CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

DONALD TRUMP VENCE HILLARY CLINTON E É ELEITO PRESIDENTE DOS EUA

 
Donald Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos. Contrariando pesquisas e previsões, ele derrotou Hillary Clinton e teve sua vitória projetada pela agência Associated Press (AP) às 5h32 (hora de Brasília) desta quarta-feira (9).
Quando entrou o número de delegados do estado de Wisconsin na conta da AP, Trump alcançou 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral. A
imprensa americana informou minutos depois que Hillary ligou para o rival e admitiu a derrota. "Eu a cumprimentei pela campanha muito disputada", disse Trump em seguida, em seu discurso da vitória.
Ao falar aos seus simpatizantes, Trump defendeu a união do país após a disputa eleitoral, ao afirmar que será presidente para "todos os americanos".
"Todos os americanos terão a oportunidade de perceber seu potencial. Os homens e mulheres esquecidos de nosso país não serão mais esquecidos", discursou. Trump disse ainda que o plano do país deve ser refeito. "Vamos sonhar com coisas para nosso país, coisas bonitas e de sucesso novamente."
Disputa
A democrata Hillary, de 69 anos, e o republicano Trump, de 70, protagonizaram uma disputada e agressiva campanha de quase dois anos, marcada por ofensas e ataques pessoais.
Durante a noite, enquanto a apuração avançava, Trump conquistou vitórias surpreendentes sobre Hillary em estados-chave para a definição, abrindo o caminho para a Casa Branca e abalando os mercados globais que contavam com uma vitória da democrata.
A maré começou a virar a favor de Trump após as vitórias na Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Iowa. Ele ainda se tornou o primeiro candidato de seu partido a ganhar na Pensilvânia desde que George H. W. Bush o fez em 1988.
A demora na definição de alguns estados, onde os números de Hillary e Trump ficaram muito próximos, fez com que a primeira projeção sobre sua vitória tenha saído apenas às 5h32, muito mais tarde do que nas eleições anteriores. Em 2012, por exemplo, o resultado já era conhecido antes das 2h30 da quarta.
Entre os estados considerados decisivos para o resultado, Trump conquistou a Flórida, onde Hillary chegou a liderar por uma pequena margem durante grande parte da apuração e onde Obama ganhou em suas duas eleições.
Segundo análise do “New York Times”, o número de votos de eleitores brancos e com maior renda foi suficiente para que ele abrisse uma margem capaz de compensar o eleitorado latino do estado, que em sua grande maioria votou em Hillary.
Já antes de sair a projeção da vitória de Trump, o chefe da campanha de Hillary, John Podesta, disse que ela não falará durante a noite. Ele pediu que os simpatizantes da candidata voltassem para casa.
Com discursos centrados nas frustrações e inseguranças dos americanos num mundo em mutação, Donald Trump tornou-se a voz da mudança para milhões deles.
Trajetória
Nascido em 14 de junho de 1946 no bairro nova-iorquino do Queens, Trump é o quarto dos cinco filhos de Fred Trump, um construtor de origem alemã, e Mary MacLeod, uma dona de casa de procedência escocesa.
Desde criança ele mostrava um comportamento rebelde, tanto que seu pai teve que tirá-lo da escola aos 13 anos, onde havia agredido um professor, e interná-lo na Academia Militar de Nova York, com a esperança de que a disciplina militar corrigisse a atitude de seu filho.
Fonte: G1

15 comentários:

  1. PARABÉNS AOS AMERICANOS QUE NÃO DEIXARAM A "DILMA" GRINGA TOMAR O PODER, MOSTRANDO MAIS UMA VEZ QUE SÃO MAIS ESPERTOS QUE OS TUPINIQUINS...E NO BRASIL, QUE VENHA O BOLSONARO 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é um coitado, idiota, que não sabe nada de politica aqui no Brasil, muito menos nos estados Unidos. vc deve ser um racista, ou um assediador sexual como seu amigo americano,

      Excluir
    2. Cale a boca idiota, vá estudar ao invés de ficar repetindo a modinha do momento seu asno.

      Excluir
  2. O MUNDO ESTA DIANTE DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL O MEDO ESTA POR VIR NAÇÕES ADVERSAS ESTÃO DIANTE DE UM ACONTECIMENTO CATASTRÓFICO ONDE O SISTEMA DA NOVA ORDEN MUNDIAL VIRA A TONA TUDO LEVA A CRER QUE ESTAMOS DIANTE HOMEN QUE PODE SER O INICIO DO FIM COMO DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS O ANTI CRISTO VAI SE REVELAR E AS NAÇÕES FICARÃO PERPLEXAS
    E NESSES MOMENTOS QUE O SENHOR JESUS VAI VIR ARREBATAR O "OS ESCOLHIDOS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso. Impressionante as pessoas que não enxergam isso

      Excluir
    2. A cada novo presidente eleito nos EUA vem a mesma piada. Tá na hor de virar esse disco.

      Excluir
    3. Para de falar merda, que nova ordem mundial,se o cara quer abater o globalismo,defende a família e os bons costumes, tá louco?

      Excluir
  3. Não acompanhei a eleição norte-americana. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Se a PTzada está achando ruim então acho que os americanos acertaram na escolha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o verdadeiro problema do brasileiro, ao invés de se preocupar com o futuro, mesmo o mais breve, do país, que está uma merda gotl, fica só nesta guerra de partidos, os quais são responsáveis pela desvolução intelectual da nossa população, como exemplificado nos sentimentos expostos logo acima, desprovido de qualquer nivel de intelectualidade. Fica só repetindo o auê mndam repetir, de forma indireta, e ainda se acha o grande formador de opiniões. Vá estudar Bucéfalo.

      Excluir
  4. nao é um homem que fala de paz.. promete briga com todo mundo..é só nao brigar com os russos,, se o fizer ,vai ser a ultima briga dos estados unidos .. nao traz boas açoes nem bons pensamentos.. mas cada povo tem o governo ao qual se vende e merece..

    ResponderExcluir
  5. Eita! Será que a vitória de Trump será anunciada por Bonner no JN, com o mesmo entusiasmo que ele falava da pretendida vitória de H. Clinton?
    Kkkkkkkk quebraram a cara heim?
    O brasileiro não sabe eleger nem o vereador o que dirá, dá palpite na eleição presidencial dos Estados Unidos!

    ResponderExcluir
  6. Esse cara e uma incognita para todo o mundo pois se trata da maior economia mundial .

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK