CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 12 de março de 2017

ITAPETINGA: MACACOS, JACARÉS, COBRAS E DEZENAS DE ANIMAIS TRANSFORMAM AVENIDA, NO CENTRO DA CIDADE, EM VIVEIRO NATURAL

 
Dezenas de MACACOS, Jiboias, Jacarés e centenas de tipos de espécies animais se encontram atualmente em um verdadeiro viveiro natural, em pleno Centro de Itapetinga. Eles vivem em uma pequeno espaço que está agora sendo ameaçado pela construção civil, na AVENIDA GILBERTO MORAES, marginado pelo Rio Catolé.
Uma enorme Jibóia e acima dezenas de Macacos, são encontrados no local.
Nessa semana estivemos no local, rapidamente conseguimos encontrar vários MACACOS pulando entre as árvores, como também não foi preciso ir longe para fotografarmos outros animais na localidade. Uma enorme JIBOIA, de quase 2 metros de comprimento também foi encontrada tranquilamente no local.
Segundo informações, um empresário de Itapetinga adquiriu parte das terras, dos fundos da Estação Rodoviária até a Central de Abastecimento. Na localidade ele pretende construir , ainda em 2017, um
condomínio. Uma área que é inundada frequentemente quando o Rio Catolé entra em cheia, por causa de chuvas. Caso ocorra a construção, os animais, as árvores, e toda a rica biodiversidade encontrada naquela localidade irão ser destruídas e mortas.
As árvores daquele canteiro natural, são outra beleza que encantam quem passa pela avenida, apesar do esgoto que continua poluindo diariamente o rio.










25 comentários:

  1. O terreno é do dono, ele que faça o que bem quer!

    ResponderExcluir
  2. Já vi jibóias nesse local e algumas capivaras faz alguns anos. Botinno, entre na justiça com uma ação popular!!

    ResponderExcluir
  3. Segundo o IBAMA toda margem de Rio abrange 40 metros de cada lado, a construção deste empreendimento é irregular e fere as leis ambientais, deve ser contida pela prefeitura e ministério público, toda essa área deve ser tombada como área de proteção ambiental para construção de um corredor ecológico, onde os animais devam circular para ligação com fragmentos de mata Atlântica.

    ResponderExcluir
  4. oxe
    e aí num é a avenida CESAR BORGES?

    ResponderExcluir
  5. esse prefeito só está capinando.fala prá ele .quê ñ só isso quê o povo quer.

    ResponderExcluir
  6. Que animais mas lindo pena que o lugar deles deveria ser no zoológico mas a gestão anterior fez questão de também destruir nosso zoológico....infelizmente não terá como esses animais permqnecerem Onde estão.....

    ResponderExcluir
  7. SE PERMITIREM QUE ESSE ELEMENTO CONSTRUA CASAS NESTE LOCAL VOU TER CERTEZA QUE ITAPETINGA ESTA ENTREGUE AS TRAÇAS, NÃO É POSSÍVEL UMA COISA DESTA, HOJE TANTO SE FALA EM PRESERVAÇÃO, REGIÃO DE ITAPETINGA QUE FOI TÃO EXPLORADA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS E HOJE PENA COM UMA SECA TERRÍVEL É INACREDITÁVEL QUE DE UMA HORA PARA OUTRA SURGE UM ELEMENTO DESTE QUERENDO DESTRUIR ESTE AMBIENTE DE VIDA QUE SURGIU PRATICAMENTE NATURAL SEM QUE O HOMEM NADA FIZESSE PARA ESTE ACONTECIMENTO. È IMPORTANTE QUE A SOCIEDADE TAMBÉM INTERFIRA NESTE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  8. O DONO DO SITE DEVERIA NOS INFORMAR COMO FOI ADQUIRIDA ESTA AREA DE TERRA, JA QUE ELA NAO PERTENCE A PREFEITURA E NUNCA FORA RECLAMADA POR NI8NGUEM.

    ResponderExcluir
  9. Uma pena se isto se concretizar,infelizmente nos dias de hoje o que prevalece é o dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. ESTA REPORTAGEM É MUITO SÉRIA !
    O PREFEITO DEVERIA TOMAR PROVIDENCIAS POR SER UMA ÁREA DE RISCO DE INUNDAÇÃO E POR SE TRATAR EM ÁREA DE CONTROLE DA MARINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o local é de área inundada casa alguma ficará de pé muito obrigada mas casa aí eu nunca irei comprar

      Excluir
  11. O que ha de errado ? Afinal se o dono quer construir, ele adquiriu comprou e pagou, ele não irá construir as margens do rio, é proibido por lei, mas existe um limite legal. Os animais tem seu habitat natural, e o parque da matinha e ao fundo dele são propícios para tal, e pode haver uma matança desse animais, pois a polícia ambiental deverá capturar e relocá-los para outro lugar! - O Profeta de Itapetinga

    ResponderExcluir
  12. A PREFEITURA DEVERÁ SIM REVITALIZAR AQUELE LOCAL, FAZER UMA CALÇADA, E MELHORAR O VISUAL, E AQUELE MONTE DE LIXO ACUMULADO ? TODOS SOMOS CULPADOS POIS NÃO COBRAMOS AÇÕES DE NOSSOS GESTORES >

    ResponderExcluir
  13. Com tudo isso nenhuma atitude foi tomada ??
    como pode ser o homem tão frio, tira ou até mesmo mata-lo os animais no próprio habitat natural deles, coração chega doer em saber dessas noticias, pq ele não faz outra coisa com esse terreno .

    ResponderExcluir
  14. Completamente triste com essa situação, quem esta acontecendo em Itapetininga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Itapetininga eu não sei... Mas em Itapetinga, muita coisa

      Excluir
  15. O novo código florestal diz que a mata ciliar deve ser preservada.
    As denúncias devem ser feitas ibama, inema para se fazer cumprir a lei

    ResponderExcluir
  16. Gente eu sou a favor dos animais pois meu maior sonho e poder fazer uma visita e mostrar meu filho os bichos de perto.experiencia muito boa e poder ver de perto.do que em livros ou so em imagens.que deus abencoe q tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  17. O homem tomou o lugar dos bichos e ainda reclamam acorda povo lindo nós é que estamos no lugar deles e o unico lugar que eles tinham (zoologico )a ambição dos homens acabou com tudo...
    Eu nem sei como esta cidade ainda funciona é falta de organização e robalheira en todo lado...

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente? Melhor que faça alguma coisa mesmo alí,pelo menos não fica mais aquele tanto de lixo, um fedor desgraçado, que os próprios moradores proporcionam a si mesmos, todos os dias passo prox a central e vejo o povo q trabalham na feira jogando lixo pros urubus, ultimamente tenho visto mais urubus nas ruas de Itapetinga do que gente trabalhando... A mudança começa pela população..

    ResponderExcluir
  19. Não deixa isso acontecer povo baiano

    ResponderExcluir
  20. Por favor Não deixa isso acontecer meus irmãos baianos

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK