comarca Itapetinga/BA sob a matrícula 16.900, Livro 2-RG, em 22/08/2018.
    Todos os procedimentos exigidos pela Lei Federal 6.766/79, Prefeitura Municipal e Órgãos Ambientais foram rigorosamente cumpridos.
    A área utilizada para execução do Loteamento já estava totalmente antropizada, não possuía qualquer resquício de Mata Atlântica, era utilizada como pastagem para animais e foi devidamente descaracterizada como área Rural pelo INCRA.
    Tal conduta, vale adverti-lo, além de dar ensejo à reparação por danos morais, perda e outros danos, caracteriza, outrossim, o ilícito penal de Difamação (art. 319 do CP), uma vez que nos crimes contra a honra, a pessoa jurídica pode ser sujeito passivo deste tipo penal.
    Deste modo, verifica-se com tal notícia a prática comercial abusiva e utilização dos meios de comunicação para direcionamento da opinião pública visando interesses pessoais, CONDUTA QUE DEVE SER ENERGICAMENTE COIBIDA.
    A Nota escrita tem caráter tendencioso uma vez que foi escrita claramente com objetivo de descreditar a Empresa VIA ITAPETINGA e o LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE perante seus leitores em uma manobra de manipulação do senso comum. Razão pela qual, para fins cíveis, é perfeitamente cabível o PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO E DESAGRAVO veiculado no próprio site, que consubstanciem verdadeira RETRATAÇÃO acerca de seus comentários maldosos, agressivos e mentirosos para com o Empreendimento “Morada do Parque” e a Empresa VIA ITAPETINGA.

    Por todo exposto e, conclusivamente, fica Vossa Senhoria NOTIFIICADA de que sua conduta abusiva e ilícita causou danos morais, em especial danos à imagem, à honra, ao bom nome e à reputação que possui a Notificante, Empresa especializada na área de Loteamentos, possuindo excelente relacionamento com seus clientes, parceiros e fornecedores, causando assim prejuízos e danos moras irreparáveis transpassando assim a órbita do mero aborrecimento corriqueiro.

    Fica ainda Notificada:

    a) Para que retire imediatamente a notícia veiculada do site www.itapetingaagora.net, no Fecebook Itapetingaagora e se abstenha de praticar manifestações similares ou congêneres à respeito do Loteamento Morada do Parque, sob pena de responder cível e criminalmente pelos danos causados à Notificante e ao seu Empreendimento;
    b) Para que publique em até 48 horas uma Nota de Desagravo no site www.itapetingaagora.net e no Fecebook Itapetingaagora, retratando-se das notícias indevidamente veiculadas, sob pena de responder cível e criminalmente pelos danos causados à Notificante e ao seu Empreendimento.

    Fica ainda, ciente e obrigado por toda e qualquer responsabilidade por prejuízos que a indevida informação possa causar ou tenham causado à Notificante e ao seu Empreendimento, seja a título de Danos Morais, Materiais, Perdas, Danos e Lucros Cessantes.
    Além das providências acima a serem adotadas imediatamente, deverá a Notificada informar, em até 48 horas, através do e`mail juridico@viaurbanismo.com.br, as medidas adotadas para retratação das notícias indevidamente veiculadas em seu site.

    Itapetinga – BA, 21 de Março de 2019.


    VIA ITAPETINGA EMP. IMOBILIARIOS S/A
    CNPJ nº 29.285.378/0001-60

    ResponderExcluir
  27. Não sou afavor do desmatamento, mas fica um rebanho de gente hipócrita opnando e não faz nada pelo meio ambiente que esta em estado degradante, jogam lixo nas ruas verdadeiro discurso. Obs: isso é pra quem faz. CONCIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  28. Que mata atlântica? Aqui em Itapetinga? É piada é kkkkk ... Lugar desse seco dos infernos, quente , pior que o agreste. Isso aqui é sertão, a mata atlântica se restringe a um minúscula parte litorânea, que lá sim está sendo devastada. Ilhéus por exemplo, Do outro lado da pista só se vê casas imensas luxuosas, mas aquelas terras do Senhor Jorge Brito, muito amigo da maioria dos políticos ali nascidos e enraizados, dão um jeitinho, e cada um leva um pouquinho.

    ResponderExcluir
  29. Aquilo ali um brejo da porra, num tinha nada de útil ali, ñ tinha árvores que ajudavam a proteger o rio, tinha era muito mato brabo,um loteamento de dessa grandeza vem pra acrescentar e trazer melhorias a um local que estava inútil... sem contar na miséria que está nossa cidade,estamos mesmo precisando dessas coisas pra da uma movimentada na cidade, queria eu ter grana pra comprar um terreno ali kkkk

    ResponderExcluir
  30. Acredito na transparência da empresa VIA. O que Itapetinga está precisando de fato é emprego. Temos no nosso município o MP e demais órgãos que tem a legítima competência de investigar e caso necessário punir, interditar e cobrar tanto da empresa VIA como dos demais órgãos envolvidos em liberar um empreendimento desse porte.
    Por outro lado não posso deixar de cobrar da atual administração que faça alguma coisa por Itapetinga, desde um simples calçamento de rua nos bairros menos privilegiados. E se crie urgentemente um plano de geração de emprego e renda pra Itapetinga.

    ResponderExcluir
  31. Caso não saibam, o Loteamento Morada do Parque, será o primeiro bairro planejado da cidade, não um condomínio, como citado na matéria. A Via Urbanismo é um empresa séria, que atua há muitos anos no mercado de empreendimentos. Sempre prezando pela segurança e meio ambiente. Trouxe oportunidade de emprego para nossa cidade, dentre outros benefícios.
    Vá lá Tiago, conhecer o projeto, andar pela obra e conversar com quem entende. Vai ver o quão foi infeliz ao publicar essa matéria sem fundamento algum.

    ResponderExcluir
  32. Só sei de uma coisa, a terra ali e brejo, a água e raza ali não faz prédio os pilares n chegN na pisarra bate logo na terra úmida péssima localizacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o Engenheiro Civil especializado em Geotecnia com mestrado em ciência dos materiais e doutorado em estruturas.

      Excluir
  33. Só sei de uma coisa, a terra ali e brejo, a água e raza ali não faz prédio os pilares n chegN na pisarra bate logo na terra úmida péssima localizacao

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK