CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 11 de abril de 2017

ITAPETINGA: MATRÍCULAS NA EJA DO COLÉGIO JOSÉ MARCOS GUSMÃO CRESCERAM 96% EM 2017

Texto/fotos: Secretaria  Municipal de Educação
A educação municipal de Itapetinga está passando por profunda reestruturação e reordenamento, visando à ampliação das vagas nos vários níveis do ensino infantil e fundamental e, acima de tudo a melhoria da qualidade educacional. 
Novas vagas foram oferecidas na maioria das escolas, destacando-se a Escola Primeiros Passos, a Creche Edmeia Neves, a Escola Otávio Camões e a surpreendente ampliação das matrículas no turno noturno do Colégio José Marcos Gusmão (antigo Noralice Gusmão) que saltou de 314 alunos em 2016 para 615 em março de 2017, correspondendo a um aumento de 96% no
quantitativo de alunos atendidos.
A administração do prefeito Rodrigo Hagge recebeu a Secretaria de Educação com sérios problemas de gestão, estruturais e financeiros, mas também com índices de qualidade muito baixos que envergonham a nossa cidade que já ostentou um dos melhores índices de educação do Estado. O nosso IDEB, principal índice que mede a qualidade da educação nacional está em declínio e abaixo da meta estipulada pelo MEC (veja gráficos)
Várias ações já estão sendo planejadas e desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação com o apoio e incentivo do Prefeito Rodrigo Hagge, visando o resgate da qualidade e em consequência dos resultados da educação municipal. Nesse caminho, uma comitiva representando a educação de Itapetinga, composta pelo prefeito municipal, secretário de educação, equipe técnica da secretaria, três professores do Colégio José Marcos e representante do Conselho Municipal de Educação embarcou para Salvador com o objetivo de conhecer projetos educacionais exitosos em andamento nas escolas municipais da capital. O Colégio José Marcos Gusmão cujas matrículas já deram salto de 96% será alvo de profundas mudanças nas estruturas física e pedagógica, transformando-se em breve em modelo de educação para todo o Estado da Bahia.




6 comentários:

  1. Tiago, me desculpe, mas vc foi muito infeliz nessa reportagem. Vc foi e é um dos integrantes da construção da credibilidade do EJA noturno do José Marcos. Uma equipe unida, responsável que tinha como norteadora a grande educadora Joelma. A nova gestão deve realmente ter encontrado vários problemas na educação, mas temos que ter a humildade de reconhecer o brilho e o êxito do bom trabalho desenvolvido. É o que acho e defendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto está creditado em nome da Secretaria de Educação, e de inteira responsabilidade da mesma.
      Não é de minha autoria.
      Concordo no que tange ao excelente e primoroso trabalho realizado por JOELMA na EJA do JMG.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Eu acho um absurdo exaltar uma administração que ainda não fez nada pelo José Marcos. Existe um aumento nas vagas dessa escola porque as escolas da rede estadual que ofertavam o ensino fundamental II não estão oferecendo essa modalidade.
    Outro fator que contribuiu para esse aumento foi sim a gestão da equipe coordenada por Joelma Ribas, digo equipe, pq sem ela essa escola não teria a qualidade que tem...

    ResponderExcluir
  3. Ee nois porrinha EJA 5 turma B ✌😘🍃

    ResponderExcluir
  4. Eu era aluno da escola antes de Joelma e parecia um território sem lei. Depois dela e do jeito que levava a escola, tive tranquilidade para estudar todos os dias. Então sem essa. O mérito da escola no noturno ter conquistado toda essa credibilidade, se deve as professores que se dedicaram bastante com boas aulas, nos levando para aula fora da escola também. Sai do Noralice pq não tinha mais minha série

    ResponderExcluir
  5. A equipe José Marcos Gusmão - EJA - era e continua sendo uma equipe super comprometida com a qualidade da educação oferecida. Tínhamos tranqüilidade para trabalhar/estudar graças ao excelente trabalha que já vinha sendo feito há alguns anos pela equipe gestora da escola, sobretudo pela equipe de trabalho do Noturno.
    Penso ser prematuro creditar melhorias(estruturais ou pedagógicas) na quantidade de alunos/qualidade da escola à nova equipe, uma vez que as mudanças pensadas pela SME na atual gestão ainda não podem ser vistas na escola. Vamos dar crédito a quem realmente merece e ser justos! Parabéns a Joelma Ribas e equipe que fizeram um excelente trabalho durante os anos que estiveram à frente da EJA - Noturno do CECJMG.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK