CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

R$ 1,99 É NA FEIRA DO LAR!

R$ 1,99 É NA FEIRA DO LAR!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

REDAÇÃO DO ENEM PODE SER SUSPENSA, A PEDIDOS DO MINISTÉRIO PUBLICO.

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou com ação na Justiça Federal pedindo a anulação da redação do Enem alegando vazamento da prova. O órgão argumenta que uma proposta de redação semelhante foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado e que um candidato que realizou o exame em Fortaleza foi preso com o tema da redação. O procurador da
República Oscar Costa Filho pede ainda a concessão de liminar para suspender os efeitos da validade jurídica da redação até o julgamento do mérito.
Uma operação da Polícia Federal deflagrada neste domingo (6) prendeu um candidato que entrou no local do exame com o tema e o texto da redação pronto para ser transcrito. Ele ainda recebeu o gabarito pelo celular e usou um ponto eletrônico na sala. No Macapá, outro candidato confessou que sabia o tema da redação antes do segundo dia do Enem. O Ministério da Educação também foi acusado de ter vazado o tema da redação em 2015. Uma prova supostamente falsa do ano passado tinha como proposta de redação o tema "Intolerância Religiosa no Século XXI", enquanto o tema deste ano foi "Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil"
Oscar Costa Filho também foi o responsável por ajuizar uma ação civil pública pedindo a suspensão da aplicação do Enem por conta do adiamento das provas para mais de 191 mil estudantes em razão de ocupações de locais onde a avaliação seria aplicada. 

Um comentário:

  1. Ninguém merece!agora querem anular a redação que isso. Fiquei às cinco horas la quebrando a cabeça pra fazer o meu melhor e agora querem anular? Sacanagem isso. 😠😠😠

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK