CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA - Fone: 3261-3515

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA - Fone: 3261-3515

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CONQUISTA: EM PRIMEIRO MÊS DE GESTÃO, HERZEM GUSMÃO CORTA SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES DE SERVIDORES.

 
O primeiro mês do ano foi de protestos em Vitória da Conquista. Além das manifestações através das redes sociais, motoristas lotados na Secretaria Municipal de Educação também lançaram seus repúdios. Eles protestaram contra o não pagamento de suas horas extras referentes a dezembro do ano passado.
Além disso, o contracheque disponibilizado nessa terça-feira (31) veio sem o crédito em torno de R$ 400, referente a Condição Especial de Trabalho (CET) dos profissionais que atuam na zona rural do
município.
Eles saem para o trabalho pela manhã e só retornam à noite. “As horas extras prometeram pagar até o dia dez de fevereiro, mas agora não poderemos fazer mais de duas por dia”, afirmou um internauta ao Blog do Anderson. Segundo o Blog, a fonte preferiu não se identificar com receio de represálias.
Conforme informou o secretário municipal de Administração Paulo Williams Rocha da Silva em entrevista ao Band Revista, o seu colega, Marcelo de Melo Silva, titular da Secretaria da Educação, tem recorrido ao prefeito Herzem Gusmão Pereira em busca de uma solução.
O pacote de medidas lançado pelo prefeito Herzem Gusmão em seu primeiro mês de governo também desagradou aliados. Sob a alegação de conter gastos com as contas públicas, Herzem retirou horas extras e gratificações aos servidores. Segundo servidores, em alguns casos  os contracheques tiveram uma queda de até 80% em relação ao mês anterior.
Um dos insatisfeitos com o pacote é o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira Neto (PPS), para quem a ação foi prematura. “Eu observei que foi uma decisão prematura. O prefeito já tomou conhecimento, está sabendo do que aconteceu, a administração fez isso aí, sem dúvidas, evidentemente, que eu ainda não conversei, (mas ele) deverá revogar isso aí”, afirmou o vereador (foto).
Afirmando estar em defesa dos trabalhadores, foi mais além: “Sempre em defesa do trabalhador. Preservar o trabalhador. O trabalhador é a base de tudo. É a base da máquina, então a gente tem que procurar valorizar o trabalhador. Aqui na Câmara vai ser assim também”, complementou, em entrevista ao Blog do Anderson. 
Em discurso na abertura da Jornada Pedagógica 2017, na manhã desta quarta-feira, 1º, o prefeito Herzem Gusmão, falou pela primeira vez sobre os cortes nos contracheques dos servidores, principalmente nas gratificações. O prefeito pediu ‘paciência’ aos servidores, informando que pretende realizar "uma gratificação linear, sem favorecer ninguém a mais".
fonte: Blog do Anderson

23 comentários:

  1. Esse Herzem Gusmão Ta igual Eduardo Gama.Dois porquera Não é atoa que os dois são Marçonico.Tava tudo doido pra entra na prefeitura agora fica marçacrano o funcionário... Dois safado. Publique Meu comentário bottino...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Prefeito. Corte as regalias. Pague os salários e duas horas extras no máximo por dia, para quem realmente está trabalhando.
    Dinheiro do povo é também para fazer investimentos, não é só para pagar salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SALÀRIO é direito, se você acha que ele deve investir, vá lá fiscalizar quem não tem esse direito.Mas não cobre nada por isso, trabalhe de graça viu amigo, assim ele terá pelo menos o seu salário pra investir na cidade, e não o dos outros. Quem está lá estudou, abdicou de tempo pra isso, são concursados, ele tem o dever de pagar os salários. E isso meu caro amigo, não são regalias, são méritos.

      Excluir
  3. O que foi dito por ele após a campanha foi que tudo que o servidor tinha, foi direito conquistado, afirmou que não teria corte nenhum. Infelizmente não foi o que vimos no primeiro mês de gestão. Agora REZEM :/

    ResponderExcluir
  4. O que fizeram foi uma vergonha, o trabslho realizafo prlos monitores que conheco é de um profissionslismo e de extrema dedicação. Pena que o prefeito e demais esta apenas se prrocupando com a nota do IDEB. Educação é um todo. Quem tiver curiodidade pergunte a um monitor sua rotina, e sua carga horaria. E comparam com o valor recebido, é vergonhoso, Viyoria da Conquita e uma exceção ainda dentto da irregularidade da desvalorização do monitor escola. Moniyor que cuida, que educa de todas as maneiras, principalmente na parte pedagogica. Sgora vem uma pessoa wue se diz gestor onde se acha no direito de desvalorizar sinda mais. Psrabens Hezem wue pena o tempo que vc fivou apenas desejando entrar na prefeitura vc nso aproveitou para se preparar para fazer um bom trabalho

    ResponderExcluir
  5. O que fizeram foi uma vergonha, o trabslho realizafo prlos monitores que conheco é de um profissionslismo e de extrema dedicação. Pena que o prefeito e demais esta apenas se prrocupando com a nota do IDEB. Educação é um todo. Quem tiver curiodidade pergunte a um monitor sua rotina, e sua carga horaria. E comparam com o valor recebido, é vergonhoso, Viyoria da Conquita e uma exceção ainda dentto da irregularidade da desvalorização do monitor escola. Moniyor que cuida, que educa de todas as maneiras, principalmente na parte pedagogica. Sgora vem uma pessoa wue se diz gestor onde se acha no direito de desvalorizar sinda mais. Psrabens Hezem wue pena o tempo que vc fivou apenas desejando entrar na prefeitura vc nso aproveitou para se preparar para fazer um bom trabalho

    ResponderExcluir
  6. BEM FEITO CAMBADA DE OTARIOS A CIDADE TAVA INDO BEM,VOTARAM NESSE INCOMPETENTE QUE SE VIREM AGORA. E ISSO E SO O COMEÇO EM?

    ResponderExcluir
  7. aqui em Itapetinga está do mesmo jeito a bomba vai estourar !!!!!

    ResponderExcluir
  8. PRA QUE PUBLICAR SOBRE HERZEM SE AQUI EM ITAPETINGA ESTÁ DO MESMO JEITO. O PREFEITO RODRIGO HAGGE ESTÁ CORTANDO ATÉ MESMO OS DIREITOS ADQUIRIDOS POR LEI DOS FUNCIONÁRIOS E O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO CARLITO FERRAZ NÃO RECEBE OS SERVIDORES E NÃO PRESTA NENHUM ESCLARECIMENTO E AINDA USAM DA DESCULPA ABSURDA QUE PRECISAM FAZER UM RECADASTRAMENTO. SERÁ QUE ELES ACHAM QUE SOMOS BURROS. O RECADASTRAMENTO NÃO INTERFERE EM NADA EM NOSSOS DIREITOS, A FUNÇÃO DELE É SIMPLESMENTE DE ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E NÃO PARA PERSEGUIR FUNCIONÁRIOS. OUTRO ABSURDO SÃO ESSA NOMEAÇÕES: PESSOAS QUE TRABALHAM NA ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SENDO NOMEADAS COMO SERVIDORES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA. CADÊ OS VEREADORES QUE NÃO ESTÃO VENDO ISTO? CADÊ A PROMOTORIA PÚBLICA?

    ResponderExcluir
  9. Gente vcs só sabem criticar so tem um mês aqui foram 20 anos de pessoas que ganhavam e tinham 4emprego tinha que mudar mesmo Vitória da Conquista sem viadutos eles so pensan no bem estar tinha que mudar sim tirar estes bezerros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ TUDO BEM ATÉ MEXEREM COM TEU SALÁRIO! É ISSO QUE ACONTECE! QUANDO TU TRABALHAR E VER TUA FAMILIA PASSANDO FOME,TU VAI SE LEMBRAR QUE DEU APOIO A ESSES DESGRAÇADOS QUE AGORA ESTÃO NA PREFEITURA, MAS, NÃO SE PREOCUPE! ELES VÃO PASSAR! {ESTÃO TIRANDO PRA PODER ROUBAR MAIS}

      Excluir
  10. Tem que mudar mesmo estes que ficaram 20 anos estão ricos e em Itapetinga 8 anos deixou rombo vcs ainda criticam tem que tomar vergonha na cara os que estão criticando são os bezerros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UM IDIOTA! O QUE CAUSOU O ROMBO FOI A ROUBALHEIRA DESENFREADA QUE VC NÃO PARTICIPOU! AGORA ESSES POLITICOS ESTÃO USANDO DE MALANDRAGEM PRA REDUZIR O QUE A LEI PERMITE NOS DIREITOS DO TRABALHADOR ASSALARIADO,A PESSÔA RECEBE UM SALÁRIO E SOBREVIVI COM ALGUMAS HORAS QUE FAZ DE VEZ ENQUANTO E FICA UM DESGRAÇADO DESSE DIZENDO QUE É ASSIM MESMO!

      Excluir
  11. quero ver o que ele vai fazer com as vans clandestinas. olha ai mototaxistas da regiao ja podem vir para conquista viu....

    ResponderExcluir
  12. Não queriam mudanças estão fazendo tal só que não contavam era para pior queriam mudanças foi feita agora é só aceitar a aplb de Itambé se calou será porque. Conquista dizia que queria mudar para ver olhem o que está fazendo resumindo herzem só sabe criticar o Eduardo só arrogância.

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkkkkkkk não pediram e queriam mudanças estão fazendo tal só que não contavam que era para pior queriam mudanças estão fazendo tal só que não contavam então vamos ser mais inteligente na hora de votar pois uma coisa é ser pedra outra coisa é ser vidro ou telhado.

    ResponderExcluir
  14. Pmdb e suas discaração

    ResponderExcluir
  15. Eu tbem quero ver este meu comentario sendo publicado, pois todos os funcionários daqui de itapetinga, fomos brutalmente desrespeitados por este prefeito que já começou muito mal.Apesar de que quem conhece esta familia sabe que tem como marca a vingança e a perseguição. Fiquei sabendo que no dia de ontem teve até funcionária interna passando mal por conta deste cortes arbitrários das nossas vantagens adquiridas a muito tempo. Pergunto a esta pessoa que fez um infeliz comentario acima, de que tinha que cortar mesmo. Eu também acho que se tem alguém recebendo indevidamente, cabe ao prefeito e sua equipe provar e cortar de quem não faz jús. Já param para pensar como ficará as nossas contas que temos que pagar. Favor publicar este meu comentario tá Bottino ?

    ResponderExcluir
  16. Eu tbem quero ver este meu comentario sendo publicado, pois todos os funcionários daqui de itapetinga, fomos brutalmente desrespeitados por este prefeito que já começou muito mal.Apesar de que quem conhece esta familia sabe que tem como marca a vingança e a perseguição. Fiquei sabendo que no dia de ontem teve até funcionária interna passando mal por conta deste cortes arbitrários das nossas vantagens adquiridas a muito tempo. Pergunto a esta pessoa que fez um infeliz comentario acima, de que tinha que cortar mesmo. Eu também acho que se tem alguém recebendo indevidamente, cabe ao prefeito e sua equipe provar e cortar de quem não faz jús. Já param para pensar como ficará as nossas contas que temos que pagar. Favor publicar este meu comentario tá Bottino ?

    ResponderExcluir
  17. Vcs de conquista compraram o peixe da rede globo que o PT era mal que Onde fosse PT era pra sair um governo que tinha seus defeitos mas tava indo bem tomara que esses quatro anos passe rápido por que Onde o PMDB tá governando o povo tá chorando votou no Herzem? Agora Rezem kkkkkk

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA
Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK