CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

04 PESSOAS QUE ERAM NEGRAS E QUE A HISTÓRIA REPRESENTA COMO BRANCAS.

Vários nomes da história apenas chegam até nós por relatos de textos, quadros ou documentos diversos que foram feitos em momentos diferentes com alguma intenção de passar uma mensagem. Por conta de situação social ou preconceito racial, as imagens de algumas personalidades que deixaram o seu nome na história foram alteradas.
Em um contexto social de preconceito racial, por exemplo, não era conveniente representar uma figura de poder, respeito e autoridade como um negro, pois não passaria a mensagem desejada. Por causa disso, várias personalidades perderam seus traços originais e trocaram de etnia ao longo dos anos em representações artísticas e culturais.
Esta lista vai revelar algumas verdades sobre personagens da história que quase sempre viste relatados como brancos, mesmo que eles não fossem assim.
CONFIRAM:


1. Pai Natal

Para já, é bom relembrar e deixar claro que o Pai Natal é uma figura ficticia. No entanto a figura foi baseada em São Nicolau, uma pessoa real. Por mais que o Pai Natal e até mesmo o próprio santo sejam representados por um homem branco, NÃO era!!! Nicolau de Mira nasceu na Turquia em 270, uma época em que o país era quase uma extensão da Africa pelo número elevado de emigrantes da Africa.

2. Machado de Assis

Documentos históricos e análises de fotos do famoso escritor brasileiro já revelaram que, por mais que seja representado como branco em alguns meios, ele era negro. Por mais que também existam relatos que apontem esse fato, os historiadores e especialistas reconhecem que a negação está mais associada ao contexto social de relacionar negros a escravos e classes marginalizadas do que realmente à cor da pele do autor.

3. Cleópatra

Certamente, a última rainha do Egipto não tinha traços ou origem branca. Ao longo dos anos, Cleópatra foi frequentemente representada como uma bela mulher branca em pinturas, filmes e nas mais diversas formas de arte. De naturalidade egípcia, a rainha não tinha os traços europeus que as artes tentaram exibir, mas sim traços de negros do norte da África.

4. Alexandre Dumas

Dumas foi autor de importantes obras da literatura como O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros. Era filho de um general e uma mãe escrava. Por mais que os seus traços negros nunca tenham sido realmente rejeitados em documentos históricos, em adaptações artísticas é comum que ele seja representado como um homem branco, o que leva várias pessoas à crença errada.


Fonte: CEERT

14 comentários:

  1. Por que será que eu sempre soube disso? Isso tambem é com Cristo sabia ele é trazido pela igreja católica como um homem de origem europeia o que podemos dizer — muito clara quando o assunto é descrever a aparência de Jesus. Então, depois de conduzir extensos estudos, a equipe de cientistas forenses concluiu que, em vez de Cristo ser louro, alto, ter olhos azuis e a pele branquinha, suas feições deveriam ser mais condizentes com as dos judeus de sua época.De acordo com sua reconstrução, Jesus deveria ter os cabelos curtos, escuros e provavelmente encaracolados, e a tonalidade se sua pele seria mais morena. Além disso, outras características de seu rosto, como os lábios e o nariz, também destoam das feições “europeizadas” com as quais estamos habituados. Nunca engolir esta historia de que ele é como aquele imagem que esta no filme....nem tão pouco Cleopatra branca de olhos azuis Elizabethe Taylor que me desculpe mas aquele papel não poderia ser feito por uma atriz branca não.Só ai vê percebe que apropria mídia tem tembém uma certa culpa.

    ResponderExcluir
  2. Muitos , inocentemente, aderem a práticas religiosas sem ao menos se atentarem que, na realidade, repetem atentarem que, na realidade, repetem alguns dos mesmos atos e ‘rituais’ de culturas pagãs passadas. A comemoração do Natal e o ‘culto’ à sua árvore são exemplos de como muitos conseguem ser iludidos pela religião.

    Para falar do NATAL, é preciso voltar ao tempo de NOÉ, após o dilúvio,quando um de seus filhos, CAM, o viu dormindo embriagado e nu. Ele começou a rir de seu pai e correu para contar aos seus outros dois irmãos, SEM e JAFÉ.Estes, ao contrário, foram de costas e cobriram a nudez do pai. NOÉ, quando soube do acontecido, amaldiçoou seu filho CAM, para que este e seus descendentes servissem a seus outros dois filhos. E toda a geração após ele se tornou maldita.CAM casou-se com SEMÍRAMIS (esta é a mulher da nota de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais; a mulher da Estátua da Liberdade; a mulher da balança da justiça; da Columbia Pictures, etc.)e ambos geraram um filho, NINRODE. Ele matou seu pai CAM e casou-se com sua mãe.Foi o fundador da Babilônia, Nínive e outras cidades pagãs. Tentou levantar a torre de BABEL, e DEUS o impediu.Seu tio SEM o matou, pois ele estava se opondo muito contra DEUS. SEMÍRAMIS, sua mãe e esposa, espalhou a mentira de que ele não havia morrido, e sim que havia ido para o céu, pois ele se dizia deus – o deus sol.SEMÍRAMIS engravidou e dizia ser um presente dos deuses, que era a reencarnação de NINRODE; mas, na verdade, era fruto de uma traição, pois seu marido, e filho, já estava morto. E nasceu TAMUZ, no dia 25 de dezembro, deus sol dos egípcios, babilônicos, gregos, persas, romanos e, hoje, das S.S. (sociedades secretas).Ele morreu durante uma caça, provavelmente por um animal selvagem, e seu corpo ficou caído sobre um tronco apodrecido de árvore. Sua mãe dizia que neste tronco nasceu um pinheiro, e todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comum as pessoas levarem um pinheiro para dentro de casa e o enfeitarem com ouro e prata, como símbolo do renascimento de TAMUZ.Não tem nada com a historia que postaram anos e anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante... nunca havia lido coisa igual. Qual é a fonte de pesquisa?

      Excluir
    2. De onde vc tirou essa história....🤔🤔🤔

      Excluir
    3. De onde vc tirou essa história....🤔🤔🤔

      Excluir
    4. De onde vc tirou essa história....🤔🤔🤔

      Excluir
  3. E eu sou branco e mim descrevo como negro. Sou negro drama.

    ResponderExcluir
  4. Tanta coisa horrível aconteceu mais hoje como sempre tenho orgulho de ser um NEGRO TIPO A..grato por meus ancestrais...GILBERTO SANTOS..

    ResponderExcluir
  5. Que pena e ainda tentam acabar com as cotas dalllhhheeeeee lula 2018

    ResponderExcluir
  6. E muitos que foram esquecidos mais sempre lutaram como em minha cidade mestre Zeni .Alberto .Gilberto.gildasio pedreiro pai de Aline Ramos e uma outra centena de colaboradores desta nossa cidade e desse nosso país...

    ResponderExcluir
  7. O grupo MASSAI grande grupo agora esquecido..mais ajudou muito em minha infância..

    ResponderExcluir
  8. Fala Livre - Noticias de Itapetinga - http://falalivre.com.br/itapetinga-transporte-escolar-da-rede-municipal-pode-paralisar-por-falta-de-pagamento/#.WgTjhXm1sv0.whatsapp

    ResponderExcluir
  9. Tem muita coisa errada por ai mesmo..inclusive aqui na cidade o transporte escolar do municipio vai parar por falta de pagamento.os cara da kombi n aguenta mais..n receberam o salario de setembro

    ResponderExcluir
  10. Sabemos que o Brasil é um dos países de maior concentração de negros e pardose ainda hoje não se dá a importância, valor, devido à esse povo que contribuiu significativamente para a construção do país. O Dia da Consciência Negra passa ignorado pela maioria das mídias. Triate realidade!
    As que lembram a data, 20 de novembro, repetem as mesmas matérias de anos anteriores onde coloca o negro na condição inferior. Em pleno século XXI, será que o povo negro não tem nada de melhor para ser lembrado?
    Decreta feriado nacional por tantos outros acontecimentos históricos e ignoram totalmente as lutas, vidas ceifadas, aprionamento, torturas e conquista da liberdade desse povo. Por quê ignorar a pessoa de Zumbi dos Palmares? Um guerreiro que lutou até a morte em defesa do seu Quilombo e de seu povo.
    20 de Novembro não é uma data insignificante. É o dia da Consciência Negra.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK