CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 4 de abril de 2018

PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRA ESCOLA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DE ITAPETINGA

Na tarde desta terça-feira, 03, a Prefeitura de Itapetinga reinaugurou a Escola Municipalizada Manoel Novaes que, desde o ano passado, passa por grande reforma e ampliação. Além de recuperação de telhado, reestruturação dos banheiros, troca dos pisos nas áreas externas e pintura, a Manoel Novaes ganhou um refeitório mobiliado, para dar mais conforto aos estudantes e um completo trabalho de jardinagem, que tornou o ambiente mais humanizado e atraente.
Durante a cerimônia de reinauguração, o secretário de Educação e Cultura, Geraldo Trindade, falou sobre a importância de uma gestão que pensa políticas públicas com responsabilidade. Segundo ele, o projeto que a antiga administração municipal tinha para a quadra do Manoel Novaes, era de destruí-la para a construção de um estacionamento para a Comutran. Hoje, ao entregar uma escola
completamente reformada, o secretário se diz honrado. “Não é um desafio fácil fazer educação em tempo integral, mas é muito gratificante. Mesmo com todos os problemas e com recursos cada vez mais escassos, estamos conseguindo desenvolver um trabalho de qualidade que tem gerado resultados positivos para os itapetinguenses. O caminho ainda é longo, mas nós não vamos esmorecer, não vamos parar”, garantiu, Geraldo.
Vereadores também participaram do evento, aplaudindo a obra e o trabalho para fazer de Itapetinga uma cidade verdadeiramente educadora.
Ao falar sobre sua alegria por mais uma conquista, o prefeito Rodrigo Hagge contou que, ainda durante a campanha, estabeleceu um plano para a instalação de uma escola piloto com educação em tempo integral e, após a análise de todas, percebeu-se a Manoel Novaes como a mais adequada àquela experiência. Foi preciso adequar a estrutura e preparar equipe para receber bem os alunos que permanecerão na escola por oito horas diárias.
“Agora, a escola Manoel Novaes se tornou um grande marco na história da educação municipal. Eu tenho em casa o exemplo do prefeito que mais construiu escolas e que primeiro firmou convênio com a Uesb para a graduação dos professores da rede. Hoje, inauguro a primeira escola em tempo integral da sede do município e firmo, junto a universidade, o primeiro convênio para o mestrado dos nossos professores. Continuamos trilhando o caminho para fazer uma educação de qualidade e os esforços não param. Já empenhamos o projeto de uma nova escola com 12 salas para a Vila Érica; permaneço, com minhas incansáveis viagens em busca de uma escola para o Moacir Moura e para as Vilas. Aos poucos, cuidando da saúde financeira do município, vamos realizando um trabalho sério, com resultados positivos que o município tanto precisa”, finalizou o prefeito. 


















por: Ascom 

14 comentários:

  1. vamos para Colégio o antigo dona Lúcia no primavera que estar acabado, e tbm o Ester Ferraz no Clodoaldo que precisa de uma melhor estrutura para receber as crianças do Pré 1 e 2

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigo Hagge pela sua inauguração

    ResponderExcluir
  3. vamos para Colégio o antigo dona Lúcia no primavera que estar acabado, e tbm o Ester Ferraz no Clodoaldo que precisa de uma melhor estrutura para receber as crianças do Pré 1 e 2

    ResponderExcluir
  4. Show! Top total, passei por aí à décadas passada, parabéns! ao trabalho por parte dos responsáveis.

    ResponderExcluir
  5. Caramba! a última vez que fui aí o colégio tava caindo aos pedaços... parabéns a prefeitura!

    ResponderExcluir
  6. Tem que ter cuidado, senão os animais irão destruí-la. Quando receber os novos alunos, tem que entregar um manual de conduta em ambiente escolar. Fica a dica, Manual de Conduta. Os alunos precisam saber de onde veio o dinheiro investido na reforma.

    ResponderExcluir
  7. É a marinha em quer século vai ser reaberta? Eu acho q nunca mais

    ResponderExcluir
  8. Cadê o imprego prefeito,a educação e bom,mas a economia e melhor pra cidade, pra tudo.

    ResponderExcluir
  9. Essa cola cola já esquentou cadê prefeito

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez...Parabens Rodrigo(LINDO)Ragge...A escola ficou muito bonita...Nem parece reforma...Parece nova...recem construida.PARABENS PELO BONITO TRABALHO (SEU LINNNNNDO)

    ResponderExcluir
  11. Parabens!Sr. Prefeito e secretário Geraldo por nos restaurar este equipamento e nos entregar da forma que tanto almejamos. Uma educação publica que oriente forme e ajude a transformar as nossas crianças em um cidadao reto integro e preparado para o mundo aqui fora da escola. O tempo integral sera tambem uma ferramenta social que muito tem a destruir os planos do diabo que vem pegando os nossos jovens que ociosos tornam se alvo fáceis para as drogas e violencia que crescendo na nossa cidade. Sou moradora da vila e tenho filhos nesta escola porque lá conto com uma equipe de altissima qualidade e compromisso que ainda com as dificuldades de instalações vem cumprindo o seu papel de oferecer uma educação publica de qualidade e o sr. como secretario sabe das dificuldades que enfrenta para alcançar este alvo nas demais unidades mais la no Manoel Novaes o senhor teve visao no implantar o ensino integral pq so um espaço preservado nao seria suficiente.Então aproveito aqui para parabenizar toda equipe da portaria, higiene,cantina, segurança, secretaria, direção e coordenação que vem nos acolhendo com tanto amor e carinho e cuidando educando e formando as minhas filhas quando não estou presente. Em um contexto social politico e econômico destes nós fomos realmente muito abençoados por Deus por ter tanta gente competente em um só lugar.

    ResponderExcluir
  12. Agora falta da quinta do sul ums reforma

    ResponderExcluir
  13. Minha querida escola FEMN (Fundação Educacional Manoel Novais) Frequentei seus bancos em 1969. Tenho boas lembranças de colegas e professores especialmente do amigo Jose Freire, Professora Olimpia e a Diretora Margareth. Que Deus abençoe todos.
    Parabéns aos envolvidos na reforma da escola.

    ResponderExcluir

Tiago Bottino / Blog Itapetinga AGORA , LIDER em acessos no Médio Sudoeste da Bahia



whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK