CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

sábado, 10 de fevereiro de 2018

ITAMBÉ DA EXEMPLO: PREFEITO REAJUSTA SALÁRIOS DOS PROFESSORES, CUMPRINDO NOVO PISO DO MAGISTÉRIO

Enquanto cerca da metade das prefeituras baianas declararam que não vão conseguir pagar o novo Piso Salarial Nacional do Magistério, o Município de Itambé dá um exemplo de compromisso com o ensino público ao fixar, já na folha de janeiro, o reajuste 6,81% determinado pelo Ministério da Educação. O pagamento foi realizado pela Prefeitura juntamente com o terço de férias.
O reajuste segue as regras da Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, que garante atualização anual do salário-base
dos professores de todo o Brasil, lei que vinha sendo descumprida em Itambé desde 2014 e que acarretou sérios prejuízos à categoria.
De acordo com a Secretária, Alecciene Chaves Gusmão, desde que assumiu a pasta da Educação, tem trabalhado para elevar o nível da educação municipal, começando pela valorização  dos profissionais. A secretária vem reconhecendo e  honrando com os direitos da categoria e, além disso, tem encontrado no prefeito Eduardo Gama o apoio necessário, que nada mais é que o respeito ao funcionalismo.
“Conseguimos, mesmo num ano de dificuldades, pagar o reajuste do piso de 2017 e já iniciamos o ano de 2018 da mesma forma, pagando para todos os níveis este reajuste”, comemorou a secretária, completando: “Digo ‘para todos’, porque em anos anteriores o gestor pagava apenas aos professores de nível médio e defasava o salário dos professores dos outros níveis, desprezando anos de estudos”.
Para o prefeito Eduardo Gama, este é o reflexo do cuidado que a gestão municipal tem apresentado constantemente aos profissionais da Educação.  “Para a nossa administração é um conquista valiosa, afinal Itambé é um dos poucos municípios da região a repassar os novos valores para os professores. Não tenho dúvidas de que ainda vamos conquistar muito mais”, afirmou Eduardo.
ASCOM/PMI

25 comentários:

  1. Não fez mais q sua obrigação. Isso é direito dos profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6% de aumento e fica alarmando,isso é uma piada, o salário do professor está sem aumento a anos, agora fica anunciando que deu esse aumento.Quero vê o prefeito pagar o que deve.

      Excluir
    2. Manda Ivanzao cumprir com.a obrigação dele e devolver dinheiro proa cofres públicos. E pagar o que nos deve de 20q5 e 2016. Para que tá feio

      Excluir
  2. Bem Tiago já aqui em Itapetinga logo logo começa a lenga lenga para aumento de salário dos professores, sempre é assim entra prefeito sai prefeito e a situação não muda nunca!!

    ResponderExcluir
  3. Bem Tiago já aqui em Itapetinga logo logo começa a lenga lenga para aumento de salário dos professores, sempre é assim entra prefeito sai prefeito e a situação não muda nunca!!

    ResponderExcluir
  4. Bem Tiago já aqui em Itapetinga logo logo começa a lenga lenga para aumento de salário dos professores, sempre é assim entra prefeito sai prefeito e a situação não muda nunca!!

    ResponderExcluir
  5. Só se for no deu salário pq no meu não teve reajuste nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao teve e pq vc não é professor do município.

      Excluir
    2. Vai ver que você é funcionário fantasma igual Aline filha de Zezé

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que Deus abençoe voce Eduardo e Alexiene para termos dias melhores

      Excluir
  7. Ele não consegue nem pagar o salário em dia.

    ResponderExcluir
  8. Isso ai e para calar a boca dos bestas kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Aqui em maiquinique também foi dado o aumento pago o terço de férias e também foi pago a primeira parcela do décimo terceiro de 2016 🙌🙏🙇

    ResponderExcluir
  10. parabens, que deus te abencoe para que vc continue cumprindo as obrigacoes ddireitinho.!!

    ResponderExcluir
  11. Itambé da exemplo, isso porque você não mora aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qto recalque. Torça pot sua cidade. Ore. Pare de blasfemar. Nossos filhos e netos merecem uma cidade melhor e abençoada. Que Deus conceda sabedoria ao nosso prefeito e nossa secretária. Ela melhor que ninguém conhece os professores.

      Excluir
  12. AQUI EM ITAPETINGA, ALÉM DE PROFESSORES CONTRATADOS GANHAREM UMA MISÉRIA,AINDA TÊM QUE PUXAR SACO DO PREFEITO,INDO EM SUAS FESTAS E INAUGURAÇÕES POIS DO CONTRÁRIO É MANDADO EMBORA, OU SEJA;TÊM QUE ASSOBIAR E CHUPAR CANA, MAS AS ELEICÕES ESTÃO E VÃO CHEGAR,AÍ É A NOSSA VEZ! QUEM BATE ESQUECE, QUEM APANHA LEMBRA!

    ResponderExcluir
  13. Três anos passa rápido!!! Um monte de gente com poderzinho subindo p cabeça.
    Cuidado viu galera kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E COMO PASSA. A EX GESTAO ACABOU A MAIS DE UM ANO E TEM GENTE Q AINDA NÃO PERCEBEU. ACORDA PRA VIDA. IVAN JA ERA.

      Excluir
  14. Parabéns prefeito e Parabéns secretária. Se todo mundo cumprisse sua obrigação o pais era outro. Continuem fazendo a parte de voces

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que Alecciene é uma grande secretário e não tem ninguém melhor que ela pra assumir a educação. Ela conhece todos nós e nossos direitos. Eduardo acertou na escolha e a prova é que estamos progredindo e eu acredito nela.

    ResponderExcluir
  16. Ta faltando muito pra itanbé ser mutivo de ezenpro pra comessar nao temos nem delegado nem juiz saude nem se fala ainda se tevesimos tudo isso e mas que obrigação do prefeito quem paga o salario dele samos nos

    ResponderExcluir
  17. Você não fez o mínimo que você tinha que fazer aliás é uma migalha Aproveita que seu mandato vai acabar e eu pago pra ver você ganhar outra eleição Itambé tá cheio de empresários com dinheiro público Não esquece de nós aqui não Polícia Federal.

    ResponderExcluir
  18. Tem que fiscalizar as escolas, como pode diretor de 40 horas trabalhar em escola privada. ...Isso é desvio de verbas, recebendo de maneira indevida ,será que a secretaria de educação eSta compactuando com esse absurdo?A gente chega na escola para pegar algum documento ,madeira a diretora nunca está para assinar, Lucas faz uma vizitinha nase escolas.

    ResponderExcluir

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK