CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

EMPRESÁRIO ACUSA REDE GLOBO DE PAGAR PROPINA POR DIREITOS DE TRANSMITIR JOGOS INTERNACIONAIS

O empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-presidente da empresa Torneos Y Competencias, disse nesta terça-feira (14) que a Rede Globo foi uma das empresas que pagaram propinas para vencer a concorrência por direitos de transmissão de competições internacionais, como a Copa América. A declaração foi feita durante depoimento no Tribunal do Brooklin, em Nova York, no julgamento do ex-presidente da CBF José Maria Marin. Burzaco foi ouvido como testemunha de acusação no processo. Ele é um dos investigados no escândalo da Fifa e se declarou culpado. Além da Copa América, a investigação da Justiça norte-americana também apura corrupção na compra dos direitos da Copa Libertadores e do torneio Copa do Brasil. Além da Globo, Burzaco também acusa a Fox Sports americana, a Televisa
mexicana, a Mediapro espanhola, além da Traffic, empresa do brasileiro J. Hawilla. Procurada pela reportagem do Estado, a Rede Globo respondeu por meio de nota e negou qualquer ato ilícito. "Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina", diz o texto. "Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na Justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige", continuou a nota da emissora.Marin está preso desde 27 de maio de 2015. Inicialmente, ficou em uma prisão na Suíça. Transferido para Nova York, cumpre prisão domiciliar em seu apartamento na 5ª Avenida. Ele é acusado de recebimento de propina na negociação dos direitos da Copa do Brasil e da Copa América.

6 comentários:

  1. Todo mundo já sabe. Tudo que não presta está na Globo. E que a emissora quer se beneficiar em tudo. Conta uma novidade aí. Porque tem coisas que já sabemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assistir mais a Globo e nem comprar mais os produtos que ela anuncia

      Excluir
    2. So trouxa msm pra compra os produtos dela kkk

      Excluir
  2. A globo passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. A globo ou seja os donos da globo e seus representantes só eles acham que podem transmitir todos os jogos mas não e assim por isso e bom a justiça americana investigar bem essa acusação. Por isso a globo chegou aonde chegou coisa boa ele não fez pra está aonde está.

    ResponderExcluir
  3. A nota que a globo divulgou é a mesma que os ladrões da lava jato divulgam, acreditem quem quiser. Se a globo é inocente, toda a quadrilha do PT do psdb e do pmdb tmb é

    ResponderExcluir
  4. A justiça não é cega, o judiciário que é cúmplice.
    Eis as instituições iniquas que tanto defendes!
    Judiciário no Brasil é farsa. Os netos e bisnetos dos senhores de escravos, subservientes ao Império anglo-americano sionista, ocupantes das cadeiras magistratais e vestidos das capas de mucegos (togas) existem para manter a ordem da própria desordem no pseudo "Estado de democrático de direito", de forma que sempre previligiarão os senhores dos crimes financeiros, concentradores de riquezas em detrimento da população.
    Estado é farsa e sua instituições são estelionatos.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK