CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ITAPETINGA TERÁ ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL AINDA EM 2017

Uma comitiva liderada pelo Prefeito Rodrigo Hagge e o Secretário de Educação Geraldo Trindade reuniu-se com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Salvador para conhecer diversos projetos de escolas em tempo integral como parte do embasamento necessário para a implantação do modelo de educação integral em Itapetinga ainda em 2017. A proposta de educação integral deve ser assumida por todos os participantes do processo educacional e não será implantada em Itapetinga de cima para baixo, mas com a participação de todos os envolvidos desde a sua concepção, afirmou o Prefeito Rodrigo Hagge. Partindo desse princípio também fizeram parte da equipe as professoras Ilana Galvão, Benelza Novaes e Cristina Raphaele do Colégio José Marcos Gusmão, as assessoras da Secretaria de Educação Ieda Xavier e Jádila Couto e Silvana Ferreira Presidente do Conselho Municipal de Educação.
A equipe foi recebida no gabinete da Secretária de Educação Paloma Modesto, onde foram discutidas as bases pedagógicas e financeiras para implantação da educação em tempo integral, em início de execução em algumas escolas da capital do Estado. Nas reuniões foram suscitadas várias discussões
visando a construção de um modelo que vá além da ampliação da permanência dos alunos na escola, mas que também fomente o envolvimento de outros profissionais da escola, da família e demais setores da sociedade.
Dentre as visitas dois projetos chamaram a atenção do grupo: o Projeto Escolab implantado na Escola Cid Passos no subúrbio ferroviário, tendo como foco a inovação e a tecnologia. O Escolab é um centro de educação diferente, equipado com tablets, notebooks, impressoras 3D, plataforma digital, praça de arvorismo, museu e outros espaços educativos, atendendo no turno oposto alunos de cinco escolas do seu entorno. Em outro modelo em andamento, mas não menos fascinante a equipe passou a tarde na escola de tempo integral Parque São Cristóvão também na periferia de Salvador onde as disciplinas da base comum são distribuídas nos dois turnos de aula, mescladas com várias outras atividades num arranjo onde a integração com a comunidade local é o grande fio condutor e articulador do processo educativo, tendo todos os espaços disponíveis além das salas de aula tradicionais sendo utilizados como ambientes de aprendizagem.
Segundo o Secretário de Educação Geraldo Trindade após o retorno da viagem a equipe já está se debruçando sobre o projeto com o apoio e entusiasmo do Prefeito Rodrigo Hagge. Algumas decisões já foram tomadas e estão em fase de implantação como a criação da Coordenação de Educação em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação, criação do grupo de discussão e elaboração do projeto de tempo integral do Colégio José Marcos Gusmão que deverá ser modelo regional, como também a implantação dos dois primeiros polos de educação integral de Itapetinga nos Colégios José Marcos Gusmão (antigo Noralice) e Colégio Paulo Hagge (CAIC) ainda em 2017 quando, além de três refeições diárias, os alunos terão atividades didáticas, lúdicas, esportivas, de iniciação científica, tecnológicas, artísticas, comunicação, meio ambiente, práticas socioculturais numa jornada diária de sete horas no ambiente escolar. 







18 comentários:

  1. Muito bom é Itapetinga crescendo junto com a educação

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns pelo projeto porque a educação é fundamental para a formação do ser humano. Que Deus venha abençoar grandemente porque nossas crianças de hoje estão se perdendo muito cedo e estão crescendo muito despreparadas.

    ResponderExcluir
  3. isso é piada ai greve do professores que sobra o aluno em tempo integral !!

    ResponderExcluir
  4. A gente espera que melhora mesmo, não coloca merendeira para ser coordenadora

    ResponderExcluir
  5. Será que vai melhorar? tenho duvidas! Esse projeto com professora irresponsável que não gosta de dá aula. só estou observando!

    ResponderExcluir
  6. So nao reabri a matinha porque nao queren falta de bicho que nao valeo boi

    ResponderExcluir
  7. Seria muito bom se os pais se envolvese juntamente com a escola que tem mãe que acha que os professores são babá, tem que concentizar que a primeira educação vem de casa,a escola e os pais tem que andar juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, infelizmente os pais em vez de respeito tem é medo de professores. Muitos acham que vão perder a bolsa família e não se pronunciam, e outros não controlam seu filhos por medo do conselho tutelar.

      Excluir
    2. Aqui onde moro só eu falo nas reuniões os outros ficam com medo. Se nós não fiscalizamos mais ninguém fiscaliza, isso seria uma tarefa para vereador mas infelizmente esses come feira só querem fazer trabalho assistencialista.

      Excluir
  8. Eu já tinha perdido a esperança de mudança pra itapetinga,coloquei meu filho pra ir estudar fora,Mais Deus é maravilhoso fiquei muito feliz com essa notícia sobre essa escola integral.Parabéns Prefeito Rodrigo Hage,com tão pouco tempo de administração já surpreendendo.

    ResponderExcluir
  9. Esse ensino integral não e uma coisa boa para escolas! Devido a falta de estrutura e um ensino que se torna cansativo para o aluno.

    ResponderExcluir
  10. ALÉM DA EDUCAÇÃO INTEGRAL,QUE TAL SAÚDE INTEGRAL,SEGURANÇA INTEGRAL,O POVO QUER
    MESMO É GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa colega povo não quer​ isso que você citou, povo quer assistencialista. Infelizmente

      Excluir
    2. Concordo contigo Adelson, toda minha família (filhos, irmãos, sobrinhos etc) votamos na atual administração com esperança de inovações principalmente na área do trabalho, saúde e segurança, infelizmente até agora, nada foi feito para justificar o nosso voto. A distribuição de cargos politiqueiros continua, a exemplo a "demissão" de Amaral Júnior e sua imediata colocação na COMUTRAN. Se existia essa vaga desde a posse de Sibele, por que ninguém soube? Será que nesta cidade não existem pessoas qualificadas e merecedoras dessa vaga, enquanto Amaral ainda estava no rádio?
      Outra questão que me impressiona é a formação das secretarias. Existem pessoas que foram convidadas, de outra cidade, para trabalhar aqui. Isso chega a ser desrespeitoso com os itapetinguenses pois pessoas de outras cidades não vieram aqui votar nem pedir voto de confiança para a atual administração. Ainda tem empregados que fizeram campanha contra, isso é demais!
      Não sou rico mas o lugar q trabalho me dá a condição de formar pensadores. Votei e apoiei, ainda que anonimamente, a campanha de Rodrigo, MAS, se continuarem agindo como estão, em 2019 começarei a minha campanha solitária a favor do professor Alécio Chaves. Por essas razões não me filiu a partido nenhum. Voto e "des voto" em quem merecer.
      Emprego para a juventude Rodrigo! Você é jovem formado, igual a você existem muitos em Itapetinga, esperando apenas que lhes dêem uma oportunidade. Você disse em campanha q giverbaria para a juventude e com isso famílias inteiras te elegeram na esperança de que seus filhos finalmente encontrassem espaço no mercado de trabalho, CONCURSO PÚBLICO JÁ! Podem alegar que a prefeitura tá quabrada, bla, bla, bla. Os jovens continuam desempregados, indo e vindo como formigas sem rumo. Esta é a nossa cidade e aqui nossos filhos merecem estar!

      Excluir
  11. esse ensino é u, faz de conta. No colegio Industrial tem esse ensino integral e os alunos sairam foi da escola. A maioria não quis ficar porque não tem como ficar sem tomar banho o dia todo nesse calor de Itapetinga, a comida é pouca para os alunos. e a qualidade não lá essas coisas. e não tem nem lugar pra descansar como está no projeto dessa educação integral.

    ResponderExcluir
  12. Em Palmares tá um descaso com os alunos e com os professores,detetizar a escola e a coitada dá professora foi para Itapetinga pasando mal

    ResponderExcluir
  13. Mas é só colocar o pessoal da limpeza para ser coordenadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, percebo um certo preconceito na sua fala ao referir-se à colega como coordenadora. Se um dia ela esteve na limpeza isso não a desqualifica ao contrário, a engrandece. Por quê nunca foi questionado o fato dela tendo formação e competência, ser mantida como faxineira ao invés de estar atuando diretamente com o aluno? Ela foi humilde e agora recebe a recompensa.

      Excluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK