CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 15 de janeiro de 2017

MÃES EXIGENTES CRIAM FILHAS MAIS BEM-SUCEDIDAS - DIZ ESTUDO DE UNIVERSIDADE.

Discutir com sua filha adolescente pode resultar em uma porta batida em seu rosto, mas estudos mostram que expectativas elevadas podem realmente configurá-la para o sucesso futuro na vida.
O estudo, conduzido na Universidade de Essex, acompanhou garotas de 13 a 14 anos de um banco de dados de 15.500 alunos. Descobriu que as meninas com mães exigentes têm uma maior chance de ir para a faculdade, são mais propensas a ser empregadas e ganhar um bom salário, e têm 4% menos
probabilidade de engravidar na adolescência.
Sabe aquelas amigas de sua filha que você não aprova? Aquelas que não ligam para fazer sua lição de casa ou estudar?
Não tenha medo! De acordo com o estudo, mesmo que sua filha opte por andar com essas pessoas, seu sucesso não deve ser afetado, contanto que você continue fazendo o seu trabalho. Se ela estiver na companhia de pessoas mais dedicadas ao estudo, no entanto, você pode reduzir o ritmo.
Mesmo que a sua filha descaradamente ignore seus conselhos, eles ainda causarão um impacto positivo em sua vida, quer ela goste ou não.
Ericka Rascon-Ramirez, pesquisadora do estudo, explica: “Em muitos casos, conseguimos fazer o que acreditamos ser mais conveniente para nós, mesmo quando isso é contra a vontade de nossos pais. Mas não importa o quanto tenhamos tentado evitar as recomendações de nossos pais, é provável que essa recomendações acabem influenciando, de maneira mais sutil, escolhas que consideramos extremamente pessoais.”
Lembre-se, esperar a realização é bom, mas os resultados a longo prazo não funcionam, a menos que sua filha seja relembrada deles. 
Pontos negativos da exigência
As exigências também trazem alguns pontos negativos, por isso é importante encontrar um bom equilíbrio.
Quando alguém é incomodado, por exemplo, se concentra no que a pessoa não está fazendo. Portanto, na próxima vez que você lembrar a sua filha de fazer algo, faça com algo positivo. Talvez ela tenha feito todas as suas tarefas ou ajudado um irmão mais novo com a lição de casa. Você não pode sempre se concentrar no negativo porque pode desgastar sua autoestima. Além disso, confie nela para fazer tarefas simples, como passear com o cachorro ou alimentar o gato. Quando ela tiver feito um bom trabalho, a elogie! É ótimo para sua autoestima.
Exigências também empurram uma sensação de controle sobre sua filha, o que nunca é bom. Então, em vez de forçá-la a fazer o que você quer, dê-lhe uma escolha e algumas consequências. “Se você não fizer sua lição de casa, não vai assistir TV.” Desta forma, você estará lembrando-lhe da tarefa, mas também lembrando-lhe que ela tem uma escolha, o que lhe dá uma sensação de empoderamento.
___

 Fonte: David Wolfe - Traduzido pela equipe de O Segredo –



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK