CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 2 de setembro de 2018

MUSEU NACIONAL NO RJ É DESTRUÍDO EM UM INCÊNDIO - CRIME CONTRA A HISTÓRIA MUNDIAL!

Um incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O fogo começou por volta das 19h30 deste domingo (2) e até a última atualização desta reportagem seguia destruindo as instalações da instituição que completou 200 anos em 2018 e já foi residência de um rei e dois imperadores.
Calcula-se que o acervo tenha cerca de 20 milhões de itens, que estão sendo destruídos pelo fogo.
O diretor do Museu Histórico Nacional, Paulo Knauss, considerou o incêndio "uma tragédia". À GloboNews, Paulo lembrou que o museu foi residência da família real e sede da 1ª Assembleia Constituinte do Brasil.
"É uma tragédia lamentável. Em seu interior há peças delicadas e inflamáveis. Uma biblioteca fabulosa. O acervo do museu não é para a história do Rio de Janeiro ou do Brasil. É fundamental para a história mundial. Nosso país está carente de uma política que defenda os nossos museus", afirmou Paulo Knauss.
Dois séculos de história

O Museu Nacional é uma instituição autônoma, integrante do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro e vinculada ao Ministério da Educação. A instituição foi criada por D. João VI, em 6 de junho de 1818.
Como museu universitário, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem perfil acadêmico e científico.
O museu contém um acervo histórico desde a época do Brasil Império. Destacam-se em exposição:
o mais antigo fóssil humano já encontrado no país, batizada de "Luzia", pode ser apreciado na coleção de Antropologia Biológica, entre outros;
a coleção egípcia, que começou a ser adquirida pelo imperador Dom Pedro I;
a coleção de arte e artefatos greco-romanos da Imperatriz Teresa Cristina;
as coleções de Paleontologia que incluem o Maxakalisaurus topai, dinossauro proveniente de Minas Gerais.


Museu Nacional guarda acervo de mais de 20 milhões de itens

Meteorito de 5 toneladas, primeiro dinossauro montado no Brasil e o mais antigo fóssil humano já encontrado no país fazem parte do acervo do Museu.
O acervo do museu foi formado ao longo de mais de dois séculos por meio de coletas, escavações, permutas, aquisições e doações. Tem coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia, antropologia biológica, arqueologia e etnologia. São mais de 20 milhões de itens.
Entre seus principais tesouros estão a primeira coleção de múmias egípcias da América Latina e o Bendegó, o maior meteorito já encontrado no Brasil - ele foi achado no sertão da Bahia no século 18 e pesa mais de 5 toneladas.
A antiga residência real, onde nasceu D. Pedro II, expõe uma coleção de peças da época do descobrimento do Brasil, em 1500, até a Proclamação da República, em 1889. Entre elas, o Canhão do Meio Dia, de 1858, usado por D. Pedro I e Theresa Christina Maria e o Relógio do Sol.
Algumas de suas atrações mais populares já não podiam mais ser visitadas pelo público por conta de problemas estruturais, como o esqueleto de uma baleia jubarte e o Maxakalisaurus topai, o primeiro dinossauro de grande porte montado no Brasil.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. Que notícia triste,assim o nosso gigante BRASIL fica mais pobre.

    ResponderExcluir
  2. A LEI ROUANET FOI DESFIGURADA.

    SÓ PARA LEMBRAR:

    A LEI ROUANET FOI CRIADA PRINCIPALMENTE PARA BENEFICIAR, CONSERVAR E PROTEGER OS MUSEUS DO BRASIL, MAS O GOVERNO ESQUERDISTA DESVIRTUOU TUDO E PREFERIU USAR AS VERBAS PARA FINANCIAR ARTISTAS RICOS EM TROCA DE APOIO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  3. Deveriam ter essa preocupação com as pessoas que morrem nas filas dos hospitais, com pessoas que aceitam tudo por comida,que estão desempregados. Essa porra de história tá na internet, menos ipocrisia .

    ResponderExcluir
  4. Eis mais uma resultado de sucesso do trabalho da Elite Brasileira que financia os políticos "certos" para minar qualquer tentativa de acesso gratuito a cultura, educação pública de qualidade, saúde pública de qualidade, segurança pública de qualidade e ETC. Não estou aqui para defender as falhas do governo PT que todos sabem, e quero lula preso! Mas foi á única iniciativa governamental poderosa no sentido de reverter esse fluxo, inclusive reconhecida internacionalmente. Isso foi prontamente exterminado utilizando-se de todos os meios possíveis, moral, policial, judicial, religioso e etc. Desse imbróglio surge um discurso paliativo muito forte do presidenciável Jair Bolsonaro. A nossa carência é tão extrema que perdemos a capacidade de perceber que nós membros da boiada tocada por poucos vaqueiros estamos defendendo com devoção os velhos interesses dos fazendeiros da Elite. Laércio Souza.

    ResponderExcluir
  5. Tiago boltino cadê a notícia de Bolsonaro esfaqueado

    ResponderExcluir

Tiago Bottino / Blog Itapetinga AGORA , LIDER em acessos no Médio Sudoeste da Bahia



whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK