CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

TATHIAGO DIGITAL - TUDO EM ELETRÔNICOS!

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

domingo, 4 de dezembro de 2016

ITAPETINGA: 1.400 KG DE CARNE BOVINA SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA AMBIENTAL E INCINERADAS PELA ADAB

 
Quatro vacas que foram abatidas clandestinamente  no município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, e estavam sendo transportadas em uma caminhonete, foram apreendidas pela CIPPA - Polícia Militar que atua na proteção do Meio Ambiente.
A Abordagem policial aconteceu na tarde dessa sexta-feira (02), na fazenda Roda d’água, depois que os policiais suspeitaram do veículo deixando a propriedade rural.  Os policiais da CIPPA (Companhia
Independente de Polícia de Proteção Ambiental) teriam ido ao local para verificar uma denúncia e acabaram se deparando com o flagrante de abate clandestino, seguido de transporte ilegal de carne bovina.
A carga apreendida, o veículo e mais duas pessoas, foram levadas para o Complexo Policial de Itapetinga.  A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada para providenciar a incineração da carne apreendida.  Ao todo, 1.400 kg  de carne bovina foram destruídos no lixão da cidade, por volta das 9 horas da noite do mesmo dia.
Os dois homens detidos são açougueiros no município de Itororó,  onde a carne seria comercializada.  Eles vão responder em liberdade. A pessoa responsável pela fazenda será intimada a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.
Só não se entende, porque ao invés da incineração, a carne não foi doada para instituições de caridade, ou mesmo doada para o Zoológico da Matinha, que frequentemente tem problemas com o custeamento da alimentação dos animais?

Com informações do Itapetinga Reporter

10 comentários:

  1. Se o gado era abatido clandestinamente sem as medidas de higiene para abate e transporte necessário, significa que não era própria para o consumo humano, então lógico que não podeira ser doado para uma instituição de caridade. Quanto ao zoológico sim deveria ser doado.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas de preocupam tanto cm gado clandestino, e esquecem que as coisasque mais prejudicam a saúde é os enlatados e conservantes, acredito que se o governo desseprioridae a população com mais emprego e acessibilidade para melhoria devoda, isso não aconteceria.
    Umavwrgonha queimar ao invés de doar para o zoomatinha onde os poucos bichos q se encontram la viveorrendo e fome.

    ResponderExcluir
  3. Que pena , se pensamos no mundo la fora que tem inumeras pessoas passando fome , enquanto aqui temos pra quimar .Nao estou defendendo o comercio clandestino , so uma questao de humanidade , pois temos de fazer o certo e obedecer a lei .

    ResponderExcluir
  4. Porque não leva as carne pra ah matinha agora vai queima enquanto os animais morre de fome lá bando de idiotas hipócrita sem noção foda_se odeio vcs 😎😎😎

    ResponderExcluir
  5. Tantas crianças na África morrendo de fome
    E aqui 1.400kg de carne sendo queimadas no lixão .

    ResponderExcluir
  6. frescura, a melhor carne é essa , pois as carnes de frigorífico não gosto de nada ( e o povo só anda doente ) no passado ninguém adoecia.

    ResponderExcluir
  7. frescura, a melhor carne é essa , pois as carnes de frigorífico não gosto de nada ( e o povo só anda doente ) no passado ninguém adoecia.

    ResponderExcluir
  8. A vigilância sanitária deveria ir até a feira e prestar atenção nos baganeiros que vendem banana ..pois eu mesmo já presenciei quase todos eles colocando carbureto nas bananas verde no outro dia estavam com a cor amarela. ..isso concerteza causa um grande mal a saúde sem falar que pode causar câncer

    ResponderExcluir
  9. Poxa!como tem seres humamos tão raquítico nessa terra. Meu Deus onde chegaremos nessa carruagem???

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA O BLOG MAIS ACESSADO DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA

Redação e Edição: Tiago Bottino J. Brige
whatsApp: (77) 98128-5324

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK