CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MORRIS ALBERT, O BRASILEIRO QUE FOI GRAVADO POR ELVIS PRESLEY, FRANK SINATRA, JULIO IGLESIAS, THE OFFSPRING, ELLA FITZGERALD E MAIS DE 6000 ARTISTAS

Morris Albert, nome artístico de Maurício Alberto Kaisermann, (São Paulo, 7 de setembro de 1951) é um cantor e compositor brasileiro, famoso por seu sucesso de 1975 "Feelings" e "She's my girl" bem como outras canções que compôs em inglês. Atualmente vive na Itália.
Com o sucesso como cantor, Morris Albert participou de alguns programas de Os trapalhões na fase da TV Tupi, quando eram colocados quadros musicais intercalados com os quadros cômicos. Outro cantor que teve participação na mesma época foi Ronnie Von. Um dos quadros mais hilários foi a "tradução" para o português de Renato Aragão para a canção Feelings, chamada por ele de "Filho".
Curiosidades
* Alguns dos artistas que gravaram e/ou interpretaram suas músicas:
Elvis Presley, Frank Sinatra, Dionne Warwick, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, The O´Jays, Paul Anka, Julio Iglesias, George Benson, George Wittaker, Johnny Mathis, Isaac Hayes, José Feliciano, Sammy Davis Jr, Perry Como, Tom Jones, Trini Lopez, The Lettermen, Diana Shore, Shirley Bassey, Engelbert Humperdink, Andy Williams, Vic Damone, Ferrante and Teicher, The Offspring, Ray Connif, Percy Fayth, André Kostelanetz, Leonard Bernstein, Filarmônica de Londres, Sinfônica de New York, Shine, Count Basie, Mantovani, Caetano Veloso ... e muitos outros.
* As músicas de Morris Albert foram gravadas por mais de 6000 artistas ao redor do mundo em mais
de 20 línguas e dialetos.
* Foi feita a versão punk da música Feelings e os inventores foram os americanos da banda de punk The Offspring, a música foi introduzida no álbum mais conhecido da banda, o álbum Americana (álbum), cujo vendeu aproximadamente 13 milhões de cópias em todo mundo.
* Músicas nas paradas de sucesso
Feelings, She´s my girl, Conversation, Woman, Gonna Love You More, Memories, Sweet Loving Man, Heaven, Lady, Father, Paradise, e outras
Morris é autor, compositor e intérprete de canções e temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados de TV, novelas e comerciais. Suas obras superam em 160 milhões de discos vendidos em mais de 50 países.

7 comentários:

  1. Esse é fera que pena que o tempo não volta atras

    ResponderExcluir
  2. show de bola, esse cara é do meu tempo, linda canções, que hoje em dia já não fazem mais.

    ResponderExcluir
  3. Na Praia dele...E o cara...perfeito

    ResponderExcluir
  4. ISSO SIM QUE E MUSICA PARA SE OUVIR E NAO UMAS BOSTAS QUE TOCAM EM TODOS MEIOS DE COMUNICAÇAO CHAMADO "SOFRENCIA" OU QUALQUER COISA SEM NEXO E, PESSOAS TAIS SE DELICIAM SEM SABOR ALGUM, SIM, QUESTAO DE GOSTO NAO SE DISCUTE MAS SE "EDUCA"

    ResponderExcluir
  5. peloanúcio eu imaginei que tivesse morrido.......

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia do tão grande sucesso de Morris Albert a não ser com a música FEELLINGS, gravada por grandes nomes da música americana.Mas Morris Albert teve que pagar se não me engano, na época, 8 milhões de dólares de indenização para a família de um compositor francês já morto pelo plágio de FEELINGS. Morris Albert abandonou a carreira de cantor e passou a ser um produtor de renome no E.U.A. solicitado por grandes artistas - Mas mesmo assim me sinto orgulhoso ao saber que Morris Albert produziu grandes músicas para grandes artistas....

    ResponderExcluir
  7. Esse cara é do meu tempo, porém não sabia q era brasileiro q blz e nem deste prestígio todo parabéns. Com certeza deve está muito bem lá na Itália.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK