CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 7 de novembro de 2017

PREFEITOS DE PORTO SEGURO, EUNAPOLIS E CABRÁLIA SÃO ACUSADOS DE CORRUPÇÃO PELA POLICIA FEDERAL

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira (7) uma operação para afastar os prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália e cumprir mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva – nos quais os suspeitos são obrigados a ir prestar depoimento. A informação é do G1. Segundo a PF, as investigações apontam que, com o auxílio de familiares, Claudia Oliveira (PSD), de Porto Seguro, José Robério Batista de Oliveira (PSD), de Eunápolis, e Agnelo Santos (PSD), de Santa Cruz Cabrália, teriam fraudado contratos que somam R$ 200 milhões. Claudia Oliveira e José Robério são casados. Segundo os investigadores, os três prefeitos da zona sul do estado – que além de terem sido afastados dos cargos por ordem da Justiça Federal ainda são alvos de mandados de condução coercitiva – utilizavam empresas de parentes para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos. Os policiais afirmaram que foi organizada uma “ciranda da propina” nos três municípios baianos, em razão do rodízio que era feito
entre as empresas envolvidas no esquema de corrupção. Por conta do uso de familiares para cometer as irregularidades, a operação da PF foi batizada de Fraternos. Os investigados, conforme a Polícia Federal, irão responder pelos crimes de organização criminosa, fraude a licitações, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
O esquema de corrupção
De acordo com as investigações da PF, as prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália contratavam empresas ligadas a familiares dos prefeitos para “fraudar investigações”, simulando uma competição entre elas pelos contratos públicos. Após a contratação das empresas, afirma a Polícia Federal, parte do dinheiro repassado pelas prefeituras era desviado, por meio de “contas de passagem” registradas em nome de terceiros para tentar dificultar a identificação dos beneficiários finais.
Os investigadores apuraram que, na maioria das vezes, o dinheiro desviado dos cofres dos três municípios baianos retornavam para os integrantes da suposta organização criminosa. A PF destaca que a empresa de um dos prefeitos investigados era utilizada para lavar as propinas. Os policiais não informaram qual dos prefeitos era proprietário da empresa que virou uma espécie de lavanderia do grupo. 
As informações são do G1

10 comentários:

  1. O acara desses dois vagabudos e essa vaca cadeia neles ,,tres terrorista ladraes a pf tem que vim em itapetinga aqui o bicho ta souto

    ResponderExcluir
  2. POR QUE A POLÍCIA FEDERAL NÃO VEM À ITAPETINGA. POR QUE NINGUÉM INVESTIGA NADA EM ITAPETINGA. POR QUE VÁRIOS PREFEITOS PASSARAM POR ITAPETINGA E DEIXARAM UM ROMBO TÃO GRANDE QUE É MAIS DO QUE O DO PAÍS E A POLÍCIA FEDERAL NÃO VEM PRENDER ESSES PILANTRAS. POR QUE OS DOCUMENTOS DA PREFEITURA SAEM CERTO PARA O PREFEITO ATUAL NÃO SER PRESO E A POLÍCIA FEDERAL NÃO VEM INVESTIGAR. POR QUE TODOS OS VEREADORES ROUBAM DO MUNICIPIO E A POLÍCIA FEDERAL NÃO VEM INVESTIGAR. POR QUE OS VEREADORES COMPRAM OS VOTOS E A JUSTIÇA ELEITORAL AINDA ACEITAM MESMO APREENDENDO DOCUMENTOS E A POLÍCIA FEDERAL NÃO VEM INVESTIGAR JUNTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO. POR QUE TODOS OS DEPUTADOS VEM A ITAPETINGA COMPRAR VOTOS E A POLÍCIA FEDERAL NÃO VEM INVESTIGAR. POR QUE TODOS EM ITAPETINGA ESTÃO SOFRENDO E A JUSTIÇA NÃO FAZ NADA. POR QUE A PORRA DESSE PREFEITO E OS VEREADORES AINDA ESTÃO NA PORRA DO PODER E A POLÍCIA FEDERAL DEIXA ISSO ACONTECER. QUE PORRA É ESSA QUE JUSTIÇA FICA CALADA NESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. vc sabe quando isso vi acabar? quando tiver pena de morte......fuzilamento como nos países Índia...Indonésia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando morcego doar sangue.saci cruzar as pernas.e itapetinga parar de ter traficante.puta e ladrões.

      Excluir
  4. NÃO COMENTOU MEU COMENTÃRIO. KKKKKKKKK. BESTEIRA THIAGO. É LIVRE O PENSAMENTO E O QUESTIONAMENTO. ESTAMOS FUDIDO ATÉ MESMO COM SEU SITE. SÓ POSTA O QUE VOCÊ QUER

    ResponderExcluir
  5. Thiago Botino, quando te comportas de "filtro" em analisar as mensagens consubistansiadas de conteúdo inteligente e livre você sensura e inibi a postagem. O mesmo não ocorre com os comentários bestiais feitos em matérias policiais e pseudos políticas e políticos partidários em que a massa comenta (repassam) sem nem mesmo analisar, um discurso tolo tendencioso, alienado e ridículo.
    Tudo bem Thiago que você seja policial, outrossim, propaga Rodrigo Hagge (não esquecendo das reuniões que estivestes presente na casa do avô do atual gestor do município de Itapetinga, Michel Hagge, quando o mesmo chamou os proprietários dos blogs e "sites" para uma "aliança"), só que em um meio de comunicação sibernetico a pluralidade de opiniões e a ausência da sensura são de caraters enriquecedores e valorativos para o próprio meio de informação, evidenciando a impessoalidade e publicidade no sentido a solidificar a própria democracia (se democracia existir).

    ResponderExcluir
  6. "Verdade"ele só posta o que é conveniente!

    ResponderExcluir
  7. "Verdade "ele só pista o que é conveniente!

    ResponderExcluir
  8. TUCA DA CIVIL SERÁ NOSSO DEPUTADO ESTADUAL EM 2018 NÃO IMPORTA ELEGENDO OU NÃO, MAS SERÁ NOSSO FUTURO VEREADOR EM 2020.
    TAMBÉM ESTOU COM TUCA DA CIVIL
    EU E MINHA FAMILIA.
    BREVE VERÁ. ESTOU CONTIGO TUCA DA CIVIL. ABRAÇO

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK