CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

PAX PERFEIÇÃO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

PRISÃO DE GEDDEL VIEIRA LIMA CHOCOU A BAHIA

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi preso nesta segunda (3) pela Polícia Federal, na Bahia.
A prisão é preventiva, ou seja, sem tempo determinado de duração, e foi determinada a pedido do Ministério Público e da Polícia Federal, para quem o ex-ministro de Michel Temer tentou atrapalhar as investigações.
A Polícia Federal deflagrou em janeiro a operação Cui Bono? (“A quem beneficia?”, em latim), que mirava Geddel e sua gestão na vice-presidência de pessoa jurídica na
Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013.

A investigação começou a partir de elementos colhidos em um antigo celular do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

De acordo com nota da Procuradoria da República no Distrito Federal, a prisão “tem como fundamento elementos reunidos a partir de informações fornecidas em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva”.

Segundo a Procuradoria, o “objetivo de Geddel seria evitar que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o próprio Lúcio Funaro firmem acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Para isso, tem atuado no sentido de assegurar que ambos recebam vantagens indevidas, além de monitorar o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo.”

Em reportagem publicada no último dia 21, a Folha mostrou que Funaro, preso pela Operação Lava Jato, entregou à PF registros de chamadas telefônicas que Geddel fez para sua mulher, Raquel, por meio do aplicativo Whatsapp.

Na versão do operador, Geddel ligou para sua mulher várias vezes “sondando” sobre a possibilidade de ele, Funaro, fechar acordo de delação. Os registros das ligações mostram 12 ligações de “Carainho” -apelidado dado a Geddel na agenda telefônica de Raquel- em oito dias diferentes, após a imprensa divulgar a delação da JBS.

O número atribuído a “Carainho” na agenda, com código de área de Salvador, coincide com o número de celular de Geddel, segundo a Folha apurou.

“Na petição apresentada à Justiça, foram citadas mensagens enviadas recentemente (entre os meses de maio e junho) por Geddel à esposa de Lúcio Funaro. Para provar, tanto a existência desses contatos quanto a afirmação de que a iniciativa partiu do político, Funaro entregou à polícia cópias de diversas telas do aplicativo. Nas mensagens, o ex-ministro, identificado pelo codinome “carainho”, sonda a mulher do doleiro sobre a disposição dele em se tornar um colaborador do MPF”, destaca a nota da Procuradoria.

“Para os investigadores, “os novos elementos deixam claro que Geddel continua agindo para obstruir a apuração dos crimes e ainda reforçam o perfil de alguém que reitera na prática criminosa.” A Justiça acatou tambpém os pedidos de quebra de sigilos fiscal, postal, bancário e telemático do ex-ministro.

O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal. A ordem foi cumprida na tarde desta segunda, segundo a Procuradoria no DF. Geddel deve ser transferido para Brasília.

A Folha não conseguiu até às 17h desta segunda contato com o advogado do ex-ministro.

Geddel deixou o governo Temer, de quem é amigo de longa data, sob acusação de pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (Cultura) para viabilizar um empreendimento na Bahia, conforme revelou a Folha.

Também fazem parte do esquema, segundo a investigação, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários. Os investigadores suspeitam que o grupo tenha praticado crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.

Fonte: FolhaUol

41 comentários:

  1. Para mim não foi nenhuma surpresa. Demorou até demais, já deveria está atrás das grades a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar de ladrão corrupto é na cadeia bem feito pra esse FDP.

      Excluir
  2. lugar de corrupto é na cadeia, pena que é por pouco tempo

    ResponderExcluir
  3. Menos por favor esse crápula nunca mim enganou!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Menos por favor esse crápula nunca mim enganou!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Menos por favor esse crápula nunca mim enganou!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A prisão de Geddel deixou a Bahia feliz e não chocada. Bandidos devem ser presos.

    ResponderExcluir
  7. Esse Geddel é um ladrão,já foi preso tarde.Já robou muito o povo, principalmente os baianos.

    ResponderExcluir
  8. Nada há encoberto
    que não venha a ser revelado e oculto que não venha a ser conhecido; Mat 12; 2,3

    ResponderExcluir
  9. Quem choca é galinha, a Bahia está em festa

    ResponderExcluir
  10. Não estou vendo a Bahia chocada, pois é mais um bandido que já vinha roubando os cofres públicos desde a época dos Anões do Orçamento, foi discípulo do ditador ACM, onde o mesmo e sua família foi expulso do grupo de ACM o antigo PDS, depois Arena e hoje DEM; e migrou para o PMDB tem várias fazendas em Itapetinga, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Ibicuí e Iguaí etc. etc. todas compradas com dinheiro na pasta; como vice presidente da Caixa Econômica Federal, ele completou a sua trajetória na roubalheira; a Bahia já vem esperando por isso a tempo.

    ResponderExcluir
  11. Chocou porquê? Todos esperávamos e inclusive o próprio Geddel.

    ResponderExcluir
  12. Acabou o PMDB da Bahia cade os pmdebista de Caatiba falaram
    Cabou de afunda os aliado de Paulo Henrique e omar

    ResponderExcluir
  13. Por que chocou? Chocou nada! Todo mundo esperava rezando que esse dia chegasse. Acabaram-se as oligarquias... uma a uma elas vão cair. O povo nordestino precisa se livrar dessas sanguessugas que vão-se perpetuando no poder e fazendo de besta a popisnetos, até sogras e genros herdam ulação enquanto enche as burras com nosso dinheiro e vão colocando os familiares para continuarem raspando. O povo cada dia mais miserável e os ascendentes deles herdando os cargos e as riquezas que eles acumulam. Vejam os ACM da vida, no Maranhão os Sarneys há séculos no poder, no interior da Bahia os Ferraz, Os Britos, Os Imbassahy, os Magalhães na Capital. Tem que prender um por um e cavar até achar provas mesmo dos crimes como peculato que foram praticados pelos que já morreram, tem raspar mesmo e por mim além de presos teriam que devolver cada centavo.

    ResponderExcluir
  14. Geddeu ladrão safado,pode ter chocado quem tem o rabo preso com ele, que matéria mais medíocre!!!

    ResponderExcluir
  15. Não sei porque a Bahia ficou chocada se é ladrão tem que ir preso mesmo. É só os ladrões amadores é que tem que ser preso? Os de carteira de trabalho assinada também tem que ir.

    ResponderExcluir
  16. Kkkkk a casa de jeda caiu , Bahia de todos os santos que não são santo.

    ResponderExcluir
  17. Kkkkkk a casa de jeda caiu , Bahia de todos os santos ,que não são santo.

    ResponderExcluir
  18. Chocou quem??? Bandidão todo. Cadeia, é o que essa corja toda merece.

    ResponderExcluir
  19. Não houve choque algum.....já era esperado, somente esse site não sabia.....ele é apenas mais um dos ladroes que estava solto.

    ResponderExcluir
  20. LUGAR DE LADRÃO CORRUPTO É NA CADEIA....tA NA REDE KKKK.

    ResponderExcluir
  21. Já ouvir tanto aqui em itapetinga a seguinte frase ...O líder da Bahia que o Brasil respeita...kkkk Lamentável...

    ResponderExcluir
  22. Só não entendi o porque do Rotulo da materia.
    o povo da Bahia se faz de besta ou se passa por desentendido.
    Não compreeendo.
    A Nasa precisa estudar esse povo.

    ResponderExcluir
  23. "Se gritar "pega" ladrão, não fica um, meu irmão ! - Bezerra da Silva.

    ResponderExcluir
  24. Tiago o título não representa o sentimento dos baianos, a Bahia não ficou chocada com a prisão desse bandido, a Bahia ficou alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHOCADO COM ISSO?

      VOU TE DIZER NADA VIU TIAGO!

      Excluir
  25. Eu não fiquei chocada,fiquei feliz,a casa desses bandidos estão caindo a cada dia,bandos de miseráveis entra na política para roubar,viver na mordomia com o dinheiro público.Eu quero é mais:Lula,Dilma,Aécio etc na cadeia.Eu mesmo não voto em mais nenhum FDP ,para chegar lá ferrar com o povo.Também votar em quem?

    ResponderExcluir
  26. Bandido tinha q esta preso

    ResponderExcluir
  27. chocou quem andava puxando o saco dele, principalmente aqui em Itapetinga. A Bahia ta é feliz com mais um ladrão na cadeia

    ResponderExcluir
  28. Essa justiça de merda so prende ladrao de galinha pois o clan do PMDB o satanico michel temer vai ter uma reuniao com Gilmar mendes ai agente ja sabe o fim dessa historia ne

    ResponderExcluir
  29. Vcs estao vendo setembro depois que a procuradora indicada por Temer assumir todos politicos da base que estao na lava jato vao vira heroi ..esse e nosso pais de merda

    ResponderExcluir
  30. Vao em Bitupam so la ele tem 3 enorme fazendas vizinho da odebreh fora aqui na regiao Potiragua .maiquinique macatani .Itapetinga .

    ResponderExcluir
  31. Vao em Bitupam so la ele tem 3 enorme fazendas vizinho da odebreh fora aqui na regiao Potiragua .maiquinique macatani .Itapetinga .

    ResponderExcluir
  32. Bandido bom e bandido preso falta contarem os bois da fazenda em maiquenique e doaren pro povão que ajudou ele comprar

    ResponderExcluir
  33. Rs, não me surpreendeu/chocou não. Alguém ainda se choca com isso? Está mais do que na cara que o sistema político é corrupto.

    ResponderExcluir
  34. Chocou?
    Estávamos era a espera disso acontecer...
    Pena que é bandido todo e ainda vai se safar...

    ResponderExcluir
  35. Prisão de Geddel chocou a Bahia?! Isto é somente o titulo da matéria ou realmente uma piada?

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK