CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 1 de março de 2018

EM ITAMBÉ, QUALIFICA BAHIA TEM ATO COM PRESENÇA DE OLIVIA SANTANA, SECRETÁRIA DE TRABALHO DO ESTADO

Novas expectativas profissionais começam a despontar para trabalhadores de Itambé resgatados em condições análogas ao trabalho escravo. O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e a Prefeitura de Itambé realizaram na última quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, a Aula Inaugural do Programa Qualifica Bahia. 
Através da ação integrada com a Agenda Bahia do Trabalho Decente, voltada para a formação social e profissional, esta etapa do Qualifica Bahia vai atender 24 pessoas no curso Produtor Agrícola Polivalente, com
carga horária de 220 horas.
O ato solene contou com a presença do prefeito de Itambé Eduardo Gama, do vice-prefeito José Moura (Bita) Gusmão; dos vereadores Sivaldo (Ceçula) Abreu,  Janevaes (Aju) Moreira, Bruno Lopes e Rodrigo (Xirrit) Araújo; além da Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Olivia Santana; do Deputado Estadual Rosemberg Pinto; do Presidente da Cooperativa de Apoio Tecnológico e Gestão (COOPAT), Ivo Pessoa; da Secretária de Saúde e ex-secretária de Assistência Social, Norma Gama; além de várias outras autoridades.
A cerimônia foi aberta com a encantadora apresentação cultural do grupo da Terceira Idade da Secretaria de Assistência Social. Em seguida, em seus pronunciamentos, as autoridades avaliaram a importância do Programa Qualifica Bahia na promoção do desenvolvimento social. 
O deputado estadual Rosemberg Pinto destacou que, através da união de esforços a inciativa chega para valorizar os trabalhadores e prepará-los para o mercado de trabalho. O deputado aproveitou a oportunidade para dar uma boa notícia para os itambeeense: a aprovação do Governo do Estado ao projeto de pavimentação do Bairro Durvalina Andrade e do Sistema de Abastecimento de Água de Catolezinho.
Em seguida, o prefeito Eduardo Gama mencionou a importância da qualificação e agradeceu o apoio: “Agradeço o esforço da SETRE e de cada órgão que abraçou esta causa, enxergando em nossos trabalhadores uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, disse o prefeito que aproveitou para fazer um apelo à secretária Olivia Santana:  “Itambé precisa da geração de de emprego. O nosso povo clama e acreditamos na sensibilidade do Governador Rui Costa para que os nossos pedidos sejam atendidos. Peço que transmita esse apelo do povo itambeense ao nosso prezado governador”.
Encerrando a solenidade, a secretária estadual Olivia Santana, apresentou aos alunos do Qualifica Bahia uma mensagem de superação e otimismo. "Estou feliz de estar cara a cara com os trabalhadores resgatados, trazendo para eles um alento. Um curso de qualificação, com uma bolsa de R$ 477, que vai ajudá-los a seguir em frente com melhores condições de conquistar um trabalho decente. Acredito muito na educação. Meu lema é educar para libertar!", afirmou a secretária.
























ASCOM

4 comentários:

  1. Como dizia meu amigo Dudu. Nem o asfalto engana o povo!

    ResponderExcluir
  2. rapaz nao fala mal de EDUARDO .pois aquele que se dizia o bom saiu mim devendo o mes de dezembro de 2o16 mas dudu vai pagar eu tenho certeza.e nos vamos paasar varias gestaçoes junto.o foi pro maranhao

    ResponderExcluir
  3. Você não deve ter filhos na escola,como não falar ?se até agora os nossos filhos estão sem aula no município. Isso que vocês dizem que é a nova história?

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK