CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

PATROCINE O BLOG MAIS ACESSADO DE ITAPETINGA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AZALÉIA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

LOJAS REZENDE - OS MELHORES PREÇOS DE ITAPETINGA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VERGONHA! DESEMPENHO DOS ESTUDANTES BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS PIORES DO MUNDO.

70% NÃO CONSEGUEM RESOLVER QUESTÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA.
Cerca de 70% dos estudantes brasileiros entre 15 e 16 anos não conseguem resolver questões básicas de Matemática. A conclusão é do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), aplicado no ano passado em 72 países e divulgado nesta terça-feira (6) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 
Na disciplina o Brasil ficou com média de 377, enquanto a média estabelecida pela OCDE é 490. Se
comparado a 13 países de características socioeconômicas semelhantes à do Brasil, o país só ganha da República Dominicana, que ficou com 328.
O desempenho em Matemática é avaliado desde 2003, a partir de quando, a cada três anos, o Brasil teve ganho médio de 6 pontos. A entidade considera positivo, mas o dado mais recente preocupa: desde 2012 a queda foi superior a 11 pontos, de acordo com o Estadão. Internamente, o Paraná teve melhor despenho entre os estados, com 406 na média de aprovação, seguido do Espírito Santo (405); o pior resultado foi de Alagoas (339). 
No Pisa também são avaliadas habilidades dos estudantes em leitura e ciências, nas quais os resultados estão estagnados desde 2000 e 2006, respectivamente. Em Ciências, mais de 56% dos alunos brasileiros entre 15 e 16 anos conseguem responder apenas questões de baixa exigência cognitiva, com escore de 401 pontos, abaixo da média da OCDE, de 493. O Brasil só fica à frente do Peru (397) e República Dominicana (332). Alagoas permanece o pior estado, com 360 pontos. Espírito Santo é o melhor avaliado na disciplina, com 435 pontos.
 A Leitura é a avaliação com resultados mais positivos. A nota média dos países-membros da organização foi 493, enquanto a média nacional chegou e 407. No entanto, 51% dos estudantes pesquisados estão abaixo do nível considerado aceitável para o exercício da cidadania, por exemplo, não conseguem reconhecer a ideia principal de um texto ou interpretar fatores implícitos no material. No Espírito Santo o índice é de 46,7%, enquanto que em Alagoas vai além dos 70%. O Brasil ocupa o antepenúltimo lugar entrre os 14 países de realidades semelhantes: à frente apenas do Peru (398) e a Repúblicana Dominicana (358). 
Foram ouvidos 23.141 estudantes de 841 instituições de ensino municipais, federais e privadas; a maioria era do sexo feminino, matriculada no ensino médio na rede estadual, em escola da área urbana.

9 comentários:

  1. É muito complexo esse tema,todos têm sua parcela de culpa,os governos fingem que investem na educação,pois querem que o povo continue na ignorância,os professores não tem mais aquele amor pela profissão,faltam muito às aulas,é comum se vê alunos perambulando pelas ruas no horário escolar,a maioria dos alunos não está nem aí,não respeitam os professores e ninguém. Acho um absurdo que alunos que concluíram o segundo grau não sabem responder questões simples como:quantos estados formam o Brasil ,qual o CEP da sua cidade etc.E escrevem muito errado,ai fica a pergunta: Como foram aprovados???i

    ResponderExcluir
  2. É MAIS INTERESSANTE PARA OS POLÍTICOS, O POVO IGNORANTE, PORQUE É MAIS FÁCIL DE MANIPULAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E É INTERESSANTE PARA OS PROFESSORES TAMBÉM; PORQUE É MAIS FÁCIL DE MANIPULAR! NÃO É CULPA SÓ DO GOVERNO!

      Excluir
    2. Exatamente, professores ensinam ideologias para os alunos, ocupações de escola, faculdades, pra que isso serve se não para atrapalhar o país ?

      Excluir
  3. OS PROFESSORES USAM OS ALUNOS COMO MOEDA DE TROCA E NÃO SE PREOCUPAM EM ENSINAR DE VERDADE,BRIGA POR SALÁRIOS,COMSEGUEM AUMENTO E PASSAM FILMES NAS SALAS DE AULA PROS ALUNOS!

    ResponderExcluir
  4. BEM SE DIZ QUE O ENSINAMENTO DO ALUNO É O QUE O MESTRE TÊM!

    ResponderExcluir
  5. a culpa é do MEC,do enem, dos pais e dessa geraçao merda que formaram no país..o único jeito de melhorar é soltar o vírus ebóla nas escolas para limpar o país dessas pragas analfabetas funcionais.. o resto é balela(veja.. a maioria dos leitores desse blog comprado sao analfabetas no portugues, nas colocaçoes etc.. por ai já se ve a situaçao do país..)

    ResponderExcluir
  6. concordo contigo!PRINCIPALMENTE NAS COLOCAÇÕES!

    ResponderExcluir
  7. Professores mau remunerados alunos maus educados.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK