CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

DEPUTADO "SOLDADO PRISCO" QUER IMPEDIR USO DE PMS EM EVENTOS PRIVADOS, COMO JOGOS DE FUTEBOL E SHOWS

O Deputado Estadual Soldado Prisco protocolou, nesta quarta-feira (20/09), Projeto de Indicação (PI) proibindo o emprego de Policiais e Bombeiros Militares em eventos de natureza privada como jogos de futebol e em shows no Estado da Bahia. Conforme o artigo 6º do projeto “configura improbidade administrativa aquele que autoriza o uso de servidor público para eventos vedados por esta lei, devendo ressarcir aos cofres públicos, além das implicações penais e cíveis”, analisou o parlamentar.
Conforme a justificativa do PI, em respeito ao princípio da supremacia do interesse público sobre o privado, ainda que não esteja expressamente contemplado em nenhum texto normativo, a prevalência dos interesses
da coletividade sobre os interesses dos particulares é pressuposto lógico de qualquer ordem social estável e justifica a existência de diversas prerrogativas da Administração Pública.

“A população Baiana não pode arcar com o ônus da falta de policiamento ostensivo para que os nossos servidores militares sejam “empregados” em eventos particulares que movimentam valores indecifráveis e, portanto, obtém total condição de propiciar aos frequentadores do evento uma segurança privada”, afirmou o parlamentar.

Ascom Prisco

6 comentários:

  1. Concordo! Um setor que arrecada tanto dinheiro e ainda tem a segurança , que deveria ser canalizada para fora, dentro de seu recinto privado. Pelo menos geraria mais emprego. E a PM se ocuparia com segurança pública.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, não é do interesse público ter policiamento em eventos privados, mas sim nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Até q fim alguém tomou uma providência polícial não pode fazer bico correto isso essa área de segurança é pra quem ter o Curso de vigilantes

    ResponderExcluir
  4. Policial ganha muito pouco pra ta trabalhando em evento particular.Quem quiser fazer festa que contrate segurança particular e pague bem pois segurança e tudo é festa da muito dinheiro. Tem policial que nem uma casa pra morar tem,e quando trabalha em evento particular além de correr riscos de vida não ganha nada por isso!

    ResponderExcluir
  5. A polícia e bombeiros devem estar onde há necessidade de segurança. Se os eventos exigem segurança, devem estar presentes sim. Se ocorrer um crime, um acidente, incêndio... dentro de sua propriedade particular, a policia e ou os bombeiros não deveriam atuar?

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK