CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ITAMBÉ: PREFEITO DEFINE ACORDO, COM APLB, DE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Na manhã da última quarta-feira (16), representantes da Prefeitura de Itambé e da APLB Sindicato se reuniram para definir uma proposta de reajuste salarial para os profissionais da Educação Municipal.
No encontro, estava presente o prefeito municipal, Eduardo Gama; a secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão; o presidente da APLB, Lucas Oliveira; e o assessor jurídico da APLB, Tadeu Cincurá.
Após um diálogo claro, onde os representantes da APLB apresentaram as reivindicações da classe e o prefeito apontou as dificuldades atuais enfrentadas pelo Município, todos chegaram a um consenso, definindo um acordo de reajuste salarial.
Logo em seguida, em uma Assembleia realizada na Praça Osório Ferraz, em frente à Prefeitura, a proposta foi apresentada à
categoria e aprovada pela grande maioria dos profissionais presentes.
Segundo o acordo deliberado, as correções serão incorporadas gradativamente até o final deste ano, totalizando em dezembro 7,64% de reajuste, cujo percentual atende à solicitação da categoria para os níveis 3, 4 e 5, e recompõe o piso nacional do Magistério para o ano de 2017. Para os demais profissionais da Educação, foi indicado e aprovado o reajuste de 7%.
Conforme o prefeito Eduardo Gama, embora as dificuldades sejam inúmeras, a Prefeitura está tentando se adaptar aos atuais desafios que não só Itambé, mas todos os municípios vêm passando e, através de uma conversa aberta com o órgão representativo, chegou a uma decisão viável para atender as reivindicações da categoria.
A atual administração municipal, que tem a frente de sua gestão, funcionários públicos de carreira, como é caso do próprio prefeito Eduardo Gama, que é funcionário público federal, e a secretária de Educação Alecciene Gusmão, que é servidora municipal, entende todos os anseios da categoria e sofre muito por não atender neste momento os profissionais na integralidade, em razão de todas as dificuldades enfrentadas.
 Mas o prefeito frisou que, “o diálogo é o caminho mais transparente e eficiente para se chegar a um acordo” e afirmou ainda que, o município continuará seguindo essa linha, pois, acima de tudo, está o respeito aos profissionais.


Ascom/PMI

9 comentários:

  1. Apoio a reivindicação dos queridos professores, sei também que bons resultados não dependem somente da figura do mesmo, mas faço uma pergunta, porque o IDEB do município é tao baixo? sera que não está faltando amor por parte de alguns "professores"? desculpem é só a minha opinião como morador do município. ah!sei que vão questionar sobre recursos que já mencionei acima, peço que vejam escolas exemplos lá no agreste pernambucano.tem professores trabalhando 80 horas semanais como pode isso? aqui e em conquista como técnico de enfermagem faça-me o favor aff.publique amigo Tiago!!!

    ResponderExcluir
  2. As escolas estão um caus, não tem funcionário na limpeza, todos em diviu de função, enquanto isso os nossos filhos estão sendo usados para limpar sala,e não é falta de recursos ,dinheiro tem e muito ,tem folha com nomes de médico com salário de 24.000 em quanto baste verdade só recebe 6000.Esse politicos são uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. As escolas estão um caus, não tem funcionário na limpeza, todos em diviu de função, enquanto isso os nossos filhos estão sendo usados para limpar sala,e não é falta de recursos ,dinheiro tem e muito ,tem folha com nomes de médico com salário de 24.000 em quanto baste verdade só recebe 6000.Esse politicos são uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂vou trabalhar em Itambé esse salário de R$24.000,00 é superior até o valor do prefeito 😂😂😂😂

      Excluir
  4. Nossas escolas esta um caus, alunos limpando sala e servindo a própria merenda, dois diretores em uma mesma escola onde só cabe uma direção, professores recebendo pelo 60% e com cargo comissionado atuando em outro setor diferente da educação, varias comissões para professor, alem da regência e mais graves são professores comuns,salários pagos a servidores contratados com a função de professor, que nunca entrou em uma sala de aula e nem tem ensino médio completo. Uma vergonha sem medida. APLB sem representante pois o que se diz presidente faz parte da equipe de confiança da administração. Acorda funcionário de Itambé. Sou morador daqui e se fosse funcionário já teria feito uma denuncia no Ministério Público

    ResponderExcluir
  5. Coordenador em creche que era serviço geral hoje coordenando que tem graduação e pós graduação, SERÁ QUE A SECRETÁRIA ESTÁ VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDA COM A EDUCAÇÃO?É vocês conseljeitos tutelares, façam uma visitá nas escolhas sem marcar dia e hora.vocês vão ver crianças limpando e servindo merenda no horário de aula .Se vocês não forem da próxima vez que eu for pegar minha filha vou tirar foto e postar ,vou fazer o serviço que é de obrigação de vocês. Ou nessa cidade todos resolveram ficar cego surdos e mudos.

    ResponderExcluir
  6. Os Professores de Itambé, estão bem representados, pela APLB sindicato, todo ano recebe,o repasse do funcionalismo ou seja mas de 140,000,00 cento e quarenta mil reais e não tem uma sede, um carro, ou seja o dinheiro dos servidores so da pra comprar nariz de palhaço agora no 7 de setembro, a esqueci estão todos no bolso do Prefeito, então não vai ter baderna este ano não.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso a guarda civil ta sendo tratada como lixo e sobrevivendo de salario mínimo pois o mesmo não quer diálogo . Mas quando a situação ficar insustentável ai sim ele vai repensar

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK