CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 28 de março de 2017

PREFEITURA DE ITAPETINGA REFORMOU MAIS DE 2.000 CARTEIRAS E MÓVEIS ESCOLARES

Fonte: Secretaria de Educação
Virou praxe no Brasil que os novos gestores municipais recebam as prefeituras em situação precária e tenham que utilizar os primeiros meses do mandato numa busca incessante da resolução de prioridades, desde quando não se podem resolver tantos problemas crônicos em curto espaço de tempo.
Em Itapetinga infelizmente não foi diferente. Ao assumir a Prefeitura em janeiro Rodrigo Hagge encontrou a Secretaria de Educação em uma situação bastante complicada. A estrutura física da
maioria das escolas municipais está comprometida, com necessidade de pintura,
recuperação hidráulica e elétrica e mobiliário em condições precárias. Da frota de veículos da Educação 90% foi entregue com problemas ou sem condições de uso. A escola Maria Amélia está interditada pelo Ministério Público por colocar em risco a integridade física dos alunos e professores, a escola Dona Geni em Bandeira também com risco de desabamento. 80% das escolas apresentam problemas na estrutura do telhado, sendo que em algumas chove mais dentro do que fora das salas.
A Secretaria de Educação herdou débitos de mais de 500 mil reais com fornecedores, débito na aplicação de mais 500 mil reais nas construções das duas creches em andamento, folhas de pagamento de funcionários com atraso do mês de dezembro e décimo terceiro.
Nesse cenário, restou à Secretaria de Educação elencar as prioridades extremamente necessárias ao início das aulas, como garantia de matrícula, contratação de pessoal, contração de veículos para o transporte escolar rural, compra de merenda escolar desde o primeiro de aula, fornecimento de mobiliário adequado, etc., escalonando as outras demandas para resolução assim que for possível.
Apenas no que diz respeito ao mobiliário, mais de 2.000 carteiras e outros móveis escolares foram completamente reformados em tempo recorde, permitindo que os mais de 11.000 alunos da rede municipal pudessem iniciar o ano letivo em condições adequadas em todas as escolas municipais da sede, distritos e escolas do campo.


7 comentários:

  1. Não adianta bottino. Boa parte das escolas públicas são frequentadas por vândalos criminosos. As cadeiras e as escolas não se deterioram sozinha.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. Você passa em frente a uma escola pública, e também algumas particulares, e fica até com medo, tzmanha deseducaçao dos alunos. Mas são o futuro do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Coloca cadeira hoje amanha ja estão todas riscadas por criminosos que dizem ser alunos

    ResponderExcluir
  4. Coloca meu comentário porfavor é de ontem

    ResponderExcluir
  5. 2 mil? Pode ser 200, agora 2 mil da gestão de JCM? Pode ser 2.000 das gestões de JCM, Michel

    ResponderExcluir
  6. parabens para o prefeito ele esta trabalhando muito bem

    ResponderExcluir
  7. parabens para o prefeito ele esta trabalhando muito bem

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK