CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 2 de setembro de 2018

MORTE DE RAFAELA BRITO É UM MISTÉRIO E SE ENCONTRA SENDO INVESTIGADA - CORPO FOI NECROPSIADO NO IML, MAS RESULTADO SÓ EM 30 DIAS.

A morte súbita da Estudante do Colégio Modelo RAFAELA BRITO, 18 anos, ocorrida na noite desse sábado (01) no Bairro Primavera, em Itapetinga, é um mistério para a Policia Técnica. Rafaela se sentiu mal dentro de sua residência, ao ser conduzida para o Hospital  ela faleceu.
Várias hipóteses são investigadas. Rafaela nessa última semana fez várias postagens nas mídias sociais em tom de desabafo e tristeza, preocupando e alertando seus amigos e familiares. 
No inicio se divulgou pelas mídias sociais que a jovem poderia ter tido um Infarto Fulminante, porém a morte via infarto foi descartada. Outras hipóteses são investigadas.
O corpo da adolescente foi conduzida para o IML de Itapetinga, onde foi realizada a autopsia para
identificar a causa da morte. O laudo oficial tem o prazo de 30 dias para se ter um resultado.
O sepultamento ocorreu no inicio da noite desse domingo (02) no Cemitério Parque da Eternidade.
Muito querida pelos amigos, a morte de Rafaela provocou uma intensa comoção em adolescentes e estudantes de Itapetinga.



31 comentários:

  1. A água de Itapetinga precisa de excesso de produtos químicos para tratamento, pois na fonte (captação no rio) a sua qualidade é péssima principalmente por um fator que a sociedade nunca cobrou! O desmatamento proporcionado pela pecuária desenvolvida na nossa região que favorece o transporte de sedimentos, matéria orgânica para nossos rios em quantidades que praticamente inviabiliza o tratamento sem excesso de produtos. Não existe sistema convencional capaz de deixar essa ÁGUA em uma qualidade satisfatória! Se tiverem duvidas abram o Google Earth e naveguem um pouco sobre as imagens de satélite da região, são pouquíssimos fragmentos de vegetação, totalmente desconectados sem nenhum corredor ecológico, os rios sem nenhuma mata ciliar ao longo de toda a micro bacia. Aliado a isso nos trechos urbanos as prefeituras lançam esgoto in natura nos rios passando 100% do problema para quem capta água mais a frente (a jusante) o SAAE não tem culpa de nada! E qual a contrapartida dessa atividade financeira (pecuária) para uma efetiva distribuição de renda no município de Itapetinga? Nunca ganhei 1 real oriunda dessa cadeia produtiva, pelo contrário, só faço financiar! Agropecuária sustentável já! E os técnicos que estão fazendo o cadastro ambiental rural (CAR) na região estão declarando todos esses passivos ambientais evidenciados por imagens de satélite? Onde estão localizadas as APP's e as reservas legais desses latifúndios? Onde está o planejamento ambiental dessa atividade? O SSAE é vitima assim como a população! ASS: Ambientalista da paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, acho que a população por ser a mais prejudicada deveria cobrar das autoridades competentes.ate quando irá morrer pessoas de infarto, canxeres etc... Fica a pergunta

      Excluir
    2. Tenha sensibilidade ao comentar, o assunto aqui é delicado caro anônimo... isso aqui não tem nada a ver com sua queixa. Procure os veículos de mídia da cidade, e peça uma oportunidade de explanar sua tese, vá ao MP. A encanação de amianto, você não fala. Ah e mostre a cara e exponha seu nome, para ter credibilidade quando as mídias. Volto a dizer, tenha sensibilidade.

      Excluir
    3. Ambientalista, o engraçado é que o SAAE tem os laudos que comprovam o enquadramento de seu tratamento dentro da portaria 2914 , que estabelece os padrões de potabilidade da agág para consumo humano ... Logo, não sei de onde você tirou essa informação 🤔

      Excluir
  2. Isso tem nd a ver com água não, fosse assim não tinha mas ninguém vivo por aqui ,pode investiga direitinho aí que isso aí tá parecendo coisa de overdose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se foi overdose aonde q vc entra nisso ? Cuidar e da opinião da vida alheia é falta do q fazer ,e daí ? Qual o problema se foi ? Vc tem filhos ? Quem v assim é uma prostituta drogada ou um traficante Zinho barato

      Excluir
  3. Muito correto o comentário do cidadão.Outra questão do número alto de jovens morrendo de infarto ( não digo que é o caso dessa menina ,até porque já foi descartado) pelo uso de drogas, antigamente chamava de overdose.Faz uso de altas doses , o coração não aguenta..... e outro fator é o suicídio , que pra população de Itapetinga é muito alto. Mas o que será que leva tantos jovens a isso? A dependência absoluta no outro? A desvalorização banal pela vida? A Incapacidade de enfrentar qualquer problema? E cometendo tal crime contra si mesmo acha que está resolvendo.Mas acho mesmo é que é a falta de querer conhecer DEUS Verdadeiramente e conhecer que so DEUS suprir qualquer necessidade e resolver qualquer problema e ainda dá salvação eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala essa latrina imobiliza esses dedos ,cuida da sua vida seu idiota (a) todo mundo sabe q só Deus mesmo n precisa vc perder tempo digitando comentário imenso sem necessidade alguma ,vá procurar uma trouxa de roupa p lavar anta

      Excluir
    2. Tenha sensibilidade, você não sabe o motivo que levou a morte da jovem, pois até o momento só há suspeitas, e o laudo como foi dito só sai depois de 30 dias. Não venha usar o nome de Deus em vão, você não conhecia a jovem, então você tem direito e nem moral alguma para falar sobre a religiosidade dela. Egoísmo é pecado... e se você tem solução para todos os problemas das vidas alheias aqui na terra, então ninguém morreria precocemente e de forma trágica. Então antes de falar de overdose por drogas ou suicídio, tenha sensibilidade para com o assunto delicado aqui. Tiago, não está mais moderando os comentários? Lembre-se que a moça tem família e ler certas coisas machuca, ainda mais de gente que só quer julgar, e não entender e procurar passar de alguma forma um conforto. Este tipo de pessoa que só julga, este tipo de pessoa sim, que precisa se apegar com Deus.

      Excluir
  4. É sempre bom ouvirmos quem de fato entende do assunto. O "Ambientalista da paz" pelo menos pra mim, levanta uma série de questões que até então desconhecia totalmente.
    Enquanto cidadão itapetinguense, nos considero muito passivos ou melhor, omissos principalmente no que se refere às questões ambientais, talvez pela ignorância, mas nas pequenas ações dizemos o bastante de nós. Aqui em Itapetinga o primeiro rebanho é de humanos que mesmo sabendo as causas de tantas doenças, o consumo da água, preferimos nos calar e esperar que a foice seja arremeçada para decaptar a próxima vítima. E assim o descaso continua por décadas sem fim.
    Alguém que entenda as causas e consequências da prática da pecuária irresponsável, que levante a bandeira da revolução para salvar nosso rio que há décadas agoniza. Vamos nos mobilizar de verdade! Não adianta esperarmos que meia dúzia de fazendeiros e políticos se empenhem em restaurar o Catolé, porque não o farão!
    Temos meios de tornar pública a situação do nosso rio, as redes sociais estão ao alcance de mais de 70% da população. Precisamos mostrar que sabemos o que há por trás desse esgoto a céu aberto que tornou o pobre Catolé. Já existiram campanhas que envolveram artistas em defesa do meio ambiente, quem sabe conseguimos uma aliança com os defensores da natureza?! É preciso ao menos tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o sabichão ,comentário enorme de um Zé picudo qualquer ,professor da humanidade

      Excluir
    2. Morram de sede entao rebanho de desgraça ,pq no dia q for chegada a nossa hora n temos p onde correr ,agora fica esse rebanho de idiota falando de água ,água ,água .Água uma merda ,se somos mortais iremos morrer de um motor vó ou outro

      Excluir
  5. Não é a água.
    Se fosse assim, morreria todo mundo, essa menina tomou alguma remédio, ninguém infarta do nada sem ter problemas de coração.

    ResponderExcluir
  6. A carne de jegue gente!
    Aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carne do seu cu tbm tá podre

      Excluir
  7. OS alimentos dessa regiao estao todos contaminados.
    Muintos morreram!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos vamos morrer ,ainda n vi ninguém ficar p semente ,se n morrermos novo de velho n iremos passar ,respondendo ao comentário acima ,.Meus sentimentos a família ,Tati Deus è contigo ,tenha força a vida q segue ,na terra vivemos sobre a vontade do pai ,nada temos ,nada somos apenas dependentes total do altíssimo ,esse sim determina TDS as coisas

      Excluir
    2. SE ESCREVE MUITOS E NÃO MUINTOS....KKKK

      Excluir
  8. Nem.so a agua precisa fase uma vistoria no hospital e ver por que tantos jovems chegam com dor e acaba morreno ,vamo fica esperto pessol . gente ruin tem .Ne todo luga

    ResponderExcluir
  9. Pessoal tem um tipo de anticoncepcional consumido pela grande maioria das adolecentes que tem causado um auto índice de mortalidade. A causa da morte pode variar de um infarto, aneurisma ou ate mesmo morte súbita!! Podem pesquisar que vcs terão certeza do que estou falando!! Já tive o desprazer de perder 2 conhecidas e soube de vários casos que os médicos estão suspeitando do anticoncepcional!! Minha irmã mesmo foi orientada a não mais fazer o uso desse produto. O nome do anticoncepcional é: "Qlaira"

    ResponderExcluir
  10. Existe assassino pra tudo. Principalmente pra língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que não culparam a água de Palmares trazida por Zé Carlos Moura. Bebida é água, comida é pasto. VC tem sede de quê? VC tem fome de quê?...

    ResponderExcluir
  12. Não devemos ficar dando opiniões sem saber realmente o que aconteceu e não cabe a nenhum de nós julgar. Vamos respeitar a dor dos familiares, se vocês têm filhos não jogue pedra no telhado dos outros. E para quem não sabe a carne de jegue é só para exportação.

    ResponderExcluir
  13. Ao trazer sempre noticias concernentes a morte por infarto,(nao é o caso em baila) o blog abre um leque de discussões e contribuí para o debate, basta ver a quantidade de pessoas opinando e interessada no assunto. As autoridades no assunto deveriam convidar a comunidade para um simpósio e dirimir duvidas

    ResponderExcluir
  14. Gente sou de Itabuna e sempre acompanho as noticias aqui no site o que mais me chama atenção é o numero de pessoas que morrem devido a infarto.

    Qual será o real motivo de tanto infarto?

    ResponderExcluir

Tiago Bottino / Blog Itapetinga AGORA , LIDER em acessos no Médio Sudoeste da Bahia



whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK