CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

DENTISTA QUE "ODEIA" NEGROS, ERA ACOSTUMADA A HUMILHAR FUNCIONÁRIOS NA BAHIA - MULHER FOI PRESA POR RACISMO

A dentista Heloisa Onaga Kawachiya, que se recusou a ser atendida por funcionários negros em uma padaria da Pituba, na Orla de Salvador, foi liberada neste domingo (07), após audiência de custódia. A mulher estava detida na Central de Flagrantes desde a tarde de sábado (06).
Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por ser ré primária e não apresentar antecedentes criminais, a liberdade provisória da dentista foi concedida. Na decisão da juíza Luciana Amorim, divulgada à imprensa, consta que a defesa alegou que Heloísa sofre de transtorno mental de natureza incurável. O argumento, no entanto, deve ser comprovado por um laudo médico psiquiátrico em, no máximo, 60 dias.

A decisão da juíza Luciana Amorim determinou que a mulher não pode mudar de residência sem permissão da autoridade processante, não pode se ausentar da residência por mais de 30 dias e deve comparecer todas as vezes que for intimada para atos do inquérito e da instrução criminal, sob pena de revogação da liberdade.

Caso descumpra alguma das obrigações impostas pela juíza, a dentista poderá ter a prisão preventiva decretada.

Entenda o caso

O caso aconteceu neste sábado (07), na padaria Bonjour, na Rua Rio Grande do Sul, na Pituba, em Salvador. A central de polícia recebeu denúncias de que uma mulher estava fazendo ofensas racistas contra funcionários negros do estabelecimento. Segundo os trabalhadores do local, a dentista humilhava os funcionários negros há meses.

No local, os agentes dizem que tentaram conter a situação, mas a mulher desacatou o sargento comandante da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade. De acordo com a PM, ela foi apresentada na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Em nota, a Bonjour informou que a cliente exigiu não ser atendida no bufê por funcionários negros. Clientes que estavam no local defenderam os funcionários negros. Ainda em nota, a padaria repudiou o ato racista da cliente. “Reforçamos nossa extrema ojeriza a qualquer tipo de atitude preconceituosa. Há mais de 10 anos, desde a sua inauguração, que o staff da Bonjour é formado, em sua grande maioria, de trabalhadores negros – dos quais a Bonjour tem muito orgulho em tê-los em sua equipe. Repudiamos a atitude e esperamos que a mesma não se repita: seja ela em qualquer outra circunstância”, diz o comunicado.

A dentista Heloísa Onaga Kawachiya tem um consultório na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Itaigara, e trabalha como especialista em radiologia odontológica. A equipe de reportagem do VN tentou conversar com ela, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve sucesso.
Fonte : Varela Notícias

24 comentários:

  1. Nao quero nem pensar na cor da pepeca dessa mistura. de hemorroida
    japonesa com toba de chines.. nao deve ser preta.. ela nao gosta de preta. Gosta de amarelo caganeira que e a cor da cara dela

    ResponderExcluir
  2. Boicote o consultório dela ,quem é racista é nazista e viva Mandela.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk algum negão meteu errado kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Essa aí vai morre pode acreditar.
    Salvador só tem negros.
    Rascismo é crime.

    ResponderExcluir
  5. Em pleno seculo em que vivemos ainda continua esse tipo de pensamento lamentavel realmente lamentavel a tecnologia avacou e o ser humano regredil

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, como é crime inafiançável, deveria ficar detida até que se comprovasse que é louca e por esse motivo, inimputável. Os psiquiatras deveriam ir fazer a avaliação dessa senhora, lá mesmo dentro da prisão, e até que saísse o resultado, esse ser ficaria no xilindró. #racistasnãopassarão! Sem contar que parece que o comportamento agressivo dela era recorrente.

    ResponderExcluir
  7. justiça fraca... um laudo psiquiátrico qualquer um que tenha dinheiro pode comprar :@

    ResponderExcluir
  8. O mal da lei do Brasil é que, o mesmo que pode pagar fiança e sair de boa e cometer o mesmo crime!!! Se eu fosse dono da lei, minha lei seria assim se alguém cometer um crime ser for édiondo vai pra forca se não tem direito de mais uma oportunidade se erra novamente vai pra forca, agora pra esses safados que fica robando celular de trabalhadores na ruas esses sim tem que morrer, não tem pena de ninguém, tem que roubar de quem tem e não de quem não tem, as vezes não pagamos nem a primeira parcela vem um safado e levar, esses safados sim tem que morrer ☠️☠️☠️ Bandido Bom é Bandido Morto Ladrão bom É Ladrão MORTO Racista Bom É RACISTA MORTO ou morta !!! Essa RACISTA tem cara de lata amassada esse. Lixo largado

    ResponderExcluir
  9. Se ela tem transtornos psicológicos, deve ser afastada das funções. Caso chegue um cliente negra para ela atender, o que ela será capaz de fazer?

    ResponderExcluir
  10. Se ela tem transtornos psicológicos, deve ser afastada das funções. Caso chegue um cliente negra para ela atender, o que ela será capaz de fazer?

    ResponderExcluir
  11. Então ela escolhe os clientes dela,se for negro ela não atende, onde vamos parar heimm, pessoas hipócritas, egoístas... Se ela não quer ser atendida por negros em uma padaria de Salvador, pq ela foi pra capital sabendo que a maioria da população é negra, me deixe viu, esse tipo de gente precisa se tratar no manicômio...

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE TIAGO. OLHA EU SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO TEM NADA A VER COM ESSA MATÉRIA, MAS UM FATO MIM DEIXOU CHOCADO NESSA SEGUNDA, FAÇO CAMINHADAS TODA MADRUGADA NO CAMPO QUE FICA AO LADO DO CEMITÉRIO PARQUE DA ETERNIDADE LOCALIZADO NO BAIRRO NOVA ITAPETINGA NÃO SÓ EU MAS VARIAS PESSOAS QUE ESTAVAM PRATICANDO SEUS EXERCÍCIOS VIMOS UM CRÂNIO HUMANO JOGADO LÁ NO CHÃO DO CAMPO. FIQUEI MUITO CHOCADO POIS É UM DESRESPEITO AOS MORTOS, PODERIA SER DE UM FAMILIAR MEU, SEU OU DE QUALQUER FAMÍLIA DA NOSSA CIDADE. POR FAVOR TIAGO EU SEI QUE SEU SYTE É MUITO SÉRIO PROCURE INVESTIGAR ISSO AI CARA, CONTO COM VOCÊ, DESDE JÁ MUITO GRATO PELA SUA ATENÇÃO!!

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE TIAGO. OLHA EU SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO TEM NADA A VER COM ESSA MATÉRIA, MAS UM FATO MIM DEIXOU CHOCADO NESSA SEGUNDA, FAÇO CAMINHADAS TODA MADRUGADA NO CAMPO QUE FICA AO LADO DO CEMITÉRIO PARQUE DA ETERNIDADE LOCALIZADO NO BAIRRO NOVA ITAPETINGA NÃO SÓ EU MAS VARIAS PESSOAS QUE ESTAVAM PRATICANDO SEUS EXERCÍCIOS VIMOS UM CRÂNIO HUMANO JOGADO LÁ NO CHÃO DO CAMPO. FIQUEI MUITO CHOCADO POIS É UM DESRESPEITO AOS MORTOS, PODERIA SER DE UM FAMILIAR MEU, SEU OU DE QUALQUER FAMÍLIA DA NOSSA CIDADE. POR FAVOR TIAGO EU SEI QUE SEU SYTE É MUITO SÉRIO PROCURE INVESTIGAR ISSO AI CARA, CONTO COM VOCÊ, DESDE JÁ MUITO GRATO PELA SUA ATENÇÃO!!

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE TIAGO. OLHA EU SEI QUE MEU COMENTÁRIO NÃO TEM NADA A VER COM ESSA MATÉRIA, MAS UM FATO MIM DEIXOU CHOCADO NESSA SEGUNDA, FAÇO CAMINHADAS TODA MADRUGADA NO CAMPO QUE FICA AO LADO DO CEMITÉRIO PARQUE DA ETERNIDADE LOCALIZADO NO BAIRRO NOVA ITAPETINGA NÃO SÓ EU MAS VARIAS PESSOAS QUE ESTAVAM PRATICANDO SEUS EXERCÍCIOS VIMOS UM CRÂNIO HUMANO JOGADO LÁ NO CHÃO DO CAMPO. FIQUEI MUITO CHOCADO POIS É UM DESRESPEITO AOS MORTOS, PODERIA SER DE UM FAMILIAR MEU, SEU OU DE QUALQUER FAMÍLIA DA NOSSA CIDADE. POR FAVOR TIAGO EU SEI QUE SEU SYTE É MUITO SÉRIO PROCURE INVESTIGAR ISSO AI CARA, CONTO COM VOCÊ, DESDE JÁ MUITO GRATO PELA SUA ATENÇÃO!!

    ResponderExcluir
  15. O pior que aqui em Itapetinga acontece isso e tem ( logista ) empresário dono da loja que permite porque considera normal humilhar o funcionário negro ou funcionária negra, tudo pra não perder a terrível cliente. Se acontecer algo do tipo comigo processo o dono da loja também por ser conivente.
    O problema é que tem funcionário (a) que se deixa humilhar, não existe emprego para tirar minha dignidade.
    Aqui em ITAPETINGA já presenciei racismo numa loja sim, no centro e todos agiram normal, ainda chamaram outra atendente. Final dos tempos!!!

    ResponderExcluir
  16. Essa puta ridícula ,c essa sombrancelha brega e esse cabelo laranja 🍊 se acha melhor do que quem ?

    ResponderExcluir
  17. Desculpa mais o juiz errou em seu julgamento sendo que foi alegado doença ela não podia exercer a profissão teria que suspender imediatamente o registro dela até a categoria analisar o caso.e are agora não vi nenhum vagabundo dos direitos humanos entrar com nenhuma ação e nenhum protesto. A lembrei estão todos indo pra Curitiba defender......

    ResponderExcluir
  18. Quem discrimina o Negro também é contra Deus.

    ResponderExcluir
  19. Uma vaca orroroza dessa ta pençando oquer quem é vc pra falar dos negros tu éh feia ridicúla mal amada

    ResponderExcluir
  20. Que nada essa safada gosta é de um negão. Fica disfarçado para o marido não descobrir. Kkkk pois eu sou loira e amo um negão..

    ResponderExcluir
  21. Essa e um verme bicha ororoza

    ResponderExcluir
  22. Eu sou Branca mais acho a cor negra muito bonita ei conheci uma mulher eu foi estrupada por um negro e ela resolveu a odiar todos os negros não tem nada a ver tem muitos brancos malfeitores eu acho que mexeu com o pisicologico dela mais essa ai e desculpa por medo da justiça

    ResponderExcluir
  23. Vai adoecer como negro, vai morrer como negro . E com esse preconceito idiota . Aliás pode até da bicho antes de morrer só para pagar esse racismo . Não adianta preconceito e nem racismo vai todo mundo para o mesmo lugar em baixo do chão.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK