CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 14 de junho de 2018

DEPUTADO MARCEL MORAES QUER PROIBIR USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO NO SÃO JOÃO DA BAHIA

O Deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) quer banir os fogos de artifício sonoros na Bahia com o projeto de Lei 21381/2015, segundo o mesmo: "A tradicional queima de fogos comum durante os festejos juninos no Nordeste afeta a qualidade de vida dos animais."
A matéria proíbe a “comercialização, uso, queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora como estouro e estampidos”. A proibição estende-se a todo o território do Estado da Bahia, em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados.
Segundo a proposta, em caso de descumprimento a pena será a prisão de três meses a um ano e multa, aplicada em dobro em caso de reincidência.
O texto visa promover também o bem-estar de idosos, crianças, pessoas com hipersensibilidade auditiva e pessoas dentro do espectro autista.
O deputado ressalta que o projeto não tem a intenção de acabar com os espetáculos e festejos
realizados com fogos de artifícios. “A problemática apenas visa em proibir que sejam utilizados e/ou comercializados artefatos que causem barulho, estampido e explosões, causando risco à vida humana e dos animais. O benefício do espetáculo dos fogos é visual e é conseguido com o uso de artigos pirotécnicos sem estampido, também conhecidos como fogos de vista”, conclui.

36 comentários:

  1. Tamara que ele consiga proibir a queima de fogos,pois tem animais que dad ate convulsões por conra dos fogos de artifício,

    Nao pense so em voce, lembre que existe animais indefesos que não sabe tampar os ouvidos por causa dos barulhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vá a merda, soltar fogos não pode mas pode por bomba em caixa eletrônico, não dão conta nem dais leis que existem ainda querem criar mais.

      Excluir
  2. Eu concordo com ele; tem que fazer uma lei que proibe soltar fogos! Estou torcendo para que ele consiga!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi um cazo de uma grávida de oito meses levou um susto por causa de uma bomba batom no mês de Junho e o beber morreu eu vi este cazo awui em itapetinga awui virou rotina vizinhos soltar bomba na porta dos outros tomara que proibe mesmo isto é coisa de gente que não tem o que fazer gente malvada sem amor

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um cazo de uma grávida de oito meses levou um susto por causa de uma bomba batom no mês de Junho e o beber morreu eu vi este cazo awui em itapetinga awui virou rotina vizinhos soltar bomba na porta dos outros tomara que proibe mesmo isto é coisa de gente que não tem o que fazer gente malvada sem amor

    ResponderExcluir
  5. tantas coisa pra se resolver no brasil como saúde segurança e educação

    ResponderExcluir
  6. Torço para que tenha êxito na assembléia legislativa e consiga aprovar essa lei... Aliás sempre achei uma tremenda estupidez, os fogos de artifício. Meus tímpanos e de muitas outras pessoas irão agradecer.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz concordo mas tanta coisa pra se preocupar ne! Tanta merda a me poupa e tradição da putaria de tanta música fulera como fica se preycupe com a educação e a saúde o Brasil ta acabando cambada de idiotas otarios sem que fazer no Rio as pessoas de bem morrendo e a população a mercer da vagabundagem da valor a seu voto mude essa merda chamada Brasil

    ResponderExcluir
  8. Se for desse jeito acaba logo com sao João isso é tradição povo que acaba com uma coisa que vem a muitos e.muitos anos

    ResponderExcluir
  9. Tomara que seja aprovado, porque não tem coisa mais irritante do que o barulho desses fogos, fora os pobres dos animais que se escondem tudo amedrontados coitados . idéia muito boa a do deputado Marcell!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta idiotice!
      Trabalhar de verdade em assuntos que valham a pena, esse folgado não quer!
      O cara quer só aparecer e como não tem nenhum feito durante os anos que ocupou a cadeira de deputado, agora inventa essa pra que seu nome seja lembrado kkkkkkkkk
      Pra ele fazer a coisa certa, precisa ampliar essa "proibição" em todo território nacional e não apenas nas festas juninas, mas durante os campeonatos de todas as modalidades, COMÍCIOS ou Bate papo políticos, Copa do mundo e festejos etc etc etc.
      Como ele não tem cacife pra isso, fica iludindo os donos de animais domésticos com essa proposta ridícula!
      Caçar o que fazer!
      Quem não quiser ouvir os estouros de bomba ou pretender proteger seus animais, que comprem tampões de ouvidos.
      E VIVA SÃO JOÃO!!
      VAMOS FORROZEÁ PESSOÁ! O ARRAIAL DA PECUÁRIA PROMETE!

      Excluir
  10. Por que ele não faz valer as leis existentes ao invés de ficar criando novas leis, às vésperas dos festejos, em ano eleitoral? Parece mais atitude eleitoreira. É fingir que trabalha e ganhar o vito do povo ignorante.

    ResponderExcluir
  11. Tomara em Deus que ele consiga pois a violência é tanta que não sabemos quando é fogos ou tiro

    ResponderExcluir
  12. A maioria perdeu o respeito pelos os outros e tem muita gente idosa e eles não respeitam,torco pela proibição

    ResponderExcluir
  13. Esse deputado parece com Patrick do Zorra total, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  15. Acho correto pois tem pessoas que nao sabe fazer o uso dos fogos de artificio, tem idosos, gravidas, criancas que sao prejudicadas.

    ResponderExcluir
  16. cambada de gente sem o que fazer !
    essa idiotice não existe! vá proibir vagabundos de assaltar e cometer homicídios !
    existe coisas mais importantes pra se tratar e resolver!
    deputado vagabundo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enfia fogos no cu e acende seu troxa filha da puta

      Excluir
  17. o que mais mata nesse pais é a droga e a corrupção que destroi com a saúde e a educação! vão caçar o que fazer e aprender a votar em bons políticos! vocês vivem num mundo de alice!!!

    ResponderExcluir
  18. Desde que me conheço por gente nunca vi caso absurdo como esse. A mulher perdeu a criança por que hoje é tão difícil vc distinguir bomba de tiro. A gente já vive amedrontado. Por que antes n era assim? Vão se acostumando que essa lei é motivo de piada em um país que tem tanta coisa errada e n existe lei severa para punir nada. Se bem que eles só faz lei besta mesmo, tipo a do desarmamento do cidadão de bem. É pensando bem essa tbm tem chance.

    ResponderExcluir
  19. Nada a ver e tradição fogos já tem cara de São João o que tem que fazer é proibir vendas a menores e ter cautela onde solta, proibir não

    ResponderExcluir
  20. Q DEUS possa honrar esse cidadão, pois esse ato tem lesado muitas pessoas, de todas as idade.

    ResponderExcluir
  21. tomara que consiga,tem gente que nao respeita se tem crianças,idosos ou doentes por perto.
    soltam aquelas bombas batons que so falta matar a gente de susto.

    ResponderExcluir
  22. Acho que tem formas mais criativas de se aparecer deputado... Só acho

    ResponderExcluir
  23. Acho que tem formas mais criativas de se aparecer deputado... só acho

    ResponderExcluir
  24. Esse corno tem proibir essa roubalheira ai congresso e procurar meio trazer indústria gerar emprego povo. É isso ele tem faZer.

    ResponderExcluir
  25. Esse cara passa por uma criança de rua, abandonada apropriado sorteio e fingem que não vê, passa diante de uma uti operando na precariedade e tb fingem que não vê. Mas se vê um cachorro na rua já faz um circo. Gente eu adoro os bichos não permitiria de maneira nenhuma maus tratos; mas o cara só faz ações pros bichos e são os humanos que estão padecendo. Me poupem, se proibisse por causa de mulheres grávidas, crianças, idosos, pessoas enfermas Tudo bem, mas não tem cabimento a pauta defendida por e ate senhor.

    ResponderExcluir
  26. esse cara e uma piada. acaba com os fogos de artificio? Deputado. Tome vergonha em sua cara. Quer fazer algo. Faça por quem precisa. faça. pela Saude de nossa regiao que esta uma calamidade;vai Fazer algo pelos hosital e posto de saude que falta Medicaçoes.para populaçao carente.

    ResponderExcluir
  27. Gente as drogas causam muita destruição mesmo mais tambe não é único caminho da destruição não tem gente do jogando culpa nas drogas e fazendo muita coisa errada e ambição corrupção politicos ladroes falsos profetas abuzo de autoridade mais esta certo as bombas incomodam muito e as pessoas por pirraça acabam até jogando na porta do outro mais o nosso Deus logo logo acabará com a imudicie dessa gente má que tira a vida dos outros maltratam o pobre e que fazer julgamento do erro dos outros todos nós somos pecadores e pesam igual na balança de Deus dele niguem escapará ha pensou se Deus fosse nos castigar pelos nossos erros tirando nossa vida não ezistia nigem nesta terra

    ResponderExcluir
  28. Proibir o tráfico de drogas que seria bom acabaria com tantas mortes de jovens bombas seria só um detalhe era só ter locais proprios para essas práticas

    ResponderExcluir
  29. Acho que tem ter um local apropriado.Hoje as pessoas saem em vias publicas soltando fogos sem se preocuparem em questa passando nas rua.O pior que no final vc vai vê problemas nos hospitais com queimaduras .Em Campina Grande tem um local apropriando pra isso ,esta na hora de cada cidade segui este exemplo

    ResponderExcluir
  30. Concordo inclusive no estado de São Paulo já é lei! Parabéns ao Deputado.

    ResponderExcluir
  31. Interna esse louco,os cachorros que ele tanto defende vive rasgando sacos de lixo aqui onde eu moro e sujando as ruas agora limpar que ,e bom ele não vem...

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK