CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CENSURA NA UFBA: REITOR PROIBE APRESENTAÇÃO DO FILME "O JARDIM DAS AFLIÇÕES" SOBRE OLAVO DE CARVALHO

A sessão do filme “O Jardim das Aflições”, que apresenta ideias do filósofo Olavo de Carvalho, marcada para acontecer nesta segunda-feira (13) na Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi cancelada após a instituição apontar irregularidades e problemas de segurança na organização do evento. Segundo organizadores, cerca de 300 pessoas compareceram ao local da exibição e souberam na hora que a mesma não aconteceria. Sobre o cancelamento, o reitor da Ufba, o professor João Carlos Sales, declarou que a exibição não seguiu os procedimentos padrões para ser realizada: “Um
professor articulou a sessão voltada para a comunidade externa com distribuição de ingressos. Isso se configura como uma atividade de extensão e precisaria passar pela congregação do Instituto de Letras para acontecer”, apontou Sales. “Essa atividade não foi submetida para a congregação e os próprios organizadores apontaram a possibilidade de conflito durante o filme”, completou o reitor. O Bahia Notícias apurou, na última sexta-feira (10), que centrais sindicais protestariam contra a exibição de “Jardim das Aflições” (leia aqui). Manifestantes e espectadores entraram em confronto após a exibição do filme na Universidade Federal de Pernambuco (leia aqui). “A Ufba não pratica censura, mas precisamos evitar que o debate de ideias se torne um confronto físico”, comentou o reitor ao sinalizar que a atividade não está cancelada, mas terá que ser adiada para evitar irregularidades e confrontos.

16 comentários:

  1. tenho ele aqui em hd 49,90 promoção deixe o zap que envio o link de acesso antes que a justiça proíbe,acesse este link O filme que não deveria existir na sua casa. Depois de sofrer boicotes pelos festivais de cinema, passar 9 semanas em cartaz nos cinemas comerciais e receber 3 prêmios, chegou a hora de levar o filme O Jardim das Aflições até sua casa. Esse pacote contém o filme e também o making of das filmagens.

    http://bit.ly/2yBAwz3

    ResponderExcluir
  2. Então onde estar a censura se o reitor disse que não foi cancelado só foi adiado

    ResponderExcluir
  3. Esquerdopatas em ação!

    ResponderExcluir
  4. Censura não, a Universidade é um ambiente que tem por objetivo universalizar o conhecimento de forma livre e respeitosa, objetivando uma formação ideológica e profissional do cidadão para melhor construir uma sociedade, mais justa e desigual, de forma que valoriza a ética, respeito e harmonia do ser humano em sociedade e individual. Ocorre que esse reacionário, não tem compromisso algum com os valores éticos inerentes do ser humano, produz pseudos conhecimentos para agir como fomentação da degradação social e humana, se valendo do resultado das contradições sociais produzidas por ele mesmo para vender ideologias competitivas de mercado, de forma a privilegiar o império belicoso sionista com as transnacionais e oligarquia financeira internacional em detrimento dos países subdesenvolvidos que precisam investir internamente em indústrias nacionais, no próprio Estado e na sociedade. Fantoche de mercado tem que está na mídia vendedo alienação, não na Universidade ocupando o tempo de quem quer conhecer ciência e aprender a pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso na universidade expoem "arte moderna", lavagem cerebral esquerdopatas, etc. #BOLSONARO2018

      Excluir
    2. Então todos devem ter essa mesma compreensão que vc tem, sobre a vida é as obras de Olavo de Carvalho ??? Ou seja, sua obra não pode está nas universidades ??? É isso que vc , em rebuscadas palavras, tentou dizer aqui ???
      Só mais uma pergunta, quem é vc pra julgar o que se deve ou não ser apresentado nas universidades ???

      Odin, é você ???

      Excluir
  5. A ditadura esta voltando !
    A unica coisa que esta liberada é ferir os direitos humanos .
    Humanos pobres ...

    ResponderExcluir
  6. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho é um escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro. É um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro. Em sua juventude, foi militante comunista, inclusive sendo membro do Partido Comunista Brasileiro de 1966 a 1968, tendo feito oposição durante todo o período do regime militar, mas posteriormente decepcionou-se com a ideologia e tornou-se anticomunista convicto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FHC e Temer é tudo isso e mais um pouco, são assumidamente desnacionalistas apatridos. Essa criatura só pode atender um público bestializado que ainda faz do pseudo discurso (já falido) anticomunista uma verborreia de bostialidades ditas pela latrina bucal.
      Velho, na boa, nem a mídia alienada e daltônica faz desse discurso "comunista" um sustentáculo de razão ou explicação midiotizado. Procura estudar mais história, geopolítica, macro economia e artigos ricos intelectualmente e lúcidos quanto a conjuntura atual no século XXI. Deixa de ser abestalhado para ficar estudando biografia alheia, aprenda com Raul: "antes de ler o livro que o guru escreveu, escreva o seu".

      Excluir
    2. Oi anônimo do dia 15 de novembro, gostei da sua resposta, quer me add?

      Excluir
  7. Nada melhor que por a culpa neste sindicalistas esquerdistas . E bla bla bla .

    ResponderExcluir
  8. Voçes estao doido, lendo portugues e entendendo em grego, nao houve censura e sim adiamento porque nao seguiu os procedimentos

    ResponderExcluir
  9. A pouco tempo alguns universitários arrancou uma propaganda de um outdoor que pedia intervenção militar. Daí vem a ideia de que só quem tem direito a liberdade de expressão, são os militantes repreaentante do caos social.

    ResponderExcluir
  10. Vai ter Olavo de carvalho nas universidades públicas SIM...... quanto aos vermelhinhos....chorem

    ResponderExcluir
  11. Ué, mas não são vocês mesmo que pedem a intervenção militar?
    Tomem uma amostra grátis ai! kkkk

    ResponderExcluir
  12. Quanto imbecis falam de bolsonaro um idiota que não entende nada de política só fala merda

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK