CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

STF FORMA MAIORIA PARA SUSPENDER O VOTO IMPRESSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na noite desta quarta-feira, 6, para suspender a implantação do voto impresso nas próximas eleições, atendendo a um pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O uso do voto impresso para as eleições deste ano foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2015, na minirreforma política. Até a publicação deste texto se posicionaram contra a implantação do voto impresso os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. O relator da ação é o ministro Gilmar Mendes, que decidiu submeter o pedido de medida cautelar para barrar o voto impresso diretamente ao plenário da Corte. Na sessão, Gilmar defendeu a implantação gradual
da medida, de acordo com a disponibilidade de recurso e as possibilidades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Dias Toffoli concordou com o relator. A divergência foi aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, que acredita que os dispositivos da lei 13.165 de 2015 questionados pela PGR violam o sigilo do voto e a liberdade do voto. Para Moraes, o voto impresso tem alta potencialidade de identificação do eleitor. "A meu ver, não se trata da questão de custos, se o legislador fizer uma opção legítima, inclusive para que se volte só o voto no papel, é uma opção do legislador. Não é questão de economicidade ou celeridade na votação, se vai atrasar ou não, é uma questão de cunho eminentemente constitucional", observou Moraes. Para o ministro Luís Roberto Barroso, o custo-benefício do voto impresso é "totalmente desfavorável". "A impressão do voto é cara e pouco acrescenta à segurança. Acho que há um retrocesso em se voltar o voto impresso. É fazer uma aposta analógica num mundo que se tornou digital. O mundo se tornou um mundo eletrônico e digital e a gente vai ter que se acostumar com isso", disse Barroso. "A vida hoje é vivida eletronicamente. Não duvido das boas intenções e preocupações, mas não consigo me convencer das razões apresentadas, porque oferece um risco constitucional ao voto secreto, que é uma cláusula pétrea da constituição brasileira", completou Barroso.

8 comentários:

  1. O que o STF desconsidera é que as "maquininhas" são programáveis para, a partir de determinado horário do dia das eleições, todos os votos passem a ser registrados no HD das "maquininhas" para o candidato dos manipuladores dessas urnas eletrônicas. Qualquer teste que for feito antes ou depois da data e período do horário programados nada será apurado, vai dá tudo certo. O golpe é bem bolado, pois no visor aparecerá a foto do seu candidato, mas no HD das urnas o voto é computado para o candidato do "esquema".

    ResponderExcluir
  2. RESISTA BRASIL, NÃO AFUNDE COMPLETAMENTE, OUTUBRO VEM AÍ.

    Se o Brasil resistir sem afundar até Outubro, o resto será com a gente, vamos digitar 17 e confirmar. Em 2019 o Mito BOLSONARO assumirá o leme do navio desgovernado e o colocará no rumo certo. Chega de corrupção, violências e banditismo. Queremos saúde e educação de qualidade e muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Com ou sem voto impresso, Bolsonaro Neles!!!!

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE DANDO TAPAS NA CARA DA POPULAÇÃO ! ELEIÇÕES COM ESSAS URNAS SEMPRE FORAM FRAUDES ! O COMUNISMO TOMOU CONTA DO BRASIL !

    ResponderExcluir
  5. SEMPRE DANDO TAPAS NA CARA DA POPULAÇÃO ! ELEIÇÕES COM ESSAS URNAS SEMPRE FORAM FRAUDES ! O COMUNISMO TOMOU CONTA DO BRASIL !

    ResponderExcluir
  6. CAMPANHA DE PROTESTO.

    ELEIÇÃO SEM LULA É GOLPE !

    Se você apoia a esquerda na política e também acha que Lula tem que ser candidato a presidente do Brasil nas eleições deste ano, então venha para a nossa Campanha lançada por Gleisi Hoffmann, presidente do nosso partido:

    NADA DE VOTAR EM OUTROS CANDIDATOS. ELEIÇÃO SEM LULA, MEU VOTO SERÁ NULO.

    #ELEIÇÃO SEM LULA É GOLPE. MEU VOTO SERÁ NULO.

    ResponderExcluir
  7. Lula está dando aos políticos desonestos do Brasil um verdadeiro show de superação:

    A) DOIS MESES SEM TOMAR BEBIDAS ALCOÓLICAS;
    B) DOIS MESES SEM ROUBAR.

    Esses outros políticos desonestos vão ter que aprender a ficar sem roubar por decisão do povo: NESTE ANO NÃO VOTAREMOS EM NENHUM CANDIDATO A REELEIÇÃO QUE TEVE SEU NOME MENCIONADO EM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO. NÃO IMPORTA QUE "OS AMIGOS DELES NA JUSTIÇA" OS TENHAM INOCENTADOS.

    ResponderExcluir
  8. O PT (Partido dos Trabalhadores que não gostam de trabalhar) é uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que lança até PRESIDIÁRIO CONDENADO como candidato a presidente do Brasil).

    Quem apoia e vota em candidato criminoso consegue ser pior do que o candidato marginal.

    ResponderExcluir

Tiago Bottino / Blog Itapetinga AGORA , LIDER em acessos no Médio Sudoeste da Bahia



whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK