CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 14 de maio de 2017

PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇAM PROJETO "APROVA ITAPETINGA"

Aconteceu, na noite desta sexta-feira, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o lançamento do Projeto Aprova Itapetinga. O projeto tem como objetivo, além da recuperação dos índices educacionais, o fortalecimento da Educação Infantil, através da aquisição de materiais didáticos e da formação dos professores.
Buscando transformar Itapetinga em uma cidade educadora, a Secretaria Municipal de Educação tem traçado metas que fortaleçam e elevem a qualidade da educação, visando a melhoria na formação dos pequenos cidadãos que representam o futuro do nosso país. Além disso, a prefeitura adquiriu
materiais didáticos que serão fornecidos para 2000 alunos com 3 a 5 anos da Educação Infantil, 1000 alunos do 5º ano e 700 do 9º ano do Ensino Fundamental.
Ao abrir o evento, o secretário de educação, Geraldo Trindade falou que a educação no Brasil está doente, com índices vergonhosos e baixíssimo investimento no aluno. Para o secretário, os municípios estão cada vez mais sobrecarregados de ações sem recursos para arcar om elas. Geraldo mostrou dados do INEP que indicam a ineficiência da educação no Brasil e, principalmente, na Bahia. A inércia das gestões anteriores fez com que Itapetinga também registrasse desastrosos índices educacionais. No 5º ano, 31% dos alunos itapetinguenses aprenderam o que se espera em Português e não chegam a 20% os que aprenderam matemática. No 9º ano, a situação é ainda pior. Apenas 26% dos jovens aprenderam português e 7%, matemática.
O Projeto Aprova Itapetinga, vem, portanto, tentar mudar a realidade e servir de exemplo regional. Além da formação continuada, que começou neste sábado, a aquisição de livros da Editora Moderna, voltados para o resgate da Prova Brasil, foram formas de investir na base, buscando melhores resultados futuros. Geraldo Trindade afirma que em momentos de crise é preciso usar a criatividade para buscar soluções.
No mesmo sentido, o prefeito Rodrigo Hagge não esconde os problemas que os mais diversos municípios vêm enfrentando pela sobrecarga de funções que recebem da União e do Estado, mas acredita que aquele não era momento de falar de problemas. “Eu não vou aqui falar sobre o que não temos, mas do que podemos fazer com o que temos. Após analisar, junto a Geraldo os dados apresentados, surgiu a preocupação não só com os números, mas com o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos jovens”, falou o prefeito. Para ele, o projeto vai conseguir mudar a realidade da educação municipal e elevar os índices do IDEB. Ao finalizar seu discurso, Rodrigo deixa ao público presente no auditório do Modelo uma mensagem de otimismo: “Tudo o que foi apresentado por Geraldo é a cara de Itapetinga hoje, mas não será em um futuro muito próximo”, garantiu o prefeito.
fonte: ASCOM PMI

4 comentários:

  1. Geraldo foi excelente na sua explicação, como sempre, porém as ex professoras que atuam na secretaria de educação deixou a deixar... repetiu o que Geraldo falou e fez uma explicação de uma educação que percorre a anos.. Pessoal, nossos alunos mudaram, professores acompanhe a mudança da educação, acompanhe a evolução de seus alunos!

    ResponderExcluir
  2. Espero que esses livros da moderna não sejam engavetados nas escolas.. pq sabemos o número de professores acomodados!

    ResponderExcluir
  3. Geraldo, cadê a ajuda pra esse povo que estuda em conquista, minha filha passa muito aperto com despesas.

    ResponderExcluir
  4. Sei! Vai começar o faz de conta! Kkkkk

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK