CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

sábado, 5 de novembro de 2016

PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E PREFEITURA QUER PLANTAR 02 ÁRVORES PARA CADA HABITANTE EM CIDADE DA PARAÍBA.

 
Estamos cientes dos benefícios que as árvores trazem para nossas vidas, seja nos proporcionando ar puro ou simplesmente uma boa sombra para descansar. Por isso, qualquer iniciativa que pretende aumentar o número de árvores dentro dos espaços urbanos deve ser celebrada.
É o caso do que está acontecendo em Campina Grande, na Paraíba, que tem uma população de 400
mil habitantes e cerca de 100 mil árvores dentro da cidade, o que totaliza aproximadamente uma árvore para cada quatro pessoas.
Esse número é considerado baixo, onde uma boa proporção seria de uma árvore para cada dois habitantes. Por isso, para ficar mais próximo de cumprir essa meta, estão sendo feitas diversas ações para distribuir e plantar novas mudas e também orientar a população sobre a importância que as árvores tem na melhora da qualidade de vida de todos.
Dentre eles, destaca-se um projeto que existe desde 2007. Trata-se do “Adote uma Árvore", uma ação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que faz mutirões de plantio, distribuição de mudas de espécies nativas, capacitação de educadores e de moradores e estudantes.
Além disso, foram criados os projetos “Minha Árvore” e “Habite-se Ecológico", que além de distribuir mudas de graça, ajudam a fazer o controle da quantidade de árvores plantadas e a situação de cada uma delas. Todas as iniciativas são geridas por secretarias municipais.
Consequentemente, a Prefeitura tem conseguido realizar um censo oficial sobre a situação da arborização em Campina Grande e com isso conseguido controlar efetivamente o cumprimento de normas de respeito ambiental em construções novas e de adequação de espécies para cada lugar onde será plantada. A ação desdobra-se ainda em levar esse tema às escolas, com o intuito de mostrar para nossas crianças a importância de plantar e cuidar corretamente de cada árvore nova, aumentando (ainda mais) a consciência dos pequenos sobre a importância de cuidar e preservar essas árvores.

Foto © Leonardo Silva

8 comentários:

  1. Boa ideia pois assim pode deixar a cidade com o ar mais puro.O meio anbiente , e os pulmões agradece.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas em nossa cidade tem essa consciência, principalmente idosos. O problema é a falta de suporte, não há mudas disponíveis nem cercas, nem fertilizante para garantir a sobrevida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ar puro? vc fala de ar puro? veja quanta bosta de cavalos nas ruas, em cima de passeios, das praças, jardins, canteiros desse lugarzinho à toa que em época de eleição amarela tôda e depois vem com coisinha de plantar árvores. Vão procurar uma lavagem de roupa..

      Excluir
  3. Ô lugarzinho gabiraba, chega de ficar inventando! chega de tantas árvores horríveis de feias e desarmoniosas. A cidade parece um matagal com as árvores que tem e ainda querem plantar mais?... Me poupa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser retardado, burro e inferior. É o argumento mais burro que já li, coisa feia seu argumento. Vergonha, vai estudar ou então pare de respirar, pois está respirando o ar produzido por essas desarmoniosas árvores!

      Excluir
  4. Itapetinga por de uma cidade de temperatura media alta deveria seguir esse exemplo,pena que grande parte da população, político e empresários não pensam assim, pelo contrário estão matando nossa maior riqueza, o rio que corta ao meio da cidade. fico triste quando vejo tando descaso!

    ResponderExcluir
  5. Ideia excelente para ser desenvolvida em todo o país. Entendo e compreendo os problemas que podem ser encontrados para que se torne realidade, mas acredito que não seja impossível de resolver.

    ResponderExcluir
  6. Ideia excelente para ser desenvolvida em todo o país. Entendo e compreendo os problemas que podem ser encontrados para que se torne realidade, mas acredito que não seja impossível de resolver. No entanto, depende de toda a população interessada e envolvida.

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK