CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

PELO FIM DO SUÍCIDIO - 2ª IGREJA BATISTA REALIZA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

A Segunda Igreja Batista de Itapetinga (SIBI), uma Igreja Missionária, realizou com êxito um mês de Campanha “Setembro Amarelo” em Defesa da Vida pelo fim do Suicídio, iniciada em 03/09, com o envolvimento de todos os Ministérios e Departamentos. 
Foram 30 dias de muitas ações de impacto dentro e fora da Igreja, voltadas para o município de Itapetinga, sudoeste da Bahia.
Atendimento diário de dezenas de pessoas na Clínica Pastoral com os mais variados problemas, incluindo alguns tipos de transtornos que levariam essas pessoas a uma possível depressão, pessoas que estavam em busca de ajuda, Distribuição do material da Campanha em todo o município, incuindo o centro comercial, a
periferia, as feiras livres, Palestras sobre o tema nas escolas, Debates das Redes Sociais e Emissoras de Rádio, Divulgação da Campanha através da Imprensa local e regional, Confecção de Folders, Panfletos objetivando a Campanha Setembro Amarelo, Camisas Oficiais da Campanha, entre outras ações…
Para o encerramento do “Setembro Amarelo”,  a Segunda Igreja Batista contando com todos os Departamentos e Ministérios optou pela realização de uma Carreata e a Parada Setembro Amarelo, esta última na Praça da Bíblia.
A “Carreata em Defesa da Vida pelo Setembro Amarelo” foi organizada por uma Comissão liderada pelo Pastor Odinei Ferreira, com todos os veículos plotados com o perfuration do Jubileu de Ouro da SIBI, contou com dezenas de veículos, do Trio MS (Mega Space), muito conhecido na cidade como o Trenzinho da Alegria, o Mine Pio (Paredão de Márcio Pio), saindo da Avenida Tancredo Neves, Praça Juvino Oliveira, Rotatória do Loly Armarinho, Urbis, Clodoaldo Costa pela Rua Lindiomar Santana, Avenida Flamengo ainda no Clodoaldo Costa e Primavera, Cinquentenário, Praças Dairy Walley e Augusto de Carvalho, por último a passagem pela Rua Barão do Rio Branco, D. Pedro II e a Parada Setembro Amarelo na Praça da Bíblia, onde já havia uma grande Concentração.
A Carreata pelas ruas da cidade despertou a  atenção da comunidade, muita gente ficou esperando nas calçadas, outras nas marquises das lages, sobrados, prédios em geral, uma Carreata que anunciava a programação e falava de Jesus Cristo como solução para sua vida.
Programação da “PARADA SETEMBRO AMARELO” na Praça da Bíblia.

O Departamento de Missões e Evangelismo contando com o auxílio dos demais Departamentos começou o trabalho ainda bem cedo, percorrendo o centro comercial, incluindo as duas Central de Abastecimento, as Praças Augusto de Carvalho e Dairy Walley, convidando a todos para o encerramento com a Parada Setembro Amarelo e ao mesmo tempo evangelizando através de material impresso.
A Programação foi diversificada, contou com louvores, apresentação da Banda A Promessa, Teatro com os Jovens da SIBI, os Adolescentes do MISSART e lindas coreografias, apresentação do Departamento Infantil e Juvenil com execelente performance, apresentação dos alunos do Projeto Guerreiros de Judá (Jiu Jitsu), ministração da Palavra de Deus, dentro do tema “O Suicídio não Põe fim o Sofrimento”, em alusão ao “Setembro Amarelo".
O Pastor Odinei Ferreira com muita propriedade e conhecimento discorreu sobre o tema de uma forma clara e objetiva, alertando para a necessidade de preservação da vida que é uma Dádiva de Deus.
“Cumprimos o nosso papel de Igreja  diante de um tema da atualidade, mas que nos causa preocupação, pois o suicídio não escolhe classe social. A nossa Igreja realizou com exceleência para honra e glória do nosso Deus, a “Campanha Setembro Amarelo em Defesa da Vida pelo fim do Suicídio”, infatizou Odinei Ferreira (Pastor Titular da SIBI – Segunda Igreja Batista de Itapetinga)

Por: Sizinio Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK