CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

sexta-feira, 23 de março de 2018

VITÓRIA DE LULA NO STF APONTA MUDANÇA E REACENDE ESPERANÇAS DE CANDIDATURA A PRESIDENTE

A vitória de Lula no STF, por 7 a 4, merece ser comemorada. Num período de derrotas acumuladas, no qual chega a parecer mais prudente enfrentar disputas políticas com a perspectiva de menor dano, o placar surpreendeu pela eloquência mas não só.
Ainda que seja uma decisão provisória – o julgamento do mérito do pedido de habeas corpus para Lula está marcado para 4 de abril – o impacto benéfico para as garantias democráticas e a democracia brasileira é inegável, com influência sobre o destino de boa parte do mapa político de 2018.
Para começar, diminui a perseguição contra Lula, e protege  seus direitos como cidadão, o que afeta a hostilidade contra sua candidatura. Parece pouco, quase nada, quando se recorda o tamanho da injustiça que enfrenta e ainda poderá enfrentar. Mas é bom recordar que, se nada tivesse sido feito, é muito provável que dentro de uma ou duas semanas ele poderia estar preso.
O placar de 7 a 4 mostra uma postura diferenciada do STF em relação Lula, quando se compara com a
unanimidade-contra do TRF-4 e do Superior Tribunal de Justiça.
Adversária resoluta da simples ideia de debater o habeas corpus em plenário, Cármen Lúcia só aceitou a proposta para evitar um vexame inédito de ser interpelada em sessão por Marco Aurélio Mello. Acabou sofrendo um golpe definitivo em sua autoridade, cada vez mais associada a intervenções que interessam a TV Globo.
Engajado pessoalmente na defesa da prisão em segunda instância, Sérgio Moro também perdeu. Dias antes da decisão, quando ainda não se sabia se o Supremo iria debater um Habeas Corpus para Lula, ou produzir uma nova jurisprudência sobre a segunda instância, Moro escreveu num despacho: “Com todo o respeito ao Egrégio Supremo Tribunal Federal, uma eventual alteração seria desastrosa para os avanços havidos recentemente em prol do fim da impunidade da grande corrupção no Brasil”.
Seria impossível explicar a decisão por 7 a 4 sem compreender um fator essencial, a mudança no comportamento da maioria dos ministros do STF. Após anos de intimidação, adaptação confortável, omissão e mesmo coisa pior, na tarde de quinta-feira estava claro que um grupo de magistrados havia chegado ao plenário sem medo de cumprir sua  obrigação fundamental, que é defender a Constituição.
Sem constrangimentos nem mesuras desnecessárias, sem dar bola para uma mídia que sonhava receber a cabeça de Lula numa bandeja de prata,  eles jogaram o tempo inteiro na ofensiva. Fizeram  questão de apresentar argumentos articulados, levando cada discussão até o fim. Não deram trégua para descuidos dos adversários, aproveitando cada deslize, cada referência fora do lugar, para encaixar uma crítica no ponto certo, uma observação pertinente.
Mudanças dessa natureza na cúpula de um poder de Estado seriam impossíveis se não destilassem parte de um novo grau de descontentamento, raiva e mau humor em vigor no país.

A votação do mérito não deve ser aguardada como um simples ritual de confirmação da primeira decisão. No final do julgamento, quando a defesa pediu uma liminar para impedir que Lula fosse preso entre o 26 de março, quando deve ocorrer o julgamento dos embargos no TRF-4, e 4 de abril, quando o STF julgará o mérito do habeas corpus. O plenário se dividiu, por margem mais estreita: 6 a 5 a favor de Lula. Na defesa de Lula, aguarda-se por uma operação de guerra – inclusive com denúncias em jornal – para derrubar votos do outro lado na esperança de assegurar que seja preso e silenciado em 2018.

Fonte: Paulo Moreira Leite / Brasil 247

49 comentários:

  1. Lula x bolsonaro quem ganha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bato os dois no liquidificador e dou pros ladrões pedófilos , assassinos, tudo que é gente ruim desse mundo tomar e vivemos felizes para sempre

      Excluir
  2. Se dependesse so de mim ele seria pres mesmo!!! Mas devemos lembrar sempre que aqui se chama BRASIL.Um PAIS sem "Leis ................

    ResponderExcluir
  3. Esse safado tem que ser e preso

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKK VITÓRIA DE LULA? VC É TENDENCIOSO MESMO, QUE VERGONHA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e justo vitoria de lula

      Excluir
    2. DEUS SENDO JUSTO QUE É ESTÁ DANDO A ELE A CHANCE PRA QUE SE ARREPENDA E CONFESSE SEUS PECADOS, MAS CONTINUA DE QUEIXO DURO!

      Excluir
  5. PAIS SEM VERGONHA. POVO QUE IDOLATRA UM CARA DESSE QUE FEZ O QUE FEZ EMPRESTANDO DINHEIRO BRASILEIRO PARA OUTROS PAISES, E NAO INVESTINDO O DINHEIRO DO CIDADAO BRASILEIRO NO PROPRIO PAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao importa ele matou a fome do pobre

      Excluir
    2. É contnuam sendo Pobres e principalmente Burros.

      Excluir
  6. PAIS SEM VERGONHA. POVO QUE IDOLATRA UM CARA DESSE QUE FEZ O QUE FEZ EMPRESTANDO DINHEIRO BRASILEIRO PARA OUTROS PAISES, E NAO INVESTINDO O DINHEIRO DO CIDADAO BRASILEIRO NO PROPRIO PAIS.

    ResponderExcluir
  7. Quem conhece a história do Brasil sabe o que está por trás dessa perseguição a Lula. Mas nesse país são poucos os que leem algo, quase todos pteferem repetir o que bostéticos falam em vídeos e.mídias baratas na net.ou em qualquer outro esgoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e justo com quem ajuda os outros

      Excluir
    2. E isso aey e Lula de novo kkkkkkkkk que buffa a oposição

      Excluir
  8. Lula tem que ser presidente de novo para o Brasil voltar a crescer e o brasileiro voltar a comer bem morar bem e vestir bem e ter uma vida digna

    ResponderExcluir
  9. Ele tem que ganhar novamente

    ResponderExcluir
  10. Lula tem que ser presidente de novo para o Brasil voltar a crescer e o brasileiro voltar a comer bem morar bem e vestir bem e ter uma vida digna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk sai daí passa fome

      Excluir
  11. Graças a Deus. Que assim siga em frente. E que venha lulão 2018#

    ResponderExcluir
  12. Lula pra nosso presidente 2018

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro será nosso presidente 🇧🇷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bostonaro será seu presidente

      Excluir
  14. Jáir Messias Bolsonaro 2018 fica a dica para os iludidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis que vc também está iludido ,meu caro

      Excluir
    2. Pq??? Quem quebrou o país foi o PT.

      Excluir
  15. Fico lendo os comemtarios desses imbecis falando que Lula emprestou dinheiro pra outros . países esses analfabetos ficam comentando politica internacional sem saber que até o pais mais pobre do mundo empresta dinheiro para outros paises pois existem tratados ou acordos que faça que existem porisso que paises empresta dinheiro npra outros paises

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICO LENDO OS COMENTÁRIOS DESSES IMBECIS QUE CHAMAM OS OUTROS DE IMBECIS SÓ PORQUE ACHAM QUE SABEM ALGO!

      Excluir
    2. Lula vai prova que ele pode melhorar nosso Brasil e de novo

      Excluir
  16. e lula de novo para alegria do povo

    ResponderExcluir
  17. Lu ladrão, está recebendo a bênção dos bandidos de toga para continuar roubando a nação.

    ResponderExcluir
  18. Nossa o Brasil acaba de mostrar que as leis não valem nada é mostrar que a cada dia o tribunal de justiça e uma porcaria onde se concentram os maiores ladrões do país o estudaram para roubar verdadeiros bandidos de gravata.

    ResponderExcluir
  19. Nossa o Brasil acaba de mostrar que as leis não valem nada é mostrar que a cada dia o tribunal de justiça e uma porcaria onde se concentram os maiores ladrões do país o estudaram para roubar verdadeiros bandidos de gravata.

    ResponderExcluir
  20. O que lula fez pelo povo jamais foi e nunca será feito pois colocou o pobre de igual pra igual com a minoria que só pensava no próprio umbigo e não queria que os pobres chegassem a um nível melhor de vida

    ResponderExcluir
  21. Cadê meu comentário a favor de Lula, Tiago? Por quê não postou??😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Thiago não é nem um sem que fazer

      Excluir
    2. Eu quero Lula na presidência
      Si não for ele não voto

      Excluir
  22. Lulao de novo engula cambada de burguês riquinhos safados , é pobre metido a besta só vota em Lula rapaz o povão classe baixa e analfabeto kkkk

    ResponderExcluir
  23. antes eu era contra lula ,mas depois que esse temer entrou e quer acabar com o brasil ,eu estou com LULA .

    ResponderExcluir
  24. Lula ladrão,roubou meu coração!
    #Lula2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coração de ouro, do cordão de ouro, que estava em seu pescoço.

      Excluir
  25. Lula sim queremos lula👏👏👏

    ResponderExcluir
  26. Lula ladrão roubou meu coração!
    LULA 2018!

    ResponderExcluir
  27. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    MESMO SABENDO QUE LULA é LADRÃO, CORRUPTO E CONDENADO PELA JUSTIÇA EM SEGUNDA INSTÂNCIA, AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE O LARÁPIO.

    O QUE VOCÊ ACHA DESSES APOIADORES DO LADRÃO?

    ( ) SÃO IMBECIS IGNORANTES?
    ( ) SÃO MAL CARÁTER?
    ( ) SÃO TAMBÉM DESONESTOS ESPERANDO ESMOLAS?
    ( ) SÃO MAL INTENCIONADOS?
    ( ) SÃO TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA?

    Assinale a resposta mais correta.

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK