CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MÉDICA QUE PERSEGUIU E MATOU DOIS IRMÃOS É ABSOLVIDA POR JURI EM SSA

irmãos mortos pela Médica
A médica Kátia Vargas foi absolvida pelo júri popular, que começou na última terça-feira (5) e foi concluído no início da noite desta quarta (6), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, da acusação de provocar o acidente de trânsito que matou um casal de irmãos, em 2013. A juíza Gelzi Maria Souza proferiu a sentença de absolvição por volta das 19h45. A promotoria informou que vai recorrer da
decisão.
Kátia Vargas foi acusada de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, após uma suposta discussão no trânsito, no bairro de Ondina, na capital baiana, em outubro de 2013. A oftalmologista chegou a ser presa, mas após dois meses, obteve o direito de responder ao processo em liberdade provisória. A defesa da médica chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o júri popular, mas não conseguiu.
Na decisão consta que: "Submetida, nesta data, a julgamento perante o Egrégio Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença, nos termos do art. 489 do CPP, decidiu, por maioria de votos, conforme Termo de Votação anexo, que a acusada não praticou crime de homicídio qualificado, pelo motivo fútil, perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por duas vezes, em relação às vítimas Emanuel Gomes Dias e Emanuelle Gomes Dias, ao negar a autoria.
A sentença é finalizada dizendo que: "Em face de tal deliberação, julgo improcedente a Ação Penal para ABSOLVER KÁTIA VARGAS LEAL PEREIRA das imputações constantes destes autos, tendo como vítimas Emanuel Gomes Dias e Emanuelle Gomes Dias. Considerando a decisão de absolvição, revogo as medidas cautelares impostas às fls. 692".
O júri popular de Kátia Vargas começou na última terça-feira (5) e foi marcado por comoção com fotos do acidente, contestação de testemunhas e ré cabisbaixa. Nesta quarta-feira (6), o segundo dia de sessão começou com o interrogatório da médica, que negou ter batido o carro na moto onde estavam as vítimas.
Depois do interrogatório, foi feito um intervalo para o almoço. No retorno foram feitas as argumentações da acusação e da defesa.
Após as argumentações da acusação e defesa, a juíza convocou os jurados para a sala secreta, onde eles tiveram que responder sete questionamentos em uma cédula: as respostas poderiam ser sim ou não. Os votos, secretos, foram depositados em urnas.
Fonte: G1

17 comentários:

  1. A impunidade impera no Brasil. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. quem tiver vontade de matar alguem e ficar impune, é só matar de carro. vergonhoso

    ResponderExcluir
  3. ESSA AI SE SAFOU POR CONTA DE UM JURI COMPOSTO POR 05 MULHERES .......E TEM MAIS DINHERO

    ResponderExcluir
  4. Absurdo, a vida perdeu o valor Deus conforte essa família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deve julgar a vida, e sim o fato. Se fosse assim, mate um assaltante com uma arma apontada pra você e se entregue à polícia implorando pra ser preso porque fez algo errado. Não havia prova alguma que culpasse doutora Kátia, até mesmo a simulação foi mal feita.pra tentar pôr fogo na lenha. Ela é inocente.

      Excluir
    2. Muito estranho, porém os mortos não falam e crimes de trânsito aqui no Brasil não dá em nada mesmo. Nesse caso pode até ser que a médica seja inocente mas todos os dias vimos absurdos acontecerem no trânsito que custam caro. Infelizmente.

      Excluir
    3. inocente ela perseguiu e matou.? queria que fosse a sua mãe. será que tu pensaria dessa forma.?.

      Excluir
  5. A Justiça de Deus não falha. Mais essa aqui da terra é podre

    ResponderExcluir
  6. Muito difícil aqui um crime de trânsito ser julgado de forma justA

    ResponderExcluir
  7. A culpa toda é da mídia barata, que "pensa" pelas pessoas nesta terra de ignorantes, com o próprio site noticiou. A médico é inocente mesmo, não tem sequer um arranhão no carro aue indica colisão. Esses motoqueiros estão morrendo por pura incompetência e imprudência. Julgar pela emoção não vale, o que.vale são as provas, todas inexistentes. Neste mundo de ignorantes semore qiem se dá mal vira coitado, seja o que for. Se basear por notícias baratas e repórteres que só querem audiência, sem o mínimo de ética, muito fácil pra quem não tem capacidade de pesquisar, ler, estudar o processo. A justiça foi feita. Sejauito feliz dr. Kátia.

    ResponderExcluir
  8. Tantas coisas terríveis todos os dias no trânsito com provas e tudo, e não tem esse circo que foi montado neste processo e julgamento de uma inocente. Só porque é uma médica.

    ResponderExcluir
  9. Não se deve julgar somente pela emoção. Fazemos isso em todos os instantes em nossas vidas, julgar pela emoção, que nestas horas, onde se usa a razão, fica difícil aceitar. A doutora não teve culpa. Justiça foi feita.

    ResponderExcluir
  10. Ela foi absorvida, ela nunca vai ter paz por tirar duas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Tem pilantragem. Ai....Coisa de advogado...De juiz etc...Tem pilantragem

    ResponderExcluir
  12. Essa é a justiça do nosso país a justiça que põem o criminoso na rua novamente a justiça que exalta o marginal mais tenho fé que isso vai mudar Bolsonaro 2018.

    ResponderExcluir
  13. Se ela é inocente? Correto ser inocentada. Porém, se não for, demonstra o que é a população Brasileira, lembrando que quem a absolveu não foi político, nem magistrado algum, e sim, pessoas comuns!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK