CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

NÚMERO DE PROFESSORES COM TRANSTORNOS MENTAIS DOBRA NO BRASIL, DIZ PESQUISA

Uma recente pesquisa divulgada pela Globonews afirmou que o número de professores de escolas estaduais afastados por transtornos mentais ou comportamentais quase dobrou entre 2015 e 2016. De acordo com a apuração no ano de 2015, cerca de 25.849 professores apresentaram algum tipo de problema. Em 2016 esse números chegou a 50.046. No ano de 2017, até setembro, houve 27.082 afastamentos de docentes.
Outra pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 100 mil professores e diretores de escolas do segundo ciclo de ensino fundamental revela que o Brasil é o país que tem o maior índice de violência contra professores. A enquete foi feita com 34 países e constatou que 12,5% dos professores brasileiros já foram vítimas de
agressões verbais ou intimidação de alunos pelo menos uma vez na semana.
Outro pesquisa denominada Trabalho Docente na Educação Básica do Brasil revela que depressão, ansiedade, nervosismo e estresse são algumas das principais causas que levam ao afastamentos de professores. Em declaração a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) afirma que a categoria sofre muito estresse devido à quantidade de alunos em sala de aula, baixa remuneração e pelas más condições de trabalho.
fonte: Psicologia do Brasil

13 comentários:

  1. Não é pra menos.. Os professores hoje encontram muitos problemas que só podem ser resolvidos entre a família e está despejaculação na escola e o professor tem que suportar alunos indisciplinados, cheios de vontades, mentirosos, e o pior deixam sempre o aprendizado para depois e nunca aprendem nada.. O resultado está no Enem ..

    ResponderExcluir
  2. O maior problema são pais que estão dando ousadia de mais para os filhos, por isso se tornam adultos frustrados e depressivos!

    ResponderExcluir
  3. A culpa é do seu governo PT que vem destruindo os jovens e vcs petistas nem venha com seus discursos de ódio pq nao tô nem aí pra vcs kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Só BOLSONARO sendo presidente do Brasil poderá resolver os problemas dos professores, alunos e escolas do nosso País.

    Sendo eleito, Bolsonaro vai implantar ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS NO BRASIL que, onde já funcionam, são ótimos exemplos de SISTEMA DE EDUCAÇÃO.

    Nas escolas militarizadas os alunos e professores se respeitam e se admiram. São Ensinadas todas as matérias normalmente exigidas pelo Ministério da Educação e também como transformar jovens adolescentes em homens de bem, cidadãos honestos.

    É PROVA DE BURRICE NÃO VOTAR EM BOLSONARO, QUE QUER O BRASIL ACIMA DE TODOS E DEUS ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  5. Faz concurso pra ser professor por que quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Professor estuda para chegar a essa Profissão, faz faculdade de PEDAGOGIA e se especializa. Infelizmente tem que lidar com alunos arruaceiros, maconheiros, filhos de petistas e esquerdopatas.

      Excluir
    2. Pedagogia é curso de bufado!

      Excluir
  6. Infelizmente os pais são culpados,e joga a responsabilidade da Educação dos filhos para os professores ,sendo Pais omissos. Educação vem de berço e os familiares precisam ser mais rígidos e responsável com os mesmos ,não sou professor mais deveriam ser mais valorizados.

    ResponderExcluir
  7. Deus e o Caminho, não há salvador da Pátria!! Cabe a cada um de nós, praticar a verdadeira Religião, "Amar a Deus, sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Chega de tanta ignorância, vamos pedir Luz ao Mestre Jesus!! E saber escolher de verdade os nossos futuros representantes. Desde o vereador, aos deputados estaduais e federais, como os senadores. Eles é quem mandam no Brasil, e tratam a todos nós, do jeito que querem, passou da hora de nos unirmos, deixar as diferenças de lado, dá as mãos, e mudar as regras do jogo. Operário vota principalmente em operário. Não as dinastias,ou seja, operário não vota em burguês.Muda Deus, as mentes do nosso povo, que padece por falta de entendimento e Sabedoria. Amém

    ResponderExcluir
  8. O que mais tem é professor com problema mental e nem se trata ...

    ResponderExcluir
  9. Quem aguenta esses meninos hoje depois as mães vagabas que os defendem e tudo dão queixa crime contra os professores então tá na hora de separar o joio do trigo..

    ResponderExcluir
  10. Os alunos que querem estudar são abusados viementeme por malandros traficantes prostituta e outros lixos que tiram a atenção dos professores e não são punidos.

    ResponderExcluir
  11. Tem que soltar bomba nas escolas brasileiras!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK