CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PRESIDENTE TRUMP RECONHECE JERUSALÉM COMO CAPITAL DE ISRAEL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (6) a transferência imediata da embaixada do país em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. A mudança implica no reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, o que é rejeitado pelo mundo islâmico, que tem na cidade diversos locais sagrados. No discurso, Trump reforçou que o posicionamento não significa que ele esteja tomando partido de algum dos lados do conflito Israel-Palestina. "Vou fazer tudo o que estiver em meu poder para ajudar em um acordo em Israel. Nos mantemos profundamente comprometidos em conseguir a paz entre os dois lados", disse o presidente. A construção da nova embaixada começará o quanto antes, segundo Trump, e contará com "o trabalho de arquitetos e engenheiros para tornar o prédio um monumento pela paz". O reconhecimento de Jerusalém como
capital de Israel havia sido aprovado pelo Congresso americano em 1995, mas nunca chegou a ser colocado em prática. O texto dá ao presidente americano o poder de adiar a decisão a cada seis meses, sob o argumento de que ela representa uma ameaça à segurança dos EUA. Desde a aprovação da medida, todos os ocupantes da Casa Branca enviaram comunicado ao Congresso explicando tal adiamento. Em maio, no primeiro vencimento do prazo em seu mandato, Trump fez o mesmo. O novo período de seis meses acabou na segunda-feira, sem que o presidente enviasse a comunicação ao Congresso.

4 comentários:

  1. srael e os palestinos não pode entrar em conflito depois dessa decisão de Trump. O plano, acordo da falsa paz, está relacionado com isso, fim das guerras entre árabes e Israel ? Os persas soltaram os judeus do cativeiro. Artaxerxes decreto para reconstrução da cidade. São evidências de que a profecia da volta dos judeus para Israel está se cumprindo mais. Jerusalém ser preparada, reconstruído o templo. Deixar o tempo responder isso. Israel é o relógio do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. I dai q um povo ignorante é compactado pelos governantes corruptos e demoníacos. Depois vc pergunta , e dai ? Vai estudar! Falta de sabedoria é a principal arma p os q se dizem espertos !!!!!

      Excluir
  3. A pesar de eles reconhecerem jerusale capital de Israel. Os árabes também tem direito a cidade Santa pois árabes e israelense são irmãos de sangue. Pois os árabes vinheram da tribo dos ismaelitas e os judeus de izaque filho de Jacó ambos Ismael e izaque são filhos de Jacó.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK