CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 8 de agosto de 2017

QUEM É A VERDADEIRA DOMITILA QUE VOCÊ NÃO VÊ NA NOVELA

Personagem do imaginário popular e, agora, de Novo Mundo, a novela das 6 da TV Globo, a marquesa de Santos, célebre amante de dom Pedro I, aos poucos deixa o rodapé da história para ganhar personalidade, ambição e protagonismo. Documentos pouco estudados, alguns inéditos, mostram que a paulista Domitila de Castro Canto e Melo foi muito mais interessante que a personagem retratada no folhetim global – e estava longe de ser uma vilã sem escrúpulos. Entre eles está uma coleção de bens e joias que revelam como a favorita do imperador acumulou, ao longo de sua vida, uma fortuna de 120 milhões de reais.
“Domitila era plural, muito mais que uma amante”, resume o historiador Paulo Rezzutti, que está relançando seu livro Domitila – A Verdadeira História da marquesa de Santos, de 2013, que reúne os documentos reveladores. A descoberta mais significativa, em termos históricos, é um antigo diário com anotações a respeito do paradeiro desconhecido do primeiro filho do casal de amantes. Reportagem de VEJA desta semana detalha este capítulo pouco explorado da história daquela que ficou conhecida como a grande responsável por abalar a reputação do imperador na realeza europeia.

5 comentários:

  1. Na verdade era uma cafetina, dona de brega, e assim foi nomeada primeira dama de Santos. E até hoje, não só Samtos, como todo o Brasil, continua um brega.

    ResponderExcluir
  2. essa novela ta e boa em

    ResponderExcluir
  3. Que safadeza é essa?
    Quando isso foi noticia? Kkkk

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK