CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 18 de junho de 2017

BANCOS CORTAM CARTÃO DE CRÉDITO DE CLIENTES DE BAIXA RENDA - CALOTE CHEGOU A 40%

Os bancos têm cortado cartões de crédito de clientes de classes sociais mais baixas. O argumento é que o público representa mais riscos para as instituições financeiras. Conforme o Estadão Conteúdo, só os dois maiores bancos do país (Banco do Brasil e Itaú Unibanco) retiraram de circulação 1,2 milhão de cartões nos primeiros quatro meses deste ano. Os dados são dos próprios bancos. Em relação aos quatro primeiros meses de 2016, a queda foi ainda maior. A base de cartões do Banco do Brasil caiu de 22,2 milhões para 17,2 milhões, e a do Itaú recuou de 32,1 milhões para 28,9 milhões. Bradesco e Santander não abrem os números sobre a emissão e retirada dos cartões, porém
executivos dizem que as instituições passaram a excluir clientes mais arriscados. A justificativa é para diminuir os juros e as taxas do crédito parcelado, a nova modalidade que o governo impôs no lugar do crédito rotativo.  Ainda segundo reportagem, símbolo da ascensão da classe C ao universo do consumo, o uso de cartão de crédito dá sinais de exaustão diante da recessão e da cautela dos operadores com o calote que chegou aos 40% no crédito rotativo.
Bahia noticias

6 comentários:

  1. Isso por que eles cobram preços absurdos no crédito rotativo.
    Bem feito!

    ResponderExcluir
  2. Depois que este infeliz presidente da república chegou ao poder, a vida dos mais pobres agora é perder todos os benefícios conquistados ao longo de muitos anos. O povo tem que acordar e ir para as ruas tirar esta quadrilha. Conforme o que diz o empresário Joesley Batista, dono da Fry-Boi, esta quadrilha formada por Michel Temer, Gedel Vieira Lima, Moreira Franco, Elizeu Padilha, Romero Jucá e este congresso nacional, é a pior existente no país. Vejam que eles querem passar por cima de tudo, até da Justiça do nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou vc falar de Lula, José Dirceu, Palocci, Nestor Cerveró...

      Excluir
  3. É POR ESSAS E OUTRAS, QUE TEMOS DE COLOCAR O LULA, NOVAMENTE NO PODER. POIS SÓ NOS GOVERNOS O PT, QUE O POBRE DAS CLASES C e D, TINHAM O MERECIDO RESPEITO E RECONHECIMENTO DO PODER PÚBLICO DESTE PAÍS... É LULA 2018 COM A FORÇA DO POVÃO NAS URNAS !!!

    ASS: HAMILTON JÚLIO - 2021 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece LuLa, Moro tá na cola dele. Sei q vc vai votar em Bolsonaro. É bom JAIR se acostumando.

      Excluir
  4. E os cheques sem fundos? Os bancos deveriam ser responsabilizados por liberar talões pra quem não tem condições de cobrir os cheques.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK