CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ENEM: REDAÇÕES COM " FORA TEMER OU FORA DILMA" SERÃO ANULADAS.

O uso da redação como “Fora Temer” ou “Fora Dilma” na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem zerar a nota do candidato. Segundo informações do portal UOL, o alerta consta em orientações pedagógicas encaminhadas no último fim de semana pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) aos corretores da redação da prova. O documento de 36 páginas, sendo nove destinadas à redação, que teve como tema, este ano, “Caminhos
para combater a intolerância religiosa no Brasil”. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) faz menção “às partes desconectadas do tema/assunto”. Essa categoria tem dois tipos: "as que não levam, por esse motivo, à atribuição de nota zero” e “as que levam, por esse motivo, à atribuição de nota zero". Segundo o Inep, a observação destes itens são feitas para "calibragem do processo de correção [que] ocorre todos os anos". Entre as infrações do primeiro tipo está o uso de emoticons ou termos para encerramento dos textos como “Fim!” ou “The End”.  Das atitudes que levam à reprovação estão "inserções religiosas, como 'Graças a Deus!' 'Obrigado, Senhor!', 'Alá seja louvado!', 'Namastê salamaleico!' 'Saravá', 'Ogum!'". O documento cita "pequenas frases, provérbios e ditados populares ou de fundo religioso ou político que não se encaixem na argumentação do texto", como: "Cada um por si, Deus por todos!", "Fora Fulano(a)!", "Volta Fulano(a)!" e "Abaixo isso/aquilo!". O Inep nega que tenha encontrado expressões do tipo “Fora Temer”. "Acrescente-se que, segundo o edital do Enem 2016, em seu item 14.9.5, a redação que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, será considerada 'Anulada'. Portanto, mesmo não havendo referências às expressões 'fora fulano', 'volta fulano' nas amostras de redação consideradas para a calibragem, estas expressões se encaixariam no critério de anulação previsto pelo edital e também na matriz de referência", informa o órgão.

2 comentários:

  1. Se prepara brasiliros que a ditadura estar de volta.

    ResponderExcluir
  2. censura politica ... precisamos punir abuso de otoriedades constituidas pelo povo para o povo..o cancer militarista ainda assombra a sociedade civil mesmo após a queda da ditadura.. querer ressuscitar as práticas terroristas dos militares nao ajuda... veja o renan.. o único com saco roxo capaz de pedir cadeia para os bandidos do estado,ainda é criticado... o resto é esse tipo de coisa.. porque nao posso discordar se tenho o direito de discordar?.. os pseudo donos da verdade devem conhecer algum artigo na constituiçao para justificar nao é senhores OAB?..

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK