CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ITAPETINGA: COLÉGIO MODELO ESTÁ PARALISADO PELOS ESTUDANTES

Os estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, de Itapetinga, decidiram em assembléia, realizada na noite dessa terça-feira (01) manter o movimento de Paralisação, contrário ao PRESIDENTE TEMER E A PEC 241.
Um grupo, de cerca de 230 estudantes se encontravam na escola e votaram, em sua maioria, pela
ocupação e paralisação da instituição. Foram 150 estudantes a favor da ocupação e 87 contrários. A maioria dos estudantes da escola se recusou a participarem da assembléia, aceitando qualquer resultado advindo da mesma.
O movimento de Ocupação das Escolas e Universidades tem sido Geridos Nacionalmente pela UNE - União Nacional dos Estudantes; Andes - Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior; UBES - União Brasileira de Estudantes Secundaristas.
As Escolas que se encontram paralisadas não irão fazer o ENEM na data regular, segundo informações do Ministério da Educação.

43 comentários:

  1. Não apoio governo de PT muito menos do PMDB, o que apoio mesmo é o aluno ou população de modo geral que lutam pelos seus direitos, e os alunos que resolveram paralisar, deve ser apoiado pela população. quantas vezes os professores resolvem para suas atividade e são apoiados poe eles.
    LUTE MESMO MENINOS ESTA REFORMA DO ENSINO MÉDIO É TEM COMO IDEOLOGIA PREPARAR O ALUNO PARA O MERCADO DE TRABALHO LOGO APÓS OM ENSINO MÉDIO QUERENDO NOS CONVENCER QUE ISSO É O MELHOR.
    EM OUTRAS PALAVRAS, O ENSINO MÉDIO PARA POBRE JÁ ESTAR DE BOM TAMANHO E QUE AS UNIVERSIDADES FIQUEM PARA OS RICOS QUE NÃO PRECISAM DE TRABALHO IMEDIATO, POIS SEUS PAIS BURGUESES OS MATEM.

    FORA POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM EM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, primeiro faça as contas, quantos alunos estudam nessa escola, quantos invadiram a escala e quantos estão sendo prejudicados com a invasão, só depois disso você pode falam em apoio à esses contados que só estão acompanhando uma moda partidária Petista, comunista e baderneira que não irá levar a nada, pois 90% deles não sabem a verdadeira razão, estão ai pelo ouvi falar e para querer ser diferente, que vá ser diferente na pqp, e deixem o patrimônio que também é meu, é seu e de todos, isso ocorre por falta de educação em casa, daí eles fazem o que aprendem nas ruas, nessas invasões se os pais não sabem, rola muita droga e sexo livre. Só numa coisa concordo contigo, políticos sujos tem que sair e serem presos, mais para isso é preciso aprender a votar e isso vocês não sabem e mostraram nas urnas, substituindo só alguns na câmara municipal, mesmo vivendo um cáos em saúde, educação, infra-estrutura, violência em Itapetinga. faça me o favor, vai estudar, pois é com estudo que se adquire conhecimento, e com estudo, inteligência nas ações, boas influências consegue as coisas, n]ao invadido espaço público. E outra não são meninos são mulheres e homens, pois meninos não participam dessas badernas. Esqueça os ricos e busque uma maneira de ganhar dinheiro, sempre estudei em escola pública e chequei a faculdade com ela, basta que estude, coisa que maioria dos alunos de hoje não querem, e respeito aos professores, que também esses hoje tratados por você como alunos também não tem, respeitem seus pais.

      Excluir
    2. E pelo que percebi vc não soube votar também quando fica com este discurso politico camuflado

      Excluir
  2. apoio vcs meninos desde que suas reivindicações sejam coerentes e bem fundamentadas

    ResponderExcluir
  3. porque ainda nao mandaram o gas de pimenta,a tronfa, as balas de borracha ,as tiser,os jatos de agua, os megafones,o corte de agua e energia e os blindados para desalojar esses agitadores, comunistas, rebeldes, reaçionarios á ordem constituida e etc? a pf ,a força nacional e os grupos especializados do serviço reservado do estado? quem protege esses monstros da sociedade?.. .40. .50. tanques,bombas neles já...

    ResponderExcluir
  4. UM BANDO DE IGNORANTES QUE AO MENOS SABEM O QUE É A PEC 241 UNS ALUNOS QUE SÓ SABEM MEXER NO WHATSAPP E FACEBOOK MAIS NÃO CONHECE NADA DO GOVERNO MUITO MENOS DA PEC 241.
    ATÉ QUANDO ESTA MEIA DÚZIA DE PETISTAS VÃO SE CONFORMAR QUE O PT ACABOU E O POVO JÁ ACORDOU?TOMA VERGONHA BANDO DE ESCULHANBADOS E VÃO PRAS SUAS CASAS OU DO CONTRARIO VÃO TODOS PRESOS.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um bostético como o sr., não se pode exigir algo pelo menos parecido inteligente. Então, sr adelson ciprino, só me resta poupar as iniciais maiúsculas em seu nome, o que o sr mesmo já se acostumou.

      Excluir
    2. E tu sabe o que é a Pec 241? Pelo visto não! Vc não conhece nada de governo, apenas bostejou aqui nos comentários! Deve ser mais um alienado pmdbista ... E outra pergunta; vão prender os estudantes pq? Por um acaso existe um mandado de prisão contra eles? A pessoa é destituída de massa cefálica e ainda vem aqui falar o que não sabe!. Quanta ignorância.

      Excluir
    3. Adelson, também concordo, estão ai, só por modismo ou farra, sendo conduzido talvez por um medíocre professorzinho político, ou por um políticozinho que não conseguiu se eleger, sendo conduzido por não ter consciência e sabedoria própria, por não ter família, não se conforma com a derrota dos partidos comunista no país, esses daí não respeitam o direito de ir e vir do cidadão, é assim que deve ser chamado o estudante de verdade, cidadão, sempre estudei em escola pública e foi dela e dos meus excelentes professores que cheguei à faculdade, não precisei invadir escolas ou qualquer outro órgão público para conseguir o que queria, nestas invasões existem de tudo, droga, sexo, e outras coisas mais, infelizmente isso é falta de educação em casa, então as ruas os ensinam como devem ser e se comportar e acabam nessa estupidez. Parabéns aos outros alunos que mesmo sendo coagidos a não ir à escola não travam enfrentamentos com os invasores e isso é ser inteligente, viu invasores? Não o que vocês estão fazendo!

      Excluir
    4. Verdade, nem sabem pelo que estão lutando, tenho certeza que nem 10% ali leram a PEC 241, e só estão sendo usados como massa de manobra por partidos socialistas,certo!! Lamentavel.

      Excluir
    5. Verdade, nem sabem pelo que estão lutando, tenho certeza que nem 10% ali leram a PEC 241, e só estão sendo usados como massa de manobra por partidos socialistas,certo!! Lamentavel.

      Excluir
    6. exato! não sabem nem porque estão ali. (OBS: EU nunca vi greve de estudante.)

      Excluir
  5. #QueremosEstudar #DesocupaModelo!!

    ResponderExcluir
  6. #QueremosEstudar #DesocupaModelo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, foi realizada uma assembléia com todos os alunos da escola para votarem se o colégio seria ocupado ou não,assembléia essa que a maioria dos estudantes não compareceram a votação.
      Como vocês querem a desocupação da instituição, se vocês mesmos alunos não exerceram o direito de votarem a favor ou contra a ocupação?

      Excluir
    2. Até onde eu sei, foi realizada uma assembléia com todos os alunos da escola para votarem se o colégio seria ocupado ou não,assembléia essa que a maioria dos estudantes não compareceram a votação.
      Como vocês querem a desocupação da instituição, se vocês mesmos alunos não exerceram o direito de votarem a favor ou contra a ocupação?

      Excluir
  7. Eu quero estudar e quero que o meu colegio desoculpe....
    Será que pedir por ensino e educaçao é pedir demais ??

    ResponderExcluir
  8. O governo fechou a Torneira de dinheiro pro MST, então a esquerda passou a usar os estudantes, que são uma mão de obra grátis (0800). É triste vê alunos sendo manipulados por professores comunistas que apoiam toda a corja petista e seus aliados(Psol, Rede, PC do b etc)!
    VERGONHOSO!
    #EscolaSemPartidoJá
    #ForaComunistas
    #ColegioOcupadoPorDesocupados
    #NÃO_A_OCUPACÃO!!
    #DesocupaModelo

    ResponderExcluir
  9. Eu apoio tudo com ordem e decência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. invadir órgão público não é ordem e muito menos decência. É estupidez de alguns babacas querendo aparecer, porrada neles srs da ordem, tem alunos e professores de verdade querendo estudar

      Excluir
  10. Os professores tbm deveriam estar juntos nesta reivindicação,pois,eles tbm fazem parte do cenário educacional,nao so alunos serão prejudicados mas toda a comunidade,professores fazem greve por melhores condições de salário e de trabalho e são apoiados pelos alunos e pela sociedade,agora chegou a vez deles apoiarem os alunos nesta luta contra pec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo, sem copiar algum parecer do google, me fale com suas próprias palavras e entendimento o que é a PEC 241.

      Excluir
  11. Invadem o colégio Alfredo Dutra tbm, vamos la estudantes mostrem a sua força!

    ResponderExcluir
  12. É kaique vc é Roberto devem tá feliz agr ne vão fazer a festa agr ne cm as putas

    ResponderExcluir
  13. Sem o que fazer, só querem chamar a atenção

    ResponderExcluir
  14. Que tal um grupo de representantes dos alunos comparecerem à Câmara Municipal para um seminário nessa quinta feira a partir das 8:00 h da manhã? Foi anunciado neste blog que aconteceria esse momento. A APLB vai promover esse seminário a pedido dos professores da rede estadual e tratará de assuntos diversos de interesse de toda comunidade educacional.

    ResponderExcluir
  15. Simmm, continue assim quando chegar em dezembro vai esta todos na sala de aula estudando ao em vez de ferias.

    ResponderExcluir
  16. isso sao pais que estao educando uns tropas de bandidos que fica ivadindo escolas atrasando outros alunos que queiram estudar bandidos ficam se espelhando nos outros u seus tao guadado

    ResponderExcluir
  17. Tem de ter reforma no sistema de educação sim, turno integral.
    E incluir a volta do patriotismo e educação moral e cívica para aprender que a vida não é só direitos, tem DEVERES também. Tudo por culpa desses PTebas. 13 anos e a educação, alem da economia, foi ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  18. isso sao pais que estao educando uns tropas de bandidos que fica ivadindo escolas atrasando outros alunos que queiram estudar bandidos ficam se espelhando nos outros u seus tao guadado

    ResponderExcluir
  19. Manda a policia colocar esta turma de vagabundo pra dançar.

    ResponderExcluir
  20. Professores têm de aturar aluno bagunçando e muitas vezes desrespeitando tem de lutar por melhorias salarial sim,ja esses alunos nem sabem como vai ser o projeto e já estão falando que não kkk,não tem opinião própria e segue idiotas petistas que conseguem deturpar as idéias corretas da pec.
    Continuem com a paralisação, depois não reclamem que alunos de colégios particulares se dão bem nos vestibulares!

    ResponderExcluir
  21. vão procurar o que fAZER....N]AO SABEM NEM O QUE E PEC...FICAM COPIANDO ALUNOS DE OUTROS ESTADO QUE A MAIORIA ESTUDAM DE VERDADE ;;;;;N]AO PASSAM O TEMPO TODO VIVENDO DE CARA PARA CIMA NÃO ...Um povo que não sabem nem o que é PEC.....FICA COPIANDO LIAGEM DE OUTROS ESTADO.CHAMA O ESUEDRÃO DO TOMA AGUA NA CARA E O

    ResponderExcluir
  22. Bando de inocentes manipulados pelos baderneiros do PT. Pergunta a qualquer desses que estão ocupando a escola se sabem o que significa a pec 241. O que mais me chama a atenção é que os pais desses alunos concorda com isso tudo. Eu acho que está na hora de nós pais de alunos, pedir a desocupação da escola já! Os petistas derrotados nacionalmente, está por trás disso tudo. DESOCUPAÇÃO JÁ!!

    ResponderExcluir
  23. O problema todo e talvez o maior de todos os problemas, é que o Michel Temmer não está nem dormindo por causa desta manifestação em Itapetinga, uma cidade no interior da Bahia, e ainda por cima de tudo no Nordeste... kkkkkk. Agora pergunto eu: em principio, o que uma escola ou uma faculdade (UESB) de nível estadual tem haver com uma legislação de instância federal ? Será que vocês não estão percebendo que isso tudo é evidentemente uma ação vandalismo ? Será que o ministério público de Itapetinga não vai tomar as devidas providências e colocar aqueles que querem estudar e isso por direito LEGAL na sala de aula ? Isso é inadmissível. A escola modelo, a UESB, são instituições de ensino estadual (BAHIA, BAHIA, BAHIA) entenderam ? Ou não ? E mais: seus professores hoje estão com seus salários em dia, os alunos por sua vez, tem tido os seus direitos assistidos como estudantes, tudo até então está funcionando equilibradamente e etc, etc. Agora, é como alguém falou aqui e muito feliz nas suas palavras: "UM BANDO DE IGNORANTES QUE AO MENOS SABEM O QUE É A PEC 241". Isso mesmo. Quem sabe é como o senador Magno Malta falou, e diga-se de passagem, um filho desta terra. Ele falou em mais um dos seus maravilhosos discursos assim: " O Brasil é como um fígado inchado e que tem que tomar chá de boldo (PEC 241) pra sarar. Vai amargar ? Vai. Mas vai sarar". Isso mesmo, senador ! Ou isso acontece, ou seja, ou os gastos públicos desta nação sejam controlados, e isso doa em quem doer, ou então em questão de mais alguns anos ou quem sabe meses, o Gigante pela própria Natureza estará em um colapso financeiro total. Isso é sério, gente. E aqui eu aconselho o meu povo de Itapetinga: parar de ver mais um pouco Bob Esponja, parar de ler quem sabe o Tio Patinhas, ou quem sabe ainda, deixar de ser influenciado por uma massa de petistas decepcionada e ler com muita atenção sobre a proposta da PEC 241.

    ResponderExcluir
  24. "Sem o que fazer"
    O que o significa isso para vcs???

    Saiba que todo ser tem o direito de Reivindicar os seus Direitos.
    A PEC-241 (PEC-55) é necessária para um país que está com dívidas internas e externas gigantescas??? Sim, é óbvio que está precisando cortar gastos para que a situação não fique pior. No entanto, os piores quesitos dessa Proposta é para acabar com a maior classe desse país... Os Pobres.
    Agora, imagine todos os recursos da Educação, Saúde, Previdência... congelados por 20 anos!? Uma vez que recursos e recursos vão está sendo adquiridos, porém não virá nada para nós.
    Porquê os políticos não pensaram em cortar os seus próprios gastos, manter apenas os seus salários que já não são pequenos e cortar todos as suas regalias (gasolinas, viagens, ternos, suplentes...).
    Ressaltando... Só numa câmara de deputados, onde possui mais de 500 pessoas, o rombo para os cofres públicos com tudo isso ultrapassa a margem de 1 bilhão, anualmente.
    E agora, já pensou nós com nada e eles com tanto. Querem aprovar esta proposta, pq não irá de hipótese alguma desfavorecê-los, afetá-los. Caso fosse contrário nem pensada ela (PEC-241 ou PEC-55) seria, imagine sequer votada.
    Os recursos mantidos por 20 anos, onde a população cresce constantemente, e o seu aumento será regido pela inflação do ano anterior, não suprirá as necessidades dessa nação. Com isso, teremos o pior custo de vida, a pior educação, a pior saúde, a pior renda financeira... PIOR em tudo, o país caminhará para uma realidade que é vivida nos países africanos.
    E tudo isso será um ciclo, pq se o pobre está mal (desempregado, baixo salário), o comércio, as industrias, as empresas todos serão enfraquecidos.
    Imagine, milhões de desempregados e a pouca oferta de emprego! Se há tantas pessoas querendo uma dessas vaguinhas, então pq fazer uma oferta tão grande de salário? Até pq não existirá condições de mantê-los, se os fornecedores, clientela são ínfimos!?
    Enfim, a Pec-241 ou PEC-55 propagará uma nação de miseráveis.
    Contudo, não sou contra pagar as dívidas que o país tem e deve ser paga, mas sou contra esta proposta (PEC-241), onde os seus requisitos desestruturará a maior classe do país, ou seja, deixará o pobre mais enfraquecido.
    Hoje eu tenho a formação que desejei e hoje eu penso, tbm, na geração futura, que é digna de ter escolas e universidades públicas para a sua qualificação profissional. No entanto, se a PEC-241 torna-se realidade, a tendência é o ensino público evadir-se, logo quem terá o privilégio de formação serão, apenas os burgueses.

    Obs. Meu desabafo não é para comprar briga com ninguém, mas apenas para gerar reflexão.

    ResponderExcluir
  25. São apenas massa de manobra dos professores extremistas, se entrevistar esses alunos perguntando sobre a pec 241 e a necessidade do nosso país por sua aprovação eles não sabem responder, a falácia e a mesma que vai parar o Brasil por 20 anos pois foi o que os seus professores extremistas os ensinou......

    ResponderExcluir
  26. Só observo uns aí q só q baderna, mata aula mais q tudo, ta nem ai pra nada só q férias prolongada

    ResponderExcluir
  27. Esse boy e esse Robertinho soquerem fazer bagunça ai no modelo

    ResponderExcluir
  28. Rebanho de desocupados.
    99% ai só estão ai por modinha de facebook. Pq se quer assistem jornais ou foi pesquisar pra saber o que realmente a pec 241 vai nos favorecer. É ruim é, mas tem que fazer não tem jeito bando de ignorantes.

    ResponderExcluir
  29. Vai invadir uma delegacia cambada de fdp

    ResponderExcluir
  30. Leiam a PEC-241 ou PEC-55 e a MP-746 na íntegra e descubra o significado dos movimentos que estão acontecendo em todo o país pelos estudantes.
    Espero que vc não seja um analfabeto funcional. E logo após a sua leitura, apresente os pontos presentes nesses documentos que irão beneficiar a maior classe desse país.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. censor federal em açao...kkkkk

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK