CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

R$ 1,99 É NA FEIRA DO LAR!

R$ 1,99 É NA FEIRA DO LAR!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

LADRÕES ROUBAM BÓDE DE TERREIRO DE CANDOMBLÉ NA VILA

O babalorixá LEMBÁ, conhecido popularmente como NEGÃO, foi pego de surpresa nesse final de semana, um BÓDE, que faria parte de seus trabalhos de oferenda aos orixás, foi misteriosamente ROUBADO do Terreiro ILÊ AXÉ OXALÁ, localizado na Rua Belmonte, Vila Isabel.
Segundo Negão, o roubo cometido por um ladrão foi um triste sinal de desrespeito com uma das religiões mais próximas da comunidade, o candomblé. 
Negão se disse entristecido, mas confia que o animal será devolvido: "É um animal que seria parte de
nossos rituais da religião, e que não pode ser roubado dessa forma. Confio e espero que o Ladrão o devolva para o nosso centro." Disse.

28 comentários:

  1. CONSELHO:
    Faça um feitiço pro ladrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quero ver, vcs dizem que trazem o amor de volta em até 3 dias, quero ver em quantos dias vcsv vão trazer o bode..

      Excluir
  2. Final de semana tem churasco e sarapatel aqui na praça da vila,vou da mas o milhinho para engordar.

    ResponderExcluir
  3. é meus amigos... a crise ta feia

    ResponderExcluir
  4. Gente temos que respeitar a religião dos outros cada um com a sua e ore um pelos outros nao ficar jugando nem zombando da religião de ninguem ,sou evagelica e axa que gosto quando alguém que nao é da minha religião zomba de mim? Não ner ,pois é vamos respeitar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Kkkk so faltava essa, daqui um dia vai levar o da marconaria tambem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bode Preto Chifrudo que fica na Salinha KKKKKK

      Excluir
  7. Eu acho que pedirao emprestado, depois devolve.

    ResponderExcluir
  8. Esse bode tem nome mim fala o nome dele ai porque se eu ver eu chamo. Ele parece o bode gaiato do face.

    ResponderExcluir
  9. isso é coisa de evangélico tentando converter o bode aos caminhos de Deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a sua boca, não fale o que vc não sabe e nem conheçe!!!

      Excluir
  10. Nós adéptos ao candomblé sabemos realmente das coisas só fazemos isso as vezes pra ver até onde vai o ibope e não se preocupe que o ladrão já passou na porta do terreiro pra pedir perdão e foi lhe dado porque não somos protestantes mas temos Cristo e levamos a paz

    ResponderExcluir
  11. O Estado Brasileiro é laico, ou seja, não tem religião. Tem sim, o dever de garantir a liberdade religiosa. Diz o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".

    A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Entretanto, muitas vezes o preconceito existe e se manifesta pela humilhação imposta àquele que é diferente. No momento em que é humilhado, discriminado, agredido devido à sua crença, ele tem seus direitos constitucionais e seus direitos humanos violados; ou seja, é também vítima de um crime - e o Código Penal Brasileiro prevê punição para os criminosos.

    Portanto, que fique claro: religião é um assunto pessoal, entre a sua consciência, entre o seu espírito e o Criador. O que cabe aos outros seres humanos, aos seus irmãos e irmãs, é respeitar a sua escolha. O que cabe aos governos é garantir a sua liberdade de escolha.

    O Código Penal Brasileiro, por sua vez, considera crime (punível com multa e até detenção) zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa, impedir ou perturbar cerimônia e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso.

    Qualquer um que descrimina qualquer tipo de religião ou filosofia espiritualista, templos de umbanda, candomblé, lugares e seus praticantes da Wicca, que celebram a divindade da natureza, não podem ser desrespeitados sob qualquer pretexto. Muito menos xamânicos, ou mesmo os ciganos que são perseguidos e agredidos por causa de sua etnia e de sua religião, mesmo motivo que os condenou ao quase extermínio na Segunda Guerra Mundial, juntamente com os judeus e outras vítimas da intolerância.

    Intolerância religiosa é, também, desrespeito aos Direitos Humanos e crime previsto no Código Penal Brasileiro; por isso, não se cale e faça prevalecer seu direito a liberdade religiosa.

    Declaração do direito à liberdade religiosa da ONU
    A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou, em 1981, a Declaração sobre a eliminação de todas as formas de intolerância e discriminação fundadas em religião ou crença desta forma: "Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião. Este direito inclui a liberdade de ter uma religião ou qualquer crença de sua escolha, assim como a liberdade de manifestar sua religião ou crença, individual ou coletivamente, tanto em público quanto em particular", diz o primeiro artigo da Declaração da ONU, para, mais adiante, advertir:

    "A discriminação entre seres humanos por motivos de religião ou crença constitui uma ofensa à dignidade humana (...) e deve ser condenada como uma violação dos Direitos Humanos e das liberdades fundamentais, proclamados na Declaração Universal dos Direitos Humanos."

    Constituição brasileira de 1988, artigo 33
    O respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil torna vedada quaisquer formas de proselitismo.

    No Brasil, o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, prevista no texto da Constituição de 1988, determina que a educação religiosa nas escolas públicas assegure "o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedada quaisquer forma de proselitismo". Ou seja: é obrigatório respeitar a liberdade religiosa do aluno; é proibido tentar convertê-lo para esta ou aquela religião.

    religião não si discuti.e sim respeita como todos quer ser respeitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo. parabens..

      Excluir
    2. vou votar no bode para vereador.. quem sabe prefeito.. o que tiver maior salário..

      Excluir
    3. Parabéns pela Aula, excelente Explicação copiada e colada da Internet KKK

      Depois de um MEGA texto você escrever " DISCUTI" com I é complicado,acabei de crer que seu MEGA TEXTO foi copiado e colado .

      Excluir
    4. Copiado ou colado ainda não serviu pra um ignorante como você se colocar em seu lugar ...

      Excluir
    5. Nailton , Ignorante é quem Escreve ERRADO !


      # VSF !

      Excluir
  12. Esse bode já foi pra panela

    ResponderExcluir
  13. Oxente eu como esse bode ae se tiver quem segure mainha disse o baiano kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkk Era comida pra santo e virou comida pra gente

    ResponderExcluir
  15. Gente essa postagem nada mais é, só pra vê até onde vai as teses do ser humano; o ser humano na maioria tem uma mente fértil, ou seja, acaba interagindo de forma indefesa com suas convicções e atitudes, entenda isso gente.

    ResponderExcluir
  16. quando esse texto virar vídeo, eu assisto!

    ResponderExcluir
  17. TIAGO LEVOU PRA MATINHA

    ResponderExcluir
  18. assiste sim.porq a protagonista vai ser sua mae.vai ser bom.

    ResponderExcluir
  19. vou votar para o bode prefeito...

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK