CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BANCOS ENTRAM EM GREVE EM TODO O BRASIL

Lideranças do Sindicato dos Bancários, em Itapetinga. Foto de Arquivo.
Bancários de todo o Brasil entraram em greve nesta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população. “A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os
clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos”, comentou. Prado disse ainda que a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. O pedido da categoria é de pelo menos 5% de aumento real. “Nossa reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. O que eles oferecem é 2,8% abaixo da inflação do período”, disse.
A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro. 
Informações da Agência Brasil.

3 comentários:

  1. ESSE BANCÁRIOS FICAM SEMPRE DE GREVE PARA ATRAPALHAR A VIDA DO CIDADÃO, NUNCA ESTÃO SATISFEITOS COM SEUS SALÁRIOS, SE NÃO GOSTAM DO QUE RECEBEM MUDEM DE PROFISSÃO, TEM TANTA GENTE DESEMPREGADO PEDINDO A DEUS UM TRABALHO PARA O SUSTENTO E ESSES CARAS AI SÓ "COÇANDO O SACO", E ACHAM QUE DÃO UM DURO DANADO, ME POUPEM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza,concordo plenamente.

      Excluir
  2. Quando se fala em grave de banco, vem logo à nossa mente a imagem de "Zé Ferreira!" kkk... É o primeiro a sair nas fotos!

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK