CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

terça-feira, 15 de novembro de 2016

BOLSA FAMÍLIA: 140 MIL BENEFICIADOS TERÃO CADASTRO REVISADO NA BAHIA

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que seja feita a revisão de 141.481 cadastros do Bolsa Família na Bahia. De acordo com o G1, um projeto do MPF intitulado “Raio-X Bolsa Família” aponta que estes beneficiários receberam irregularmente mais de R$ 536 milhões do programa. A investigação sugere que empresários, servidores públicos e estelionatários usaram dados de pessoas
falecidas para receber o dinheiro. Entre as cidades baianas com mais casos suspeitos de irregularidade estão São Francisco do Conde, Tremedal , Ipecaetá, Gongogi e Itaju do Colônia. Para o MPF, a Bahia foi estado que mais repassou recursos para beneficiários suspeitos. Entre 2013 e maio de 2016 o prejuízo com as irregularidades somaria mais de R$ 3,3 bilhões. O estado foi o que teve mais cartões do Bolsa Família bloqueados e o segundo em benefícios cancelados, depois que o governo federal identificou rendas superiores às exigidas no programa (entenda aqui). Em todo país, foram expedidas recomendações para que 4.703 prefeituras realizem visitas domiciliares aos beneficiários suspeitos.
Bahia Noticias

7 comentários:

  1. Temer ta cumprindo o que prometeu acabar com o bolsa familia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses PTistas são idiotas. Nos mostre onde ele prometeu isso. Meu amigo hoje o número de aposentados e que recebem benefício é enorme, quase maior que o número de trabalhadores, sendo que esses trabalhadores que pagam esses benefícios. A pirâmide se inverteu. Com isso vai se tornar auto sustentável? Entende o porq o Brasil gasta mais do que arrecada? Tem muito gente recebendo bolsa família sem precisão, e também aposentados de reforma irregular.
      Por isso o Brasil está quebrado. A anta da Dilma Rousseff, usou o dinheiro da Uniao como forma de compra de votos e saiu gastando de uma maneira desorganizada.

      Excluir
    2. vc deve falar isso porque deve ter um salario alto .

      Excluir
    3. É preciso desenhar? Me explique como pode gastar mais do que você ganha?
      Entenda! Tem muito gente irregular recebendo esses benefícios. Pessoas que tem uma salário bom e ganhando sem necessidade, sendo que esse benefício deveria ir para outra pessoa que realmente necessita.
      Resumindo: a pessoa que recebe o benéfico ilegal, acaba roubando o benefício do pobre que realmente necessita.
      O que tem de errado cortar os ilegais?
      A anda da Dilma, deveria distribuir esses projetos para quem realmente precisa, mas como usaram como compra voto, saíram distribuindo para vários. Dessa maneira o governo acaba gastando mais do que arrecada, fazendo um rombo nas contas. Isso é um dos motivos da crise brasileira. Não é preciso ir longe para perceber isso, dê uma olhada nas casas populares do programa MINHA CASA E MINHA VIDA, e veja quantas pessoas sem necessidade receberam as casas tirando a oportunidade do pobre.

      Excluir
  2. Eu não kero inprego eu kero sombra e agua fresca

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK