CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CENTRO DE REABILITAÇÃO EQUOTERAPIA MANUELA - ANJOS E CAVALOS QUE FAZEM MILAGRES!

O CREM – Centro de Reabilitação Equoterapia Manuela foi criado em maio de 2015, em Itapetinga (BA), pela odontológa Lenilza Ferraz de Brito, responsável pela iniciativa. O projeto oferece tratamento terapêutico baseado na equoterapia a crianças, jovens e adultos com deficiência e/ou necessidades especiais, depressão, ansiedade, depressões, etc. A técnica é usada dentro de uma abordagem interdisciplinar (saúde, educação e equitação), com o objetivo de favorecer o desenvolvimento biológico, psicológico e social dos assistidos. O CREM atende hoje doze praticantes, mas tem uma lista com mais de 30 nomes de pessoas à espera de atendimento. Hoje, a criadora do projeto arca com todos os custos e não sabe se poderá manter o Centro de Reabilitação Equoterapia Manuela no próximo ano.
INTERAÇÃO COM OS CAVALOS: EQUOTERAPIA NA REABILITAÇÃO
O projeto oferece tratamento visando à reabilitação de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais tendo como base a equoterapia. O objetivo é que os pacientes sejam agentes ativos no seu
processo de reabilitação, usando como ferramenta a oportunidade de interagir com os cavalos.
O CREM funciona em um espaço cedido no Parque Rural de Itapetinga (BA) em parceria com a COOPARDO e o Sindicato Rural, onde estão os dois cavalos de que o projeto dispõe para fazer os atendimentos. Os 12 praticantes são atendidos gratuitamente e hoje são divididos em dois grupos, as atividades são realizadas em duas sessões semanais, de quarenta minutos cada. Todo custo do tratamento é arcado pela odontológa Leniza e alguns parceiros “AMIGOS DA EQUOTERAPIA”.
 O processo é acompanhado pelos profissionais que fazem parte do projeto: fisioterapeuta, guia, psicopedagogo, educador físico, psicólogo e fonoaudiólogo. O tratamento oferecido segue o método da Associação Baiana de Equoterapia, que dá suporte técnico ao CREM.
A iniciativa realiza ainda atividades como acolhimento familiar, avaliações periódicas dos pacientes assistidos, adequação de material terapêutico e didático, palestras em escolas e na comunidade, articulação com a gestão municipal e intercâmbio com municípios vizinhos.
QUER SER UM AMIGO DA EQUOTERAPIA?
Um projeto de apadrinhamento, onde quem quiser colaborar com qualquer quantia, recebe um carnê amigos da equoterapia. Entre em contato com o grupo, marque um horário e vá conhecer esse lindo projeto. 
INSTAGRAM: equoterapiaitapetinga
Contato: (77) 99148-1972\ 9978-1733 Whats app
Não deixem que esse lindo projeto feche as portas.
Divulgue: Faça essa história chegar mais longe! Compartilhe a iniciativa para seus familiares, amigos e nas redes sociais.

5 comentários:

  1. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que vocês vem desenvolvendo com essas crianças que precisam mais que nunca

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela apoio Thiago!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Os cavalos que ficam soltos nas pistas , ta bom e de cuidar deles pra fazer isso ai , fazer as criancas felizes e desenvolver o desempenho delas 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, nossos cavalos não ficam soltos. Eles tem baia dentro do parque de exposições e tratador específico para eles. Possa ser q vc esteja confundido com outros cavalos que ficam pela redondeza do parte. Te convido a conhecer nossa estrutura.

      Excluir
  4. Isso sim é atitude cd as autoridades locais pra ajudar,os fazendeiros pra doarem mais cavalos, queria eu ter condições financeiras pra ajudar tbm tenho uma irmã especial sei cm é lidar cm pessoas assim.Deus abençoe que esse projeto não acabe.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK