CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

LOJAS PREMIADAS NA REGIÃO

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

FRIGORÍFICOS SUDOESTE

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

MORUMBI PNEUS - NO PARQUE DA LAGOA!

FEIRA DO LAR

FEIRA DO LAR

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O CANDIDATO

ORLANDO FILHO
 Momento importante e delicado de nossa nação, nossos municípios. Tempo de candidatos emanarem de si mesmos e não de um clamor da sociedade organizada, de um grupo ou povo representativo na comunidade.
Ser candidato é muito mais que apenas um nome, uma opção eleitoral, ou uma “cara” nova que ainda não se colocou dantes nesta posição. Ser candidato é ter a concreta convicção da responsabilidade em propor e cumprir, falar e agir, candidatar e verdadeiramente representar o povo, e mais ainda, é entender intrinsecamente o cargo a que se propõe, na teoria e principalmente em sua execução.
O candidato é uma figura conhecida, de destaque, de trabalhos prestados na cultura, esportes, saúde, educação, lazer, segurança e na política, alguém em que deve ter legitimado sua candidatura pelo “corpo” que o
propôs e que o acompanhe na campanha e, por conseguinte no seu pleito eletivo por um povo.
Num pleito de quatro anos teremos aqueles que hoje são candidatos nos representando em votações de projetos importantes de nossa cidade, executando emendas, criando propostas, fiscalizando o erário nosso, sendo um pedaço de nossa família, nossa geração num governo público e legal. 
Para tanto é preciso analisarmos não os sorrisos, as belas fotos de campanha, os discursos eloquentes e incisivos, mas principalmente a capacidade de por em prática os planos e propostas de governos que nos serão apresentadas, com a certeza de que estas possam ser concretizadas.
Eu Não sou Candidato nestas eleições, mas sempre serei Um Candidato a ser um mero contribuinte para uma cidade melhor, onde eu acredito que possa Salgar os locais insípidos e carentes de mudanças e transformações, na esperança de um sorriso constante nas crianças, um brilho nos olhares maternos e um afago dos pais protetores, Sou um realista esperançoso como aprumava Ariano Suassuna, que insistia: “O otimista é um tolo. O pessimista um chato, sou mesmo um realista esperançoso.“


Texto:
Orlando Filho





5 comentários:

  1. Isso tudo é o desejável. Mas os candidatos não emana do povo e sim de suas convenções, muitas vezes, o candidato, é escolhido por interesses de quem o escolheu ou porque seja parente, afilhado político. Nós "votantes" temos que engolir.
    Meu voto é nulo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa blegueiro,seja imparcial,não rife o seu glogue,não o transforme em comitê eleitoral pra quem quer que seja,ou vc vai perder a credibilidade


    ResponderExcluir
  3. Voto nulo é um tipo de burrice, pois votar nulo só vai favorecer quem está na frente. Assim, na hora da contagem dos votos só valerão os votos realmente válidos. Isso quer dizer que se o meu voto válido não for computado, uma vez que o mesmo poderá fazer a diferença na eleição de alguém, então poderá favorecer o outro candidato que está bem próximo do meu candidato no que tange à se eleger. Neste caso, para os que estão revoltado igual a mim, é melhor votar naquele que você entende que não irá se eleger... Bem melhor assim.

    ResponderExcluir
  4. Este candidato é mesmo de vitória da Conquista ou está morando em Itapetinga?

    ResponderExcluir

ITAPETINGA AGORA MAIS DE 18 MILHÕES DE ACESSOS www.itapetingaagora.com

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK