CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA - Fone: 3261-3515

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA - Fone: 3261-3515

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ITAMBÉ: SECRETÁRIA QUER “REVOLUCIONAR” A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A PROFESSORA ALECCIENE GUSMÃO CHAVES QUER VALORIZAR OS EDUCADORES E  ELEVAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO  DE ITAMBÉ.
Recém empossada na Secretaria Municipal de Educação, a Professora ALECCIENTE CHAVES GUSMÃO,  tem dois desafios principais a serem realizados em Itambé: Elevar a qualidade da Educação Municipal e, consequentemente, aumentar o IDEB da cidade; Valorização dos Profissionais da Educação.
A secretaria tem focado em mudanças duras, que visam reduzir os gastos e possibilitar uma melhor qualificação das Escolas Municipais.
EQUIPE
A Equipe de Coordenadores e Funcionarios da Secretaria de Educação
Alecciene montou uma equipe extremamente qualificada, entre os nomes escolhidos para o desenvolvimento de suas ações o de MARILDA BRITO, Diretora do Educandário Cristo Rei, considerada uma das melhores escolas da cidade. Marilda assume a Diretoria de Ensino da Secretaria.
Alecciene tem uma vasta experiência na parte Educacional, é professora da Rede Municipal de
Ensino e Professora da Rede Estadual. Ela é a principal líder sindical de Itambé, tendo encampado inúmeras lutas em defesa dos professores e profissionais de Educação. Foi Alecciene a principal articuladora do PLANO DE CARREIRA DA EDUCAÇÃO, um dos únicos no interior do Estado da Bahia.
CURRÍCULO
Alecciene ao lado do Prefeito Eduardo Gama e da 1ª Dama Norma Gama
Formada em Letras pela UESB, Pós Graduada em Gestão Publica,  Mestre em Ciências da Educação... A nova Secretaria de Itambé tem um dos currículos mais brilhantes entre todos os Secretários do Interior do Estado. Com toda a certeza, irá saber utilizar o seu conhecimento em benefício do povo de Itambé.


25 comentários:

  1. Pense nis alunos também, coloca professores substitutos porque muitos faltam e não estão nem aí se desconta do salário.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alecciene. Estamos otimistas com o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. parabéns equipe da secretária municipal de Educação umas das melhores equipe q itambé já te ver nós últimos anos, tenho certeza que a Educação realmente vai mudar para melhor no nosso município, parabéns pela a escolhas dos profissionais que formaram esse grupo, vejo nas fotos que ainda falta grandes profissionais que começaram a desenvolver o seu Belíssimo trabalho, como Fabio , Thiago Bottino, Matheus Freitas e Maicon, Que Deus possar iluminar sempre essa nova gestão.

    ResponderExcluir
  4. parabéns Equipe SMED a população itambeense confiar no seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  5. Será que vai ser como diz ou ela vai provar do próprio veneno,não se esqueça q ela é do sindicato.esta novela ainda tem muitos capítulos.veremos itambeenses kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!Alecciene,e toda equipe,aguardamos melhorias na educação.

    ResponderExcluir
  7. Ela precisa ter coragem para mexer no que tá errado. Já começa mal, com o início do ano letivo em Março não terá 200 dias letivos, pois logo vem os muitos pontos facultativos, sem contar com todos os outros motivos que levam a suspender as aulas e nunca são repostas. O ensino tá precário, algumas escolas super lotadas e outras com o numero mínimo de aluno, não há uma supervisão? Pois os diretores e professores não abre mão pois recebe também por aluno, e não tá nem ai com a qualidade do ensino.

    ResponderExcluir
  8. Kkkk vamos ver agora, conserta ai. Os professores só querem dinheiro e muitos sem fazer nada.Lê o conteúdo do livro e dizem que explicou, coloca os alunos para copiar a atividade do livro e dizem que está fixando o conteúdo, vai na net e cópia avaliações prontas e dizem ter trabalho. Dão atestado e no mesmo dia pista foto no face com uma latinha de cerveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A educação em Itambé está realmente muito precária, lembro muito bem, quando os meus filhos iam pra escola e voltavam em seguida dizendo não haver aula.tudo era um motivo para não ter aula. Penso como vai ficar o saber desses jovens para fazer um vestibular por exemplo. Sei muito bem como afeta o futuro de uma pessoa um ensino sem qualidade e com o desinteresse do profissional.

      Excluir
  9. Itambé tá precisando inovar, fazer uma parceria com ministério público e demais órgão que garante os direitos e deveres das crianças e adolescentes, em algumas escola a um descaso com o ensino, essa politicagem impede do professor lembrar que ele tem que ser profissional, deveria existir um meio onde a família seja obrigada a participar mais da vida escolar do filho.

    ResponderExcluir
  10. Se tao querendo espaços pra colocar a secretaria de educação, entao vou citar alguns que estao abandonados como : sexta do povo, antigo superlar, predio da garota e núcleo de artesanato reforme esses predios e façam as mudanças

    ResponderExcluir
  11. Parabens! Mas cm pretende melhorar a qualidade de ensino? onde ja especula iniciar as aulas somente em março. É assim que querem aumentar o IDEB? E a valorização dos profissionais da educacao aqui na cidade só se falam em aumento de salário, onde professores ganham bem e nao estao nem ai pra "qualidade de ensino". Vamos ver se esta equipe vão fazer a diferença mostrando um bom trabalho, ate pq queríamos mudança.

    ResponderExcluir
  12. Para os especialistas de plantão aula começar em fevereiro não quer dizer bom ensino por isso que Itambé-Ba não vai pra frente o povo tá ainda vivendo como se tivesse no século XX (vinte ) atualiza gente não é 200 dias contados de aula que vão fazer o estudante ter um bom ensino eu estudei em escola pública em itambe meus sobrinhos tão estudando agora e é sempre a mesma coisa toda sexta é uma tal de reunião se um tio da vizinha da professora que tá aposentada morre a prefeitura decreta luto se o feriado é na segunda enforcam a semana mas mesmo assim os professores de Itambé-Ba garantem que tem 200 dias letivos quando o aluno vai pro ensino médio tá mais perdido que cego em tiroteio eu não sou pedagoga sou uma simples cidadã mas eu creio que não só itambe mas todo o Brasil precisa urgentemente mudar esses métodos de ensino crianças no Japão fazem robô que engenheiro aqui no Brasil não sabe nem como ligar

    ResponderExcluir
  13. O povo só sabe criticar!!! Vamos dá um voto de confiança... Depois se não gostar do trabalho aí sim vcs criticam. Ah sou professor e tenho orgulho disso. Faço meu trabalho muito bem e estudei pra isso. Todos nós queremos valorização não só professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tudo há as exceções, mas estamos falando dos vários casos de deficiência na educação os pais têm que reivindicar realmente.

      Excluir
  14. Quero saber se ela vai atrazdo salário atrasado dá outra gestão quero ver ela mudar o tal plano de carreira para melhorar aí dá mais o salário do professor que na verdade não ensina nada ao alunos e aí ainda querem aumento de salário é o restante do pessoal dos 40% fica para traz vamos vê o que essa conta vai fazer kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Alec ciência confio no seu trabalho , mas fiscalifa,tem funcionário parados em escolas que não trabalha ,professores que não dão aula ,o ano todo dando atestados ,um prejuízo para os cofres publicose. Mas adoram ir para rua reivindicar aumento de salário. Tem gente que hoje que está na condição de diretora que o ano passado nem foi pra sala de aula.Como confiar em uma pessoa assim no cargo de direção Já começou mal ou estou errada.

    ResponderExcluir
  16. Alec ciência confio no seu trabalho , mas fiscalifa,tem funcionário parados em escolas que não trabalha ,professores que não dão aula ,o ano todo dando atestados ,um prejuízo para os cofres publicose. Mas adoram ir para rua reivindicar aumento de salário. Tem gente que hoje que está na condição de diretora que o ano passado nem foi pra sala de aula.Como confiar em uma pessoa assim no cargo de direção Já começou mal ou estou errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keyla - Diretora do Edward de Carvalho no BN)
      Alecciene - Escola Brites Ventura)
      Jaldelice - Escola Apáricio)

      Excluir
  17. E uma vergonha os alunos nao estuda o ano todo e professores brigando por aumento e acha pouco as aulas comessar em marco os professores na sala de aula so pensa em ficar no watsap e nao da aula aos alunos e nao adianta eles ficar com raivinha pois e verdade a educacao e nota 4 em itambe tei que ver isso

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA
Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK